QUAL O FUTURO DE NICK FOLES?

QUAL O FUTURO DE NICK FOLES?

Nick Foles jogou a partida da sua vida ao liderar o Philadelphia Eagles ao título inédito do Super Bowl. Agora, o MVP da final tem um futuro incerto. Cabe ao Eagles decidir: qual o futuro de Nick Foles?

Nick Foles permanece ou deixa a cidade do Amor Fraternal?

O Eagles é um dos poucos times que não foram prejudicados pela troca de quarterback ao longo da temporada. Agora, franquia enfrenta uma situação que muitos times invejam: ter à sua disposição dois quarterbacks capazes de levar o time à glória. Calma. Mesmo que muitos analistas defendam a permanência de Foles, indiscutivelmente todos sabem que o time é de Carson Wentz. Mas, de qualquer forma, é uma vantagem competitiva que Philly tem.

O Futuro de Nick Foles

Foles mostrou não estar preocupado com sua situação no momento, em coletiva após receber o troféu de MVP do Super Bowl.

“Não estou preocupado com o meu futuro agora… Eu sou grato por fazer parte do Philadelphia Eagles. Estou grato e satisfeito com este momento, aproveitando o momento. Não estou preocupado com meu futuro agora, eles terão tempo para lidar com tudo isso. Mas eu tenho muito orgulho em usar a camiseta da Philadelphia Eagles e eu simplesmente gosto de estar aqui. É uma ótima equipe. Estou ansioso para que Carson Wentz volte saudável. Eu trabalho com ele todos os dias, ele é incrível. Estou apenas vivendo o momento. Não estou pensando lá na frente”, disse o jogador na manhã de segunda-feira, após a grande vitória.

NFL on Twitter

This @NFoles_9 pass was absolutely perfect. #SBLII #FlyEaglesFly https://t.co/v3NOAeUTKM

Segundo o repórter Ian Rapoport, o Eagles estaria interessado em trocar o quarterback na pós-temporada. Porém, isso dependeria da proposta. A equipe não está vendendo seu backup, mas considerando a possibilidade.

A situação dos Quaterbacks na NFL

Pelo menos um quarto dos times da Liga busca um quarterback nessa offseason. Times como Vikings, Browns, Jets, Cardinals ou Bills são alguns exemplos de franquias que podem demonstrar interesse.

Cada jogador tem seu preço para determinado time. É difícil julgar qual seria o preço de Foles aos 29 anos. Em uma troca, o Patriots conseguiu apenas uma escolha de segunda rodada pela estrela em ascensão Jimmy Garoppolo, há alguns meses. Isso diminui um pouco o valor de Foles nas negociações.

Com Kirk Cousins, Teddy Bridgewater e uma classe promissora de quaterbacks no free angency deste ano, quantos times irão entrar na briga por Foles? O QB somou seis touchdowns, uma intercepção, 72,6% de passes completados e rating de 115,7 nos playoffs.

O Futuro de Nick Foles
Foto: AP Photo/Charlie Neibergall

Logo, não se deve esperar uma grande oferta pelo jogador?

Do que Nick Foles é capaz?

O Eagles assinou com Foles um contrato de dois anos e US $11 milhões na offseason para a vaga de backup de Carson Wentz. Na semana 14, o segundanista, que vinha tendo uma excelente temporada, sofreu uma lesão grave e sem condições de recuperação rápida. Foles assumiu o Eagles e conquistou um recorde de 4-1, incluindo os playoffs. A derrota foi para o Dallas Cowboys na semana 17, quando o time já estava com a 1st seed garantida e quando Foles jogou menos de um quarto.

Ao assumir a titularidade, o QB mostrou consistência nos quatro jogos que jogou como starter. Contra o Giants, lançou para 237 jardas e quatro touchdowns. Na semana seguinte, contra o Raiders, os números caíram um pouco: foram 19 passes completados de 38 e 163 jardas, um touchdown e uma intercepção.

Nos playoffs, acabou com qualquer dúvida a seu respeito. No campeonato da NFC contra o Vikings, dono de uma das melhores defesas da temporada, Foles acertou 26 de 33 passes tentados para 352 jardas. Lançou para três touchdowns e o Eagles saiu com uma vitória de 38 a 07. Na performance de MVP do Super Bowl foram 373 jardas, três touchdowns e uma intercepção, além da trick play em que recebeu um passe para TD. Philly Special foi como a equipe chamou a jogada.

O Futuro de Nick Foles
Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Os méritos também devem se estender a Doug Pederson, que soube reunir o melhor do seu jogador. Ao ser questionado, ele reforçou as palavras de Foles sobre aproveitar o momento.

“Eu sabia que não iria sair deste palco sem responder a essa pergunta”, disse Pederson, tirando risos da imprensa na manhã de segunda-feira. “Nós só vamos aproveitar esse momento”, acrescentando: “Não é apenas sobre um cara. É sobre a equipe “.

De 2013 a 2015, Foles foi titular em 29 jogos (18 pelo Eagles e 11 pelo Rams), com um recorde de 18-11. A temporada de 2013 ficou marcada pela ida do Eagles aos playoffs e o título da NFC East. Foles terminou aquela temporada com 27 touchdowns e somente duas interceptações.

Mas então, qual é o futuro de Nick Foles?

A jornada do QB estrela do Texas High School para quase se aposentar há dois anos e depois acabar sendo o MVP do Super Bowl é  uma história digna de Hollywood. Mas não garante uma boa troca ao Eagles.

A lesão de Carson Wentz ainda é algo a ser considerado lá em Philly. Há uma chance de que Wentz possa perder todo ou parte do training camp. Sua recuperação ainda está no início para não ser considerada um fator neste caso.

A presença de Foles tornaria mais fácil o período de recuperação de Wentz sem pressa. A economia também faz sentido. O general manager, Howie Roseman, foi genial ao assinar com Foles um contrato de dois anos e US $ 11 milhões na última temporada. Só terá que pagar US $ 7 milhões ($ 4 milhões de salário base e bônus de $ 3 milhões). Com isso, são gastos em Wentz e Foles, combinados, apenas U$ 14,6 milhões do teto salarial projetado de US $ 178 milhões no próximo ano.

Portanto, fica claro que os responsáveis por decidir o futuro de Foles têm um tempinho para aproveitar a festa que acontece na Philadelphia. Este é um simples mistério que ainda não tem previsão de ser solucionado.

One thought on “QUAL O FUTURO DE NICK FOLES?

  1. É provável que Foles saia dós Eagles, haja vista que esse é o momento para ele conseguir a titularidade em algum time por alguns anos. Além do mais, não custa lembrar que jogador que não entra em campo termina perdendo o prestígio com a torcida, a imprensa e com os demais times, motivo pelo qual poderá dentro em breve ser “carta fora do baralho” da NFL. Enfim, o “cavalo selado” passou na frente e Foles soube montá-lo com maestria, agora, passado o momento de glória, fica a dúvida se ficará satisfeito de assistir os jogos da sideline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *