RESULTADOS BFA SEMANA 8 CONFERÊNCIA SUDESTE

RESULTADOS BFA SEMANA 8 CONFERÊNCIA SUDESTE

Nesse sábado tivemos uma rodada dupla na Conferência Sudeste pela Liga BFA. Dois jogos que deram o que falar, já que ambos os vencedores dominaram completamente as partidas.

SADA CRUZEIRO FUTEBOL AMERICANO 58 x 00 SANTOS TSUNAMI

O time mineiro viajou para enfrentar o Santos Tsunami, e podemos afirmar que a partida foi no mínimo tensa. O primeiro tempo de jogo foi marcado por muitas flags, o que fez o jogo ficar um pouco lento. Mas isso não impediu o ataque do Sada Cruzeiro a ser o mais eficiente em campo. Dado o resultado da partida, podemos dizer que foi mais uma partida de sucesso da equipe mineira, que vem invicta nessa temporada. Já na segunda metade do jogo, o ataque do Sada continuou marcando e sua defesa continuou impedindo qualquer tentativa do Tsunami de aparecer em campo de forma efetiva. O placar só se afastava, e ficou assim até o final da partida.

Após o jogo, conversamos com o Matheus Scarlatelli #29, cornerback do Cruzeiro:

“Independente dos problemas com a arbitragem, que nem vale a pena comentar, viemos para fazer o que tinha que ser feito. Jogamos de forma profissional e conseguimos passar com um bom resultado. Agora é momento de pensar sobre o próximo jogo, para conseguirmos uma boa classificação na BFA.”

Foto: Marta Dębska

Também batemos um papo com o Coordenador Ofensivo do Santos Tsunami, Decco Weisshaupt Stegun:

“Apesar da derrota, considero um bom jogo. Tiveram umas coisas ruins, mas não de jogo e sim da organização, que acabou atrapalhando muito. Mas o jogo em si foi muito bom, conseguimos tirar umas coisas boas. Principalmente do ataque do Tsunami. Deu pra ver que podemos ajustar uma coisa ou outra. Foi um aprendizado muito bom, por que pegamos um time praticamente profissional.”

Problemas em campo

Mas nem tudo foi de acordo com o esporte. Para começar, a arbitragem que deveria ser enviada pela Liga BFA, não compareceu. Ao perguntarmos ao Tsunami sobre o ocorrido, foi nos informado que a arbitragem deveria apresentar uma nota fiscal para o time solicitar reembolso com o Santos Futebol Clube. Essa nota fiscal não foi apresentada, e o Santos não pode usar os árbitros da BFA. Na hora, com a partida já nos primeiros minutos de atraso, foi solicitado na torcida, pessoas aptas para apitar o jogo. Isso gerou um certo desconforto para o Cruzeiro, que não estava satisfeito com a qualidade do trabalho desses árbitros de emergência.

E infelizmente, pode ter ocorrido um caso de racismo em campo contra um atleta do Cruzeiro. Novamente questionamos o Santos Tsunami para uma declaração o coach do time paulista, Elimar, nos deu a seguinte informação sobre a possível injúria racial por parte de seu time:

“Nosso time tem, por baixo, pelo menos 50% de negros. Você acha que eles iriam permitir isso? Isso é uma acusação gravíssima, que iremos levar até as últimas consequências. É uma falta de respeito aos nossos atletas e a todos do Tsunami. Não há, nem nunca houve ou haverá qualquer tolerância com atitudes racistas ou segregadoras no Tsunami.”

Você pode conferir a nota de esclarecimento oficial do Santos Tsunami aqui: Carta resposta Sada Cruzeiro  e do Sada Cruzeiro aqui: Nota oficial jogo contra Santos.

BOTAFOGO REPTILES 30 x 00 SÃO PAULO STORM

A bola oval está sendo considerada uma figurinha carimbada no São Cristóvão de Futebol e Regatas no Rio de Janeiro. Na partida entre o Reptiles e Storm, novamente vemos claramente pelo resultado final do jogo quem se saiu bem.

Mais uma vez, a entrada em campo do Reptiles foi emocionante, sempre fazendo homenagens ao atleta falecido, Caio Granado. E é claro, a mãe do atleta, a famosa e sempre presente Tia Cris,  deu o seu famoso grito que motiva todos em campo. “Botafogo Reptiles, eu amo vocês!!”

Os atletas entraram acompanhados de crianças da Escola Vitória, que nessa semana, tiveram a visita do kicker #27 Thiago T-White para falar sobre o esporte. O Reptiles realiza esse tipo de trabalho sempre que possível, para auxiliar no crescimento do futebol americano no nosso país. As crianças estavam encantadas e bastante curiosas sobre esse esporte que veio pra ficar.

O Botafogo Reptiles se destacou desde o primeiro momento do jogo. O QB Mamão #4, fez lindas jogas, mas foi o #88 Loan que conseguiu realizar duas impressionantes interceptações para o time carioca.

Infelizmente, do lado do Storm não tivemos grandes jogadas, mas tivemos um destaque do lado paulista. O RB #32 Felipe, que fez um belo touchdown, mas que infelizmente foi anulado por ter uma flag na jogada. Foi a única pontuação, mesmo que anulada, que o São Paulo Storm conseguiu realizar nesse jogo contra o time da estrela solitária.

No final da partida, tivemos uma conversa com o RB #32 Felipe do Storm e ele nos contou sobre sua atuação em campo e como vão os preparativos para enfrentarem seu próximo adversário:

“Nessa partida eu tive uma atuação no nível dos meus treinos, nós estamos treinando bem. Mas infelizmente nosso ataque não está conseguindo encaixar jogadas pela lateral, nós sabemos que pecamos na parte de jogo aéreo, mas temos um bom jogo terrestre, contamos com excelentes RB. Mas nos considero preparados para a próxima partida. Vamos ver e analisar nossos erros de hoje contra o Reptiles para fazermos um bom trabalho no próximo jogo.”

Do lado do Botafogo Reptiles, conversamos com o kicker #27 Thiago T-White, que se saiu muito bem em mais uma partida pelo Reptiles:

“Mais um jogo, um pouco sofrido, já que tivemos algumas falhas individuais, mas acontece. No final a vitória veio e é isso que realmente importa. Essa vitória tava um pouco engasgada, já que tínhamos duas derrotas pra eles. Toda vez que eu entro em campo, me sinto física e mentalmente preparado para o jogo, mas aí eu olho para a bandeira do Granado e ouço a Tia Cris falando e isso me derruba, e aí canta o Hino Nacional eu choro, não tem como. Eu que sempre penso na vitória, acabei tendo dois erros na partida, mas faz parte do jogo. Um erra, todo mundo erra, um acerta, todo o time acerta!”

Próximos jogos

O Sada Cruzeiro enfrenta nas próximas semanas o Corinthians Steamrollers, o Santos Tsunami vai entrar em campo com o Patriotas FA. O Botafogo Reptiles encontra o Lusa Lions Futebol Americano e São Paulo Storm vai encarar o Minas Locomotiva.

Para saber tudo o que rola nas Conferências da Liga BFA é só ficar ligado no NFL Luluzinha Club.

Enjoy! <3

2 thoughts on “RESULTADOS BFA SEMANA 8 CONFERÊNCIA SUDESTE

  1. Olá Steph! tudo bem?

    Sou atleta do Reptiles, cornerback Cabelo #25 e minha esposa é coordenadora da escola que nos visitou nesse ultimo jogo. As crianças que assistiram o jogo são da Escola Municipal Amaralina, de Japeri. Aproveitando a oportunidade, vi que você fez alguns registros fotográficos do jogo, existe a possibilidade de disponibilizarem algumas fotos em que elas aparecem? Penso que seria bem legal que elas tivessem o registro desse evento, já que pra eles tudo é muito distante.

    Desde já, muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *