RESULTADOS – FFWC 16 – 5×5 FEMININO

RESULTADOS – FFWC 16 – 5×5 FEMININO

Que o flag football 5×5 está crescendo no Brasil já é notório, concordam? Anualmente surgem vários times femininos, aumentando e melhorando as competições. Para se ter ideia, temos hoje mais de 50 times nessa categoria por aqui!

Este ano, o Brasil participou do FFWC – Flag Football World Cup, organizado pela IFAF a cada dois anos, e falamos aqui sobre a seleção brasileira e sua trajetória até então.

Você perdeu as transmissões? Perdeu algum jogo? Quer saber como nossas representantes foram?

Eu digo:

MARAVILHOSAS!

Com apenas 11 mulheres, entraram em campo e mostraram que vieram pra lutar. Jogaram no dia 08 de setembro, contra o México, um time experiente e que já foi campeão da FFWC. O tempo não estava dos melhores e por isso o jogo foi atrasado. No final a vitória não veio, mas a superação foi mostrada em campo.
Resultado: Brasil 25 x 42 México

No dia 09 de setembro, pela manhã o Brasil jogou contra Israel. Um jogo super disputado em que  o gosto da vitória passou raspando. As meninas não desistiram até o último segundo.
Resultado: Israel 19 x 13 Brasil

No mesmo dia ocorreu o jogo do Brasil contra a Áustria. Com o placar desfavorável de 25 x 00, o Brasil se encontrava numa situação difícil…  Era ganhar ou ganhar do próximo oponente, a Dinamarca, para se manter no torneio. Se perdessem para esta seleção, iriam para a disputa de 9º a 11º lugar e não era isso que elas queriam.

Para nós,  já era uma satisfação enorme a seleção estar em um mundial, mas elas queriam mais. Muito mais.
Pois dito e feito. Missão dada foi uma missão cumprida.
Brasil 27 x 13 Dinamarca!

Classificaram para as quartas de final pela primeira vez na história, no dia 10 de setembro de 2016! Que sábado! Enquadrando já como uma das 8 seleções de flag football feminino 5×5 do mundo. Uma grande responsabilidade, mas ainda tinha chão.

Nas quartas de final, o Canadá que estava na primeira colocação do grupo B (Brasil estava no A), venceu o Brasil por 33 x06. As brasileiras continuaram na disputa, mas agora lutando por uma vaga de 5º a 8º lugar. Não poderiam abaixar a cabeça. E não abaixaram.

A vitória contra a França de 13×12 veio para carimbar a passagem das meninas e mostrar para o mundo que não é só a bola redonda que o Brasil domina. A bola oval está se popularizando e as meninas estão treinando sem parar, mostrando a cada mundial que o Brasil está com força para ser cada dia melhor.

Com o ótimo resultado a seleção jogou contra os Estados Unidos para fechar o dia 11 de setembro e a participação delas no mundial. A derrota veio pra encerrar este capítulo, porém, o capítulo mais lindo e consagrado da seleção brasileira até hoje!
Resultado: EUA 19×00 Brasil.

Pela primeira vez a equipe feminina se consagra a 6ª melhor seleção do mundo.

Parabéns Brasil Onças, nossa seleção brasileira de flag football, pelo excelente resultado, trabalho e dedicação. Foi visível a garra fora e dentro de campo. Saibam que nós, do Luluzinha Club, apoiamos e torcemos por vocês.

Agradecemos às atletas: Ana Luiza Cazarin, Caroliny Machado, Ellen Gonçalves, Grasiela Gonzaga, Ingrid Camargo, Lígia Blat, Luíza Calaça, Mariana Teixeira, Suelem Guibu, Thamires Soares,Victoria Guglielmo. (Taisa Alencar e Aila Barbosa – que não puderam viajar porque não tiveram o visto concedido – não esquecemos de vocês, sabemos que estavam sendo bem representadas); aos técnicos: Dan Muller, Fernando Fernandes Takai e Rafael Freire; e às demais pessoas que influenciaram para que ocorresse tudo bem, seja diretamente ou indiretamente.

Além disso, Giane Pessoa com seu ótimo desempenho, leia-se uma das melhores, na arbitragem (ela foi a brasileira escolhida para apitar os jogos) foi nomeada para apitar a final do torneio masculino. É o Brasil sendo reconhecido.

É esse o resultado ao se colocar amor em tudo que faz!

#TambémSomosBrasil #UniãoCoraçãoBrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *