PRÉVIA THURSDAY NIGHT FOOTBALL – NEW ORLEANS SAINTS X ATLANTA FALCONS

PRÉVIA THURSDAY NIGHT FOOTBALL – NEW ORLEANS SAINTS X ATLANTA FALCONS

Os duelos de divisão têm acontecido muitas vezes no TNF. Agora, na reta final da temporada, eles se intensificam. Afinal, uma vitória na divisão pode significar a diferença entre estar em campo ou em casa na pós-temporada. E o duelo desta quinta é bem assim! Vamos ver New Orleans Saints x Atlanta Falcons batalhando pela NFC South!

O objetivo é o título

O New Orleans Saints chega a Atlanta mirando a liderança da divisão. A equipe venceu nove dos últimos dez  jogos. A derrota veio apenas para o Los Angeles Rams, outro time que está embalado na temporada. Para alcançar seu objetivo, vai contar com presença sempre ilustre do QB Drew Brees. Ele tem 3.298 jardas aéreas, 17 touchdowns e cinco interceptações.

New Orleans Saints x Atlanta Falcons
Drew Brees não quer ir ao Pro Bowl, mas ao Super Bowl

Com 71,5% de seus passes completos, Brees é um dos QBs mais eficientes da Liga. Ele marcou pelo menos um touchdown em cinco dos últimos sete jogos. Tem dois wide receivers de confiança: Michael Thomas e Ted Ginn Jr combinam para 1.453 jardas e seis touchdowns.

Ameaça “quádrupla”

O sucesso do ataque do Saints também é (ou talvez seja mais ainda) por terra. Mesmo depois da dispensa do veterano Adrian Peterson, o time não apresentou carências no jogo corrido. Misturando experiência com juventude, a dupla de running backs Mark Ingram e Alvin Kamara tem feito a impressionante média de 142,6 jardas por partida. Eles estão a caminho de fazer história. Contra o também rival de divisão, o Carolina Panthers, Ingram conseguiu correr para 85 jardas e marcou um touchdown. Já o jovem Kamara correu para 60 jardas e teve dois touchdowns corridos.

New Orleans Saints x Atlanta Falcons
Mark Ingram e Alvin Kamara: a torcida está perguntando “Adrian quem?”

A dupla também é uma boa opção para receber passes de Drew Brees. Ainda contra o Panthers, Mark Ingram totalizou 37 jardas enquanto Kamara fez 66 jardas de recepção. Ele também é o líder de recepções da equipe com 59 passes completos.

A defesa? Não é mais motivo de risada

Se ano passado (e nos anos anteriores) a defesa do Saints causava derrotas e risadas, hoje ela tem sido o oposto disso. O time tem permitido 20,3 pontos e 330,1 jardas em média. Os destaques são Vonn Bell com 65 tackles, o DE Cameron Jordan com dez sacks e Kenny Vaccaro com três interceptações. Jordan atua tanto no pass Rush quanto parando corridas, além de apresentar uma habilidade em bater passes na linha de scrimmage. Vaccaro também é “polivalente”, trabalhando tanto na primeira linha de defesa quanto na secundária.

New Orleans Saints x Atlanta Falcons
Das lágrimas do ano passado ao sorriso este ano, essa é a defesa do Saints. (Foto: Scott Clause, The Advertiser/USA Today Sports)

O calouro Marshon Lattimore também se destaca. Ele volta a campo depois de se recuperar de uma lesão. Mas contra recebedores experientes como Julio Jones e Mohamed Sanu, pode ter dificuldade em fazer algumas coberturas.

Ainda tá bom, mas não tanto

Com sete vitórias e cinco derrotas, o time do Atlanta Falcons tem tido dificuldade em demonstrar toda a força ofensiva que tinha ano passado. Mesmo mantendo boa parte do ataque, a saída de Kyle Shanahan da coordenação ofensiva fez o time dar alguns passos para trás. A vitória é mais do que necessária se o time quiser continuar na luta de ir à pós-temporada, ainda mais depois de perder para o Minnesota Vikings.

Matt Ryan continua levando o ataque com a mesma confiança do ano passado, mas nos dois últimos jogos o QB quebrou duas sequências, as de anotar mais de 200 jardas por partida e de anotar pelo menos um touchdown.

New Orleans Saints x Atlanta Falcons
O ”homem de gelo” Matt Ryan foi derretido por alguns times nesta temporada.

Com 3.057 jardas, 16 touchdowns e oito interceptações, o homem de gelo da NFL manteve seus dois homens de confiança. Julio Jones e Mohamed Sanu são responsáveis por metade das jardas de Ryan (1.558) e combinam para sete touchdowns. O jovem TE Austin Hooper tem 39 recepções.

Mais uma dupla explosiva nas corridas

Depois de ser liberado do protocolo de concussão, o RB Devonta Freeman voltou ao time no último jogo. Mesmo ficando fora dois jogos, ele lidera o time com 589 jardas e cinco touchdowns. Sem Freeman, Tevin Coleman carregou a bola para o Falcons. Ele tem mantido os bons números da temporada passada e já tem 561 jardas e também dois touchdowns. Mas, enfrentando a defesa do Minnesota Vikings, a segunda melhor contra o jogo terrestre, ficou limitado a 22 jardas.

A defesa é boa, mas podia ser melhor

Em 13º lugar geral da NFL, a defesa do Atlanta Falcons tem tido atuações sólidas, mas não resistiu ao ataque do Vikings na última partida. Foram permitidas 312 jardas totais e dois touchdowns. Esse número se aproxima da média cedida pelo setor, de 321 jardas.

New Orleans Saints x Atlanta Falcons
Depois de Tom Brady, outro desafio para a defesa do Falcons, Drew Brees. (Foto: Kevin Terrell/AP)

Contra o Vikings, o Falcons não contava com seu cornerback número 1, Desmond Trufant, que estava no protocolo de concussão. Foi o primeiro jogo que ele perdeu na temporada. Trufant volta para manter a defesa aérea no 6° lugar da Liga, permitindo 207,8 jardas aéreas em média. Ele se junta a Robert Alford, que teve um bom jogo contra o Vikings, permitindo apenas uma recepção e um passe quebrado. Ele lidera o time com 15 passes defletidos.

Na defesa terrestre, o veterano Adrian Clayborn (que até tinha pensado em se aposentar antes do início da temporada) tem oito sacks anotados. Nos últimos dois jogos, conseguiu realizar quatro pressões sobre os quarterbacks adversários. Em seu segundo ano, Deion Jones continua colaborando de forma eficiente e lidera a equipe com 96 tackles.

New Orleans Saints x Atlanta Falcons: o que esperar

Os times ainda se enfrentam mais uma vez na temporada, então assegurar a vitória no jogo de hoje é imprescindível. Com dois quarterbacks veteranos e em sincronia com seus ataques, aquele que fizer as melhores leituras de defesa para avançar em campo e alcançar a endzone leva vantagem para o próximo confronto.

Bom jogo a todos! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *