PRÉVIA SUNDAY NIGHT FOOTBALL – DALLAS COWBOYS X OAKLAND RAIDERS

PRÉVIA SUNDAY NIGHT FOOTBALL – DALLAS COWBOYS X OAKLAND RAIDERS

O domingo da semana 15 termina com um jogo entre equipes com poucas chances playoffs, mas que, nem por isso, deixarão de jogar o seu melhor em campo. O Sunday Night Football traz Dallas Cowboys x Oakland Raiders em mais uma partida para nos deixar com saudade da NFL depois da temporada regular.

Cenários diferentes do ano passado

Tanto Cowboys, quanto Raiders, estavam em situações diferentes ano passado, em comparação com a atual temporada.

Após vencer a NFC East e ser considerado um “Super Bowl contender” no começo da temporada 2017, o Dallas Cowboys hoje está praticamente eliminado da pós-temporada. A equipe está um jogo atrás do Atlanta Falcons para conseguir a última vaga no wildcard e não depende só dos seus resultados para chegar lá.

O Oakland Raiders passa por algo semelhante. Após ficar em segundo na AFC West em 2016 e ser considerado um dos times a serem batidos no início, a equipe de Oakland foi inconstante. Hoje o time está atrás do Los Angeles Chargers e do Kansas City Chiefs na corrida também pela vaga de wildcard.

Adaptação sem Zeke

O Dallas Cowboys demorou, mas se acostumou a jogar sem Ezekiel Elliott. Nos 3 primeiros jogos sem o RB, o ataque sofreu e não conseguiu anotar sequer 10 pontos no placar. Em compensação, nos 2 últimos jogos o time deslanchou e combinou para 68 pontos.

Quem mais sofreu sem Zeke Elliott foi o QB Dak Prescott. Ele refletiu bem como foi o Cowboys durante a suspensão do companheiro. Nos 3 primeiros jogos, ele não anotou touchdown e foi interceptado 5 vezes. Contudo, nos 2 últimos jogos contra os rivais de divisão Redskins e Giants, ele inverteu o jogo, marcando 5 touchdowns e sem nenhuma interceptação.

Dak Prescott, o QB do Dallas Cowboys sofreu sem Ezekiel Elliott mas se recuperou (Foto: reprodução)

Prescott voltou a se conectar com Dez Bryant. O WR marcou touchdowns nos 2 últimos jogos, combinando com Terrance Williams para 1.231 jardas e 6 touchdowns. Com o jogo corrido ainda sem Elliott, Prescott pode recorrer a esses alvos. Mais um jogador a surgir pode ser o TE veterano Jason Witten, com 52 recepções na temporada.

Os reservas apareceram

Durante a suspensão de Ezekiel Elliott, os RBs reservas tiveram a chance de mostrar serviço. Alfred Morris e Rod Smith também apareceram nas vitórias contra Redskins e Giants. Nas 2 últimas semanas, Morris correu para mais de 200 jardas, enquanto Rod Smith atuou como ameaça dupla. Contra o Giants ele correu para 47 jardas, recebeu para 113 jardas e anotou um touchdown.

Dallas Cowboys x Oakland Raiders
Alfred Morris pôde mostrar suas corridas durante a suspensão de Ezekiel Elliott

Resta saber se o técnico Jason Garrett continuará usando a dupla com a volta do RB titular. Eles mostraram que podem conseguir jardas e pontos para a equipe.

Desfalcada, mas eficiente

Mesmo com vários desfalques, a defesa do Cowboys foi decisiva na vitória sobre o Giants por 30 a 10. Mesmo sem o DT David Irving (concussão) e o CB Orlando Scandrick (costas), o Cowboys conseguiu segurar o Giants para 102 jardas terrestres e interceptou Eli Manning em duas ocasiões.

Dallas Cowboys x Oakland Raiders
A torcida agradece pela volta de Sean Lee à defesa

E para a felicidade do torcedor de Dallas, o LB Sean Lee está de volta. Com ele em campo, o Giants ficou limitado à média de 3,5 jardas corridas por carregada. Ele também fechou a porta da endzone, não permitindo pontos pelo jogo corrido. Ele também segurou o TE Evan Engram a apenas 54 jardas.

A esperança é a última que morre

Ao perder na última semana para o Chiefs, o Oakland Raiders pode ter jogado fora sua maior possibilidade de passar para a pós-temporada. Somado ao fato de ter sido a sétima derrota da equipe nos últimos 11 jogos, possivelmente o Raiders verá outro rival de divisão vencendo e indo aos playoffs.

Com isso, o time fará um último esforço para chegar mais perto da classificação. E contará com o QB Derek Carr para comandar o time. Ele está com 63,8% dos seus passes completados, totalizando 2.942 jardas, 18 touchdowns e 10 interceptações. Dos últimos 6 jogos, Carr lançou pelo menos uma vez em direção à endzone em 5 deles.

Dallas Cowboys x Oakland Raiders
O camisa 4 do Raiders precisa voltar ao bom desempenho do ano passado

Mas os recebedores de Derek Carr estão inconsistentes. Combinados, o TE Jared Cook e o WR Michael Crabtree têm 1.183 jardas e 8 touchdowns. Mas Crabtree ficou um jogo suspenso após brigar com Aqib Talib do Broncos.

Além disso, uma das conexões mais produtivas da temporada passada de Derek Carr, o WR Amari Cooper, não tem tido tanto sucesso. Cooper tem 42 recepções para 499 jardas e 5 touchdowns. Ele tem o mesmo número de touchdowns da temporada passada, mas menos da metade do número de jardas. Cooper também tem lidado com lesões durante a temporada, jogando apenas 10 jogos completos.

Cadê Beast Mode?

O RB Marshawn Lynch ainda está longe de mostrar os números que tinha antes da sua aposentadoria. Ele fez apenas um jogo acima de 100 jardas, assim ele coloca o jogo corrido do Raiders na 27ª posição da NFL com 91,5 jardas corridas em média. Ele também ficou fora de um jogo após ser suspenso por ter contato físico com um árbitro durante uma partida. Ainda assim, ele é o líder do time com 7 touchdowns.

Dallas Cowboys x Oakland Raiders
A torcida de Oakland pergunta se Lynch quer seu peso em Skittles para voltar a jogar bem

E Lynch não é o único problema. Mesmo com uma linha ofensiva eficiente abrindo espaços, os demais corredores do time não têm conseguido correr. Jalen Richard e DeAndre Washington somam para menos de 400 jardas (383). A eficiência da linha ofensiva também aparece na proteção ao QB, que só permitiu 17 sacks em toda a temporada.

Defesa falhando

A defesa também tem a sua cota de responsabilidade na má fase do Raiders. Em 26º, permitindo 23,2 e 346 jardas por jogo. Assim, contra um QB como Dak Prescott pode sofrer, já que essa é a defesa que mais permite passes em profundidade da Liga e que fez apenas duas interceptações na temporada toda.

Dallas Cowboys x Oakland Raiders
Khalil Mack vendo o prêmio de jogador defensivo do ano de 2017 de longe (Foto: Sporting News)

O DE Bruce Irvin fará a pressão em Prescott pela ponta, principalmente no lado direito, onde ele já tem 8 sacks anotados. O líder em sacks do time é o jogador defensivo da temporada passada, Khalil Mack que já fez os QBs comerem grama 8,5 vezes.

O DL Justin Ellis é o lado fraco quando se fala em pressão por dentro da linha. Em 148 snaps, ele fez pressão em apenas 7 ocasiões. Por outro lado, ele é efetivo parando corridas, tendo já parado 18 corridas, ficando em 28º entre os defensores por dentro.

Olho também no CB TJ Carrie, líder da equipe com 71 tackles.

Dallas Cowboys x Oakland Raiders – o que esperar

Os turnovers podem ser o diferencial da partida. Com 20 bolas devolvidas ao adversário, o Raiders é o 26º da Liga no quesito, ficando em desvantagem. Em compensação, nos 3 jogos em que isso não aconteceu, o time saiu com vitória.

Mas o Cowboys tem uma marca melhor, 6-0 quando não entrega a bola de volta. O cuidado com a bola e levá-la à endzone é o que dará esperanças a esses 2 times de ainda sonharem com a pós-temporada. Bom jogo a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *