PRÉVIA THURSDAY NIGHT FOOTBALL – KANSAS CITY CHIEFS X OAKLAND RAIDERS

PRÉVIA THURSDAY NIGHT FOOTBALL – KANSAS CITY CHIEFS X OAKLAND RAIDERS

Mal celebramos o começo da temporada e já estamos vendo a semana 7 da NFL chegando! Ela começa com um ótimo duelo de divisão entre aquele que era o último invicto e um time que não tem cumprido o que tanto prometia. O Thursday Night Football traz Kansas City Chiefs x Oakland Raiders, um duelo para agitar a AFC West! Confira a seguir nossa prévia dessa partida que promete!

Levantando da queda

A derrota para o Pittsburgh Steelers por 19 a 13 espantou a todos, pois foi a queda do último invicto da temporada. O Steelers conseguiu mostrar qual o ponto fraco do Chiefs, o jogo corrido, que ficou limitado a 28 jardas terrestres mesmo com o destaque Kareem Hunt em campo.

Parte da razão do time ter sido parado pode ser o fato de lesões na linha ofensiva. O time perdeu o center Mitch Morse e o right guard Laurent Duvernay-Tardif e possivelmente eles não estarão contra o Raiders. As lesões também afetaram os alvos de Alex Smith. Tyreek Hill não jogou por uma lesão no pescoço, mas já está liberado para a partida de hoje. Albert Wilson está questionável por causa de um problema no joelho. Sua ausência pode ser sentida ainda mais, já que a equipe também perdeu Chris Conley pelo resto da temporada com uma ruptura do tendão calcâneo.

Kansas City Chiefs x Oakland Raiders
O calouro Kareem Hunt busca reafirmar sua temporada de estrela

Se Andy Reid souber readaptar o jogo aéreo, pode se sobressair. A defesa do Raiders é a 23ª da Liga e ainda não fez nenhuma interceptação. Cedendo 232,7 jardas por jogo, torna-se a 14ª defesa aérea em 2017.

Mudanças no jogo corrido

Mesmo sendo parado pela defesa do Steelers, Kareem Hunt não deve ser menosprezado. O calouro já mostrou sua capacidade em passar por defesas e conquistar jardas. Após perder o RB Charcandrick West, que entrou no protocolo de concussão para esse jogo, o time chamou de volta CJ Spiller. É a 3ª vez que Spiller volta para o Chiefs (pode pedir música para o Fantástico).

Kansas City Chiefs x Oakland Raiders
CJ Spiller está de volta ao Chiefs (de novo)

A defesa do Raiders não tem mostrado toda a força que se esperava. É a 21ª contra o jogo corrido, cedendo cerca de 117,2 jardas por jogo. Mesmo o pass rush Khalil Mack, jogador defensivo do ano passado, não tem sido bem sucedido. Em termos de sacks, está apenas no 26º lugar da liga com 11 sacks nos seis jogos. Isso tem permitido com que os adversários mantenham a posse de bola por muito tempo, fazendo com que o time de Oakland fique em 30° no quesito.

Mas a defesa do Raiders pode contar com um novo reforço, NaVorro Bowman chegou essa semana vindo do vizinho San Francisco 49ers. O linebacker pode auxiliar tanto no pass rush quanto na defesa do jogo corrido.

Duelo de divisão decisivo

Vencer essa partida é essencial para o Raiders se o time ainda quiser chegar aos playoffs. O time não tem correspondido às expectativas de antes da temporada. Parte dessas expectativas foram quebradas quando o Derek Carr sofreu sua lesão na coluna, uma fratura no processo transverso da vértebra. Ele voltou no último domingo, mas, mesmo com bons números, não conseguiu levar o Raiders à vitória.

Carr anotou 21 passes de 30 tentados fechando 171 jardas, marcando um touchdown e sendo interceptado em duas ocasiões. Dos passes, apenas cinco viajaram 10 jardas ou mais. Quando perguntado se a coluna causou algum problema, ele disse que não. Carr respondeu que a cobertura utilizada pelo coordenador defensivo do Chargers, Gus Bradley, causou pressão e ele não conseguiu executar os passes.

Kansas City Chiefs x Oakland Raiders
Patterson: o WR já tem dois TDs corridos em 2017

Michael Crabtree e Amari Cooper não tem tido o mesmo bom desempenho da temporada passada. Ainda assim, Carr é o 8º QB da Liga com oito touchdowns de passe e Crabtree é o terceiro em anotar pontos recebendo com cinco touchdowns. Cooper é quem preocupa, ele lidera a liga com sete drops e só marcou 146 jardas em 18 recepções e apenas um touchdown. O destaque está sendo Cordarrelle Patterson. Mesmo com apenas 10 recepções com a média de 5,3 jardas nesta temporada, o WR tem ajudado o time, mas correndo. Ele já anotou dois touchdowns corridos de 40 ou mais jardas nessa temporada.

Uma brecha que Carr pode aproveitar na secundária do Chiefs é a falha de cobertura do CB Phillip Gaines. Ele permitiu 99 jardas aéreas contra o Steelers, incluindo o touchdown que selou a vitória. Gaines poderia ter interceptado a bola, mas permitiu que Antonio Brown a pegasse.

Besta acalmada

A volta de Marshawn Lynch causou furor na intertemporada, só que até agora o “Beast Mode” não apareceu totalmente. Em 70 tentativas, Lynch acumulou 257 jardas, o que dá uma média de 3,7 jardas por carregada. Sua maior corrida até agora é de 15 jardas. O melhor desempenho foi contra o Los Angeles Chargers, quando anotou 63 jardas em 13 carregadas.

Kansas City Chiefs x Oakland Raiders
Lynch ainda tem o que provar após sair da aposentadoria

Para parar Carr e Lynch, a defesa corrida do Chiefs precisa melhorar. Ela não conseguiu parar Le’Veon Bell, permitindo que ele corresse para 179 jardas e anotasse um touchdown. Além das 12 jardas de recepção.

Nas duas últimas semanas, a pressão em blitz do Chiefs falhou e permitiu quatro touchdowns dos adversários, além de conquistar apenas um sack e não conseguir nenhuma interceptação. O front seven capitaneado por Justin Houston precisa voltar a mostrar o bom trabalho do começo da temporada. Contra Big Ben foram apenas quatro pressões no jogo inteiro.

Kansas City Chiefs x Oakland Raiders

Manter a posse de bola e cansar a defesa adversária pode ser o necessário para vencer esse duelo de divisão. Veremos como os técnicos Andy Reid e Jack DelRio adaptarão seus times às falhas, ausências e à semana curta para alcançar o sucesso. Bom jogo a todos!

<3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *