PRÉVIA THURSDAY NIGHT FOOTBALL -EAGLES VS PANTHERS

PRÉVIA THURSDAY NIGHT FOOTBALL -EAGLES VS PANTHERS

Um mês e meio de temporada regular já se passou e já tivemos os resultados mais inusitados possíveis. A semana 6 começa com dois times que estão engrenados e querem manter o ritmo. Será que a semana curta deixará esse Thursday Night Football entre Philadelphia Eagles x Carolina Panthers menos empolgante?

Eagles surpreendendo nesta tempora

Com uma das campanhas mais consistentes desta temporada, o Philadelphia Eagles chega para esse confronto almejando voos mais altos. A vitória com folga sobre o Arizona Cardinals traz confiança para o time do técnico Doug Pederson. Foram três touchdowns nas três primeiras posses de bola.

O jovem QB Carson Wentz vem liderando o time com mão firme. Na última partida Wentz lançou para quatro touchdowns, sendo dois longos. Ele vem surpreendendo na NFC East.

Podemos chamar Wentz de “o rei das terceiras descidas”, ele lidera a NFL com 37 passes completados nesse momento do jogo. Só em terceiras descidas sua média tem sido de 11 jardas por tentativa e ele já conseguiu marcar seis touchdowns.

Wentz atribui isso a ter o conjunto certo de jogadores ao seu redor. Se nos anos anteriores o Eagles tinham o que a torcida nada carinhosamente chamava de “drop receivers”, hoje tem um corpo de recebedores impondo respeito.

Menino Wentz

As novas aquisições Alshon Jeffery e Torrey Smith vêm mostrado porque suas contratações valeram a pena. Ambos marcaram touchdowns longos na vitória contra o Cardinals. Nelson Agholar reconquistou a torcida recebendo bolas que na temporada passada possivelmente seriam drops.

O alvo favorito de Wentz, porém, tem sido o TE Zach Ertz. Em seis jogos consecutivos ele tem recebido a bola pelo menos cinco vezes. No total, ele já tem 32 recepções e dois touchdowns anotados.

O QB Wentz terá que estar com a pontaria em dia. Ele enfrentará a 5ª melhor defesa aérea da liga, que vem permitindo a média de 194,2 jardas de passe por jogo. Recentemente o time trouxe o S Jayrus Byrd para reforçar o setor. O setor ainda não fez nenhuma interceptação, mas os números mostram que a bola não tem passado com tanta facilidade pelo ar.

A vida do Eagles sem Sproles

O desespero de perder Darren Sproles por lesão pelo resto da temporada só não foi maior para o jogo corrido do Eagles pela presença de LeGarrette Blount. Mais um que veio da free agency, o RB lidera a NFL com 13 primeiras descidas conquistadas com corridas e está com a média de 5,8 jardas por corrida. Junto com Wendell Smallwood e Corey Clement, o time tem a média de 176 jardas por jogo.

LeGarrette Blount

Para substituir Sproles nos retornos, o time chamou o RB Kenyon Barner. Seu retorno de 76 jardas contra o Cardinals lembrou muito os retornos feitos por Sproles. Ele disse ter estudado o estilo do antecessor e também Devin Hester. Ele disse que desviar-se do primeiro defensor é o que pode trazer sucesso ao retorno.

Para abrir caminho para o jogo corrido, o Eagles apresenta um problema. O left tackle titular Lane Johnson está fora do jogo por estar no protocolo de concussão. Para o seu lugar entre Halapoulivaati Vaitai (e viva o corretor!). Wentz já disse que confia no “Big V” para fazer seu trabalho.

Vaitai e a linha ofensiva terão um trabalho difícil, eles enfrentarão um front seven formado por Julius Peppers, Charles Johnson, Luke Kuechly, Thomas Davis, Star Lotulelei, Kawann Short e Shaq Thompson. Eles formam a 6ª melhor defesa da Liga com 79,8 jardas terrestres permitidas por jogo.

Peppers e Johnson somam 27 anos de experiência na NFL. Já Kuechly contra o Eagles tem 27 tackles realizados e foi dele a única interceptação do time nesta temporada. O DT Kawann Short anotou trê sacks e um fumble forçado no último jogo entre as equipes.

Cam Newton se acertando no jogo

Depois de um começo atrapalhado e uma declaração sem graça a uma jornalista, o quarterback Cam Newton resolveu ser sério em campo. Suas duas últimas atuações voltaram a ser semelhantes àquelas que lhe deram o título de MVP em 2015.

Ele já passou pela reabilitação após sua cirurgia no ombro e foi poupado na pré-temporada para uma recuperação melhor. O que foi uma decisão acertada, apesar do início complicado quando lançou para poucas jardas e foi interceptado.

Quem entra em campo esta noite: Newton 2015 ou 2016?

Newton já tem na temporada 48 de 62 passes (um índice de 77,4% de acerto), totalizando 671 jardas e seis touchdowns com apenas uma interceptação nesses cinco jogos. Ele parece ter um gosto pelos jogos de quinta-feira, em que já marcou cinco touchdowns correndo.

Cam Newton tem contado com recebedores confiáveis, Devin Funchess e Kelvin Benjamin. Funchess recebeu a bola de Cam Newton 14 vezes e anotou 3 TDs nos dois últimos jogos. Ele perdeu dois treinos nessa semana para ser poupado, pois sentiu o joelho, mas deve entrar em campo.

Perder o TE Greg Olsen por lesão foi um baque para o Panthers. Para a felicidade do técnico Ron Rivera, ele tinha um substituto à altura no banco. Ed Dickson na última partida conseguiu 175 jardas aéreas, levando o time adiante.

A cobertura sobre os recebedores ficará a cargo de Malcolm Jenkins, Jalen Mills, Rasul Douglas e Patrick Robinson. Mills, porém, é o cornerback que mais foi alvejado na liga e é o segundo que mais cedeu jardas (354) e o 4º a ceder touchdowns. Assim, Cam Newton deve aproveitar esse ponto fraco e lançar muito contra Mills. O novato Douglas se apresentou bem contra receivers semelhantes aos do Panthers, mas tem problemas acompanhar com velocidade.

Correndo atrás do prejuízo

O jogo corrido tem sido a fraqueza do Panthers na temporada. Mesmo com o RB Christian McCaffrey, que chegou como uma promessa, mas seu único touchdown até agora foi de recepção. Na última partida, o Panthers anotou meras 50 jardas.

Mesmo com a jovialidade de McCaffrey, quem vem dominando o jogo corrido é o veterano Jonathan Stewart. Ele é o líder do time em corridas com 77 bolas carregadas para um total de 251 jardas.

Seja quem for correr com a bola, vai ter que quebrar muitos tackles contra a defesa do Eagles. Essa é a segunda melhor defesa terrestre da temporada, cedendo em média 68 jardas por jogo.

E ela vem com força total. O DE Fletcher Cox volta após perder dois jogos com uma lesão na panturrilha. Quem literalmente segurou as pontas no pass rush foram Chris Long, Vinny Curry, Brandon Graham e a primeira escolha desse ano, Derek Barnett.

Essa linha defensiva conseguiu segurar Kareem Hunt na partida contra o Chiefs e Melvin Gordon contra o Chargers. Porém ela cansou e permitiu um touchdown de 50 jardas de Hunt e abriu espaço para que Austin Eckler corresse 30 jardas pra anotar seis pontos para o time de Los Angeles.

Philadelphia Eagles x Carolina Panthers

Contra o Detroit Lions o Panthers causou sete faltas nos primeiros 16 minutos de jogo. O técnico Ron Rivera disse que disciplinará melhor o time para vencer o adversário. Equilibrar o tempo de permanência entra ataque e defesa pode ser o que levará qualquer um dos times ao 5–1. O time que souber descansar nessa curta semana e conseguir cansar o outro pode sair com mais uma vitória nos recordes.

Bom jogo a todos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *