PRÉVIA SUNDAY NIGHT FOOTBALL – NEW YORK GIANTS X DALLAS COWBOYS

PRÉVIA SUNDAY NIGHT FOOTBALL – NEW YORK GIANTS X DALLAS COWBOYS

“I’ve been waiting all day for Sunday night”, foi o hino do Sunday Night Football por anos. Trocou a cantora (#VoltaFaithHill, opinião pessoal), trocou a música, mas não mudou o sentimento. Continuamos esperando pela noite de domingo para acompanhar a NFL. E depois de muitos meses de espera, a abertura da temporada dos jogos de domingo à noite já vai nos trazer um duelo de divisão! O New York Giants vai até o AT&T Stadium jogar contra o Dallas Cowboys.

O Giants quer repetir o ano passado

O Giants chega a Dallas como a pedra na “bota” (ou na chuteira) do Cowboys. Das 3 derrotas que a equipe de Dallas teve na temporada regular ano passado, 2 vieram de jogos contra o Giants. Eli Manning entra em campo mais uma vez, mas pode ter problemas em achar alvos. Odell Beckham Jr. não participou dos treinos da semana por causa de um entorse no tornozelo. Sua participação no jogo ainda é questionável e sua entrada será decidida perto do início da partida. Manning deve ver no novo reforço do time, o WR Brandon Marshall, como alvo principal no jogo.

O experiente quarterback vai ter como opções o WR Sterling Shepard em seu segundo ano na liga. Além do TE Evan Engram, draftado neste ano. A saída de vários jogadores da secundária do Cowboys como os CBs Morris Claiborne e Brandon Carr e os safeties Barry Church e J.J. Wilcox pode fazer Manning arriscar alguns passes mais profundos. Isso na intenção de aproveitar a secundária ainda sem entrosamento.

Eli Manning, talvez sem OBJ e sem Brandon Marshall, vai dar certo?

No jogo corrido, Paul Perkins assume o posto de RB1 e terá que mostrar um trabalho melhor do que o ano passado. Pelo menos na pré temporada, ele já demonstrou que está disposto a se manter na posição. O Giants terá que aproveitar que a linha defensiva do Dallas está sem 3 defensive ends titulares, Randy Gregory, Damontre Moore e David Irving (todos suspensos) para explorar as corridas por fora. E isso também pode ajudar na proteção a Eli Manning.

O time da América chega ao Sunday Night Football focado

Uma das sensações do ano passado, o QB Dak Prescott começa a temporada tentando evitar o “sophomore slump” (tropeço de segundo ano) e mostrar que sua temporada de estreia não foi um golpe de sorte. Seus principais recebedores ficaram – o WR Cole Beasley e o veterano TE Jason Witten, e vai contar com o novato Ryan Switzer. Dez Bryant continua sendo a estrela mais brilhante do Texas, mas terá uma batalha a travar contra Janoris Jenkins. Nos dois confrontos do ano passado Jenkins levou a melhor, permitindo apenas duas recepções para 18 jardas, mas ainda assim, uma foi para touchdown.

A defesa do Giants tem se mostrado muito forte desde a última temporada, quando trouxe novos jogadores como Damon Harrison e Olivier Vernon. Vernon se junta a Jason Pierre-Paul para o pass rush por fora. Enquanto Harrison se mostrou uma força na infiltração pelo meio, parando o jogo corrido.

Falando em jogo corrido, a outra sensação que apareceu no ano passado, o RB Ezekiel Elliott, também estará presente. O jogador conseguiu por meio da justiça comum uma “suspensão da suspensão” de 6 semanas. Dependendo do tempo, ele pode jogar a temporada de forma completa.

Dez Bryant x Janoris Jenkins: um duelo a se observar

Se o front seven defensivo do Giants é forte, a briga vai ser parelha com a poderosa linha ofensiva do Cowboys, considerada uma das melhores da liga. Com jogadores de nível de Pro Bowl como Tyron Smith, Zack Martin, La’El Collins e Travis Frederick haverá um equilíbrio contra Jason Pierre-Paul e companhia. A harmonia da linha deve permitir o play-action de Prescott, bem como a proteção ao passe e a abertura de espaços para as corridas.

Quem leva a melhor?

A briga entre as linhas de mais força dos dois times podem ser um fator determinante no resultado do jogo. E o setor que souber segurar a pressão oposta pode ajudar na vitória.

O jogo promete ser um dos mais disputados dessa primeira semana. Seria um problema esperar um domingo inteiro para assisti-lo, mas para quem já esperou meses. Um dia não é nada!! Aproveitem o jogo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *