CAMPEONATO FEMININO DE FA: RESULTADOS SEMANA 1

CAMPEONATO FEMININO DE FA: RESULTADOS SEMANA 1

Nesse fim de semana (22 e 23) rolou o kickoff do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Americano, que contou com dois confrontos: Curitiba Silverhawks x Brasília Pilots no sábado e Spartans Football x Big Riders FA no domingo.

Curitiba Silverhawks x Brasília Pilots

Foto: NFL Luluzinha Club

Um jogo equilibrado, em que as estreantes tiveram uma performance semelhante em campo. Rolaram alguns bad snaps para os dois times, que às vezes resultaram em tackle for loss e atrasavam as jogadas do ataque, fazendo com que a defesa “dominasse” aquela descida.

A equipe de Brasília manteve um pouco mais a calma desde o primeiro tempo. Poucos detalhes e um pouco mais de concentração fizeram a diferença para o ataque, que conseguiu atravessar a defesa do adversário com mais facilidade. 

Mesmo jogando “em casa”, as curitibanas estavam um pouco nervosas, principalmente no primeiro tempo, o que acabou dificultando o alcance das 10yrds necessárias para um novo set de 1st down, e cansando a defesa, que passou boa parte do tempo em campo. Mas assim que voltaram do halftime, logo no início do segundo tempo, o Silverhawks abandonou o nervosismo e deixaram as coisas mais difíceis para as meninas do DF, mas ainda não foi o necessário para virar o jogo.

Placar final: Curitiba Silverhawks 06 x 22 Brasília Pilots

Spartans Football x Big Riders FA

Foto: Spartans Football

As meninas do RJ mostraram que a experiência faz sim diferença. A QB estava muito segura e com boa leitura de jogo, aproveitou as chances e conseguiu realizar passes longos e boas corridas. A performance das retornadoras no time especialista, fez com que o ataque iniciasse bem perto da endzone, cada vez mais próximo do desejado touchdown.  

O ataque espartano não conseguiu muitos avanços devido à inexperiência da maioria, além da defesa carioca ter segurado bem, anulando a conquista das 10yrds para um novo 1st down. Já a defesa foi forte, mas por ficarem mais tempo em campo, o cansaço veio rápido para as meninas. O fato do ataque iniciar na red zone dificultou um pouco  a defesa paulistana de impedir as pontuações do adversário. O único touchdown da equipe estreante, foi uma pick six da free safety, que retornou 102yrds.

Placar final: Spartans Football 07 x 33 Big Riders FA

A segunda semana da rodada acontece em um fim de semana  de agosto:

Brasília Pilots x Sinop Coyotes – 19/08

Fluminense Cariocas x Spartans Football – 20/08

Continue de olho no NFL Luluzinha Club, porque os detalhes e resultados das próximas partidas você encontra aqui!

One thought on “CAMPEONATO FEMININO DE FA: RESULTADOS SEMANA 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *