RESULTADOS BFA – CONFERÊNCIA SUL

RESULTADOS BFA – CONFERÊNCIA SUL

Mais uma rodada da BFA aconteceu nesse final de semana. Pela Conferência Sul, os times da casa garantiram o mando de campo e saíram com a vitória. São José Istepôs, Timbó Rex e Santa Maria Soldiers fizeram jogos tranquilos para sua torcida. Vamos conferir um resumão da rodada!

Juventude FA x Timbó Rex

Atual bicampeão nacional e tri estadual, o Rex impôs sua força e venceu o Juventude por 27×00. Em Timbó, manteve sua invencibilidade que vem desde o campeonato nacional do ano passado. Já o Juventude acumulou sua terceira derrota na conferência Sul e precisa de alguma reviravolta no campeonato.

Foto de: Geraldo Takanage

Na partida, o Juventude contou com a estreia do jogador americano AJ Brown, que conseguiu algumas corridas de sucesso. Porém, a equipe gaúcha não conseguiu converter seu ataque em pontos. O Rex teve seu time ofensivo comandado pelo QB Drew Hill, pois o QB Bassani teve uma pequena lesão durante a semana. Os pontuadores da partida foram o RB Carlos Black, que anotou 2 touchdowns, os WRs Ronan Cândido e Guilherme Meurer, além do kicker, que converteu 3 XP.

As duas equipes entram em campo daqui a dois finais de semana.  No dia 19, o Juventude enfrentará o Crocodiles, e no dia 20, o Rex joga contra o Brown Spiders. Os dois jogos serão realizados em Curitiba.

Brown Spiders FA x São José Istepôs

No duelo dos dois vice campeões estaduais de SC e PR, o Istepôs fez valer o fator casa e venceu a segunda partida seguida na BFA. O time catarinense ganhou pelo placar de 16×07 contra o Brown Spiders, que ainda não teve uma vitória na competição.

Foto: João Soares

O destaque da partida foi o RB #26 JP Ramos, que correu mais de 140 jardas e fez um TD, além de, em uma corrida, ter parado na linha de uma jarda. Na última jogada da partida, o RB se machucou e foi direto para o hospital para ficar em observação. A outra pontuação da equipe vermelha e branca foi do QB Bozzo, em corrida de uma jarda.

Pelo Brown Spiders, o WR Athos fez a única pontuação ainda no primeiro quarto da partida. O Istepôs ainda forçou um safety, o que tem sido regra nas partidas da equipe. Todos os XP foram convertidos para o resultado final de 16×07.

Na próxima rodada, o Istepôs pega outro adversário paranaense. O time de São José vai até Curitiba para jogar contra o Paraná HP. O Brown Spiders tem jogo dificílimo por aí: enfrenta o Timbó Rex em casa.

Curitiba Crocodiles x Santa Maria Soldiers

Foto: Lucas Amorelli

Em encontro de invictos na BFA, quem se deu melhor foi o time da casa. O Soldiers acumulou seu 12º jogo de invencibilidade para cima do Croco, bicampeão brasileiro 2013/14. O Croco, que vinha de vitória como visitante contra o Istepôs, não conseguiu repetir o resultado fora de casa.

A partida foi relativamente tranquila para o Soldiers. A equipe abriu 24×00 com corrida do QB Doug Rodrigues e recepções de Douglas Elesbão e Nathan Dias, além de field goal do kicker Fabrício Santana. No último quarto da partida, o fullback Alexandre, do Crocodiles, garantiu os primeiros pontos do visitante. Adam Rodriguez fez a recepção de dois pontos e diminuiu o placar para 24×08.

O Soldiers ainda pontuou novamente com o RB Busanello e o Croco conseguiu mais dois TDs de passe do QB Drew Banks para Rodriguez e Rocha. Final de jogo: Soldiers 31×21 Crocodiles.

Ambas as equipes jogam no dia 19/08. O Soldiers vai até Curitiba para jogar contra o Paraná HP em duelo de campeões estaduais. Já O Crocodiles recebe o Juventude FA, que ainda não tem vitória na BFA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *