RESULTADOS – CONFERÊNCIA SUL DA BFA

RESULTADOS – CONFERÊNCIA SUL DA BFA

E os playoffs começaram a se formar! Na Conferência sul da BFA, já temos definidos quem avança na competição, quem permanece na elite e quem foi rebaixado para a Liga Nacional. Confere o que rolou no fim de semana:

T-Rex x São José Istepôs

O Rex continuou invicto na competição e ainda eliminou o Istepôs, que tinha alguma chance de avançar. O placar de 42×00 mostrou bem como foi a partida, com domínio dos catarinenses de Timbó.

Os atletas Drew Hill e Bassani foram protagonistas no ataque, além da defesa que não deixou o Istepôs fazer grandes campanhas na sua vez. Com o placar “folgado”, o Rex aproveitou para utilizar até a sua base, pois já estavam garantidos nos playoffs. O quarterback novato Guilherme anotou seu primeiro touchdown em conexão com o atleta Ronan, sacramentando o resultado.

O T-Rex terá o próximo jogo contra o Crocodiles, mas já não valendo mais nada. O mesmo vale para o Istepôs e seu jogo contra o Santa Maria Soldiers.

Foto: Fabio Garcia e Richard Ferrari

Brown Spiders x Juventude FA

A partida dos “desesperados” na conferência sul da BFA acabou melhor para o Juventude, em um jogo cheio de emoções e viradas.

O Juventude dominou a partida no início do primeiro quarto, com um touchdown marcado pouco após o kickoff pelo RB AJ Brown. O Brown Spiders retrucou logo depois, com um field goal do kicker Fracaro, desperdiçando mais duas chances, após isso, de pontuar.

Parecia tudo muito bom para o Brown Spiders, após uma bela campanha de ataque com o RB Misael, porém, um touchdown e um fumble recuperado garantiram a vitória dos visitantes. No final da partida, quando já estava definido em 19×17, não faltou emoção, principalmente da parte do Spiders. O QB Candioto tirou vários “coelhos da cartola”, avançando muitas jardas, dando maiores esperanças de uma nova virada, além de um onside kick, que não deu certo.

Ambas as equipes estavam com muita vontade de vencer, porém, quem levou a melhor e permaneceu na elite do futebol americano foi o Juventude. O Brown Spiders foi rebaixado para disputar Liga Nacional em 2018.

Foto: Paulo Roberto Tuleski Luz

Coritiba Crocodiles x Paraná HP

Em uma partida emocionante, digna de um clássico paranaense, HP e Crocodiles começaram com tudo, principalmente na questão de forçar fumbles. Ambas as campanhas tiveram 100% de aproveitamento, resultando em touchdowns.

A partida foi marcada basicamente por aproveitarem muito bem suas campanhas de ataque. A defesa do Paraná HP, um dos destaques na conferência sul, foi um diferencial para que a equipe saísse vencedora.

O QB Drew Banks mais uma vez foi uma das armas do Crocodiles para os pontos. Em uma das jogadas, correu 63 jardas, finalizando com 39 para touchdown, uma marca incrível.

Após muitos fumbles forçados, interceptações e pontos sendo levados, o Paraná HP saiu vitorioso por 12×23. Porém, apesar do resultado, o final foi feliz para ambas as equipes, pois conseguiram classificar-se para os playoffs, graças à combinação de resultados da partida em Timbó.

Foto: Vinicius Basso/Futebol Americano Paranaense

Os Playoffs

Na Conferência Sul da BFA, os quatro classificados para os playoffs são: Timbó Rex, Santa Maria Soldiers, Paraná HP e Coritiba Crocodiles. Já na próxima semana, teremos as partidas apenas para encerrar a temporada regular, mas logo mais, o tão esperado playoffs.

Neste duelo onde só os melhores ficaram, quem vai seguir adiante? Fique de olho nas nossas redes que contaremos tudo pra você.

 

Enjoy <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *