PRÉVIA THURSDAY NIGHT SPECIAL CINCINNATI BENGALS X HOUSTON TEXANS

PRÉVIA THURSDAY NIGHT SPECIAL CINCINNATI BENGALS X HOUSTON TEXANS

Véspera de Natal e enquanto você espera o Papai Noel e a ceia (ou se já tiver jantado antes) pode acompanhar um jogo da NFL que pode dar ao Houston Texans o título da sua divisão. O Cincinatti Bengals (5-8-1) joga contra o Texans (8-6) nesta noite de Natal.

bengalstexans
Houston Texans x Cincinnati Bengals

Na história de confrontos entre os dois times, o Texans tem a liderança com 6 vitórias e 4 derrotas, o último encontro foi uma vitória do Texans, na temporada passada, que venceu 6 das últimas 7 partidas entre os times.

É a primeira vez, em 5 anos, que o Cincinatti Bengals não chegará à pós temporada, a derrota para o Pittsburgh Steelers por 24 a 20 na última rodada, acabou com as esperanças do time do técnico Marvin Lewis para esse ano, e o coloca na lista dos técnicos que podem estar entre os desempregados no próximo ano. O Bengals esperava aumentar sua sequência para 3 vitórias consecutivas, enquanto liderava o jogo por 20 a 9 no intervalo, mas permitiu que o Steelers marcasse 15 pontos sem resposta no segundo tempo, quando anotou apenas 38 jardas de ataque. O QB Andy Dalton teve 157 jardas e, além de não marcar nenhum touchdown, foi interceptado uma vez. Até agora Dalton já anotou 3.712 jardas, 16 touchdowns e 7 interceptações.

O jogo terrestre, após perder o RB Giovanni Bernard por lesão, conta com o RB Jeremy Hill, que lidera o time com 831 jardas e 9 touchdowns em 215 corridas. Atualmente o time é o 23º da NFL na pontuação de ataque, com a média de 20,6 pontos por jogo.

Aug 28, 2014; Cincinnati, OH, USA; Cincinnati Bengals running back Jeremy Hill (32) carries the ball during the fourth quarter against the Indianapolis Colts at Paul Brown Stadium. The Bengals won 35-7. Mandatory Credit: Aaron Doster-USA TODAY Sports
Jeremy Hill

Ainda não será nesse jogo que o time contará com AJ Green para ajudar no jogo aéreo, que lidera o time com 964 jardas e 4 touchdowns, em 66 recepções. A expectativa é que ele volte no último jogo e ele precisa de apenas 36 jardas para se juntar a Randy Moss como os únicos jogadores da história da NFL com 1000 jardas de recepção, em casa, durante as 6 primeiras temporada da carreira. Sem Green, Dalton lançará a bola para Tyler Boyd (50 recepções para 665 jardas e 1 touchdown) e para seus 2 principais pontuadores Brandon LaFell e Tyler Eifert, que têm 1059 jardas combinadas e 5 touchdowns cada.

A defesa, que é a 21ª da liga em jardas totais e a 26ª contra a corrida, terá que se esforçar e evitar repetir o desempenho do jogo passado, quando permitiu Big Ben Roethlisberger arremessasse para 286 jardas e um touchdown e outras 96 jardas de corrida. O LB Vontaze Burfict, que contribui muito para essa defesa com 101 tackles, 2 sacks, 1 fumble forçado e 2 interceptações pode ser um líder em campo, mas deve tomar cuidado com faltas desnecessárias e dar jardas de graça para o adversário.

Vontaze Burfict - Birrrrrl
Vontaze Burfict – Birrrrrl

O Houston Texans joga em casa com a esperança de levar a AFC South, se vencer esse jogo e o rival de divisão Tennessee Titans perder para o Jacksonville Jaguars.

Depois de perder 3 jogos seguidos, o Texans vem para esse jogo com uma sequência de 2 vitórias, a última foi contra o Jacksonville no último domingo por 21 a 20. O time teve um total de 79 jardas de corrida em 31 tentativas.

Nesse jogo o time passou por uma situação inusitada, a torcida viu sua maior contratação do ano, o QB Brock Osweiler ser substituído durante o jogo por Tom Savage. Osweiler só arremessou para 48 jardas em 6 passes acertados de 11 e sofreu 2 interceptações, quando o técnico Bill O’Brien o mandou para o banco. Savage, que não jogava desde 2014, conseguiu liderar o time para a virada sobre o Jaguars acertando 23 de 36 passes para 260 jardas e mesmo sem marcar nenhum touchdown, o técnico O’Brien o garantiu como titular para o jogo (o primeiro de sua carreira) deste sábado, dizendo que faz a escalação sem importar o quanto o jogador recebe, mas sim com o quanto ele joga. Um dos motivos de Osweiler ter ido para o banco, apesar de ter anotado 14 touchdowns e 2.704 jardas, foram 16 interceptações, 24 sacks e 5 fumbles.

Tom Savage
Tom Savage

Savage pode ter um pouco da pressão aliviada se souber passar a bola para o RB Lamar Miller. Contra o Jaguars, ele teve 22 carrrgadas de bola para 63 jardas e um touchdown. Miller é o 6º da liga com 1.073 jardas em 268 carregadas e 5 touchdowns, ajudando o time a ser o 5º em ataque corrido com 122,7 jardas por jogo, em média.

Quando for para o jogo aéreo, o principal alvo de Savage deve ser o WR DeAndre Hopkins, o maior recebedor do time com 68 recepções para 788 jardas e 4 touchdowns. Os TEs CJ Fiedorowicz e Ryan Griffin também estarão à disposição do quarterback, com 48 recepções cada, eles já anotaram 505 e 432 jardas cada um e combinados, eles têm 5 touchdowns.

Mesmo sem seu líder JJ Watt por toda a temporada, a defesa do Texans tem sido produtiva. Contra o Jacksonville ela permitiu 150 jardas, sendo 92 de passe, mas houve uma interceptação de passe do QB Blake Bortles. O front seven conta com as participações do LB Benardrick McKinney e do DE Jadeveon Clowney que combinam para 170 tackles e cada um tem 5 sacks e um fumble. Outro jogador que deve participar bastante é o LB Whitney Mercilus, que tem 48 tackles, 5,5 sacks e um fumble forçado. Mesmo sem a participação de AJ Green, os CBs
Johnathan Joseph e Kareem Jackson devem cobrir a secundaria e os WRs para impedir os passes de Dalton. O líder de interceptações do time é o strong safety Quintin Demps com 4, seguido do free safety André Hal com 2.

benardrick-mckinney
Benardrick McKinney – Quem, eu/

A vontade de vencer a divisão e ir aos playoffs vai ser o estímulo que o Texans precisa para vencer o jogo, mas o quarterback sendo titular pela primeira vez pode ser o que a defesa do Bengals precisa para estragar o Natal do adversário. Que Papai Noel traga um bom jogo a todos! Feliz Natal!!

<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *