PRÉVIA PHILADELPHIA EAGLES X DALLAS COWBOYS

PRÉVIA PHILADELPHIA EAGLES X DALLAS COWBOYS

O duelo que encerra esse domingo de futebol americano será marcado não apenas pela rivalidade de divisão, está será a primeira vez na história dos confrontos que ambas as equipes terão um quarterback calouro no comando.
Carson Wentz e o Philadelphia Eagles (4-2) vão até Dallas enfrentar o Cowboys (5-1) de Dak Prescott.

O Philadelphia Eagles vem confiante após derrubar o único invicto que restava na liga, o Minnesota Vikings, e espera bater o Cowboys para manter a sequência e se garantir à frente da NFC Leste. A torcida espera que o técnico Doug Pederson tenha aprendido algo com Andy Reid, que enquanto esteve sob o comando do mesmo Eagles teve uma campanha 10-2 em jogos contra o Cowboys.

Além disso os torcedores também esperam que Carson Wentz continue o bom desempenho que vem demonstrando desde o começo da temporada com 118 passes completados para 1324 jardas, 8 touchdowns e apenas 3 interceptações, o que o deixa com um bom rating de 92,7.  Ao bater o Vikings, ele foi o 4º QB calouro a vencer um time 5-0 (ou melhor) desde a junção de todos os times mas nos 2 últimos jogos ele lançou para menos de 180 jardas, o que pode preocupar.

O Eagles também precisa se firmar como um visitante incômodo já que está 0-2 em jogos difíceis fora de casa (eles venceram apenas o Chicago Bears que está 1-5).

A defesa do Eagles tem a complicada tarefa de fechar a parede contra Ezekiel Elliott, esta é a maior fraqueza do time, já que é a 24ª contra o jogo corrido, permitindo cerca de 4,5 jardas por carregada. No geral, o time é o 3º da liga com apenas 14.7 pontos permitidos por jogo. No jogo contra o Vikings, a defesa forçou 4 turnovers e sacou Sam Bradford 6 vezes, um recorde na temporada.

O time especial do Eagles pode trazer um diferencial já que é o único time da NFL a marcar um touchdown no retorno de kickoff em toda a temporada. O time também marcou touchdowns de retorno em 2 semanas consecutivas com Wendell Smallwood na semana 6 e Josh Huff na semana passada com um retorno de 98 jardas.

O Dallas Cowboys além de jogar em casa chega descansado depois de sua semana de bye e tem não apenas um calouro, mas dois fazendo um bom trabalho no ataque, o QB Dak Prescott e o RB Ezekiel Elliott.

Tanto Prescott quanto Elliott têm números excepcionais para quem está no seu primeiro ano na liga. Prescott tem substituído Tony Romo com excelência, a ponto da torcida começar a questionar se a volta de Romo deve acontecer ou se Prescott deve liderar o time por toda a temporada. Em seus 6 primeiros jogos, Dak Prescott está entre os 5 melhores QBs com um rating de 103,9, uma relação de touchdowns/interceptações de 7 para 1, 68,7% de passes completados e 8,17 jardas por tentativa. Além de todos esses bons números, ele conta com a linha ofensiva, considerada uma das melhores da liga, que até agora só permitiu que Dak fosse sacado 9 vezes.

Pelo que demonstrou quando jogou em Ohio State, já se esperava que Ezekiel Elliott tivesse um bom ano de estréia, mas ninguém esperava que fosse tão bom, com números maiores do que muitos times inteiros em jardas corridas, com 703 jardas, sendo que 383 foram após contato além de 5 touchdowns.

Elliott não é a única arma ofensiva do lado de Dallas, que vai contar com a volta de Dez Bryant, Cole Beasley que tem 390 jardas e 3 touchdowns e Jason Witten que são os alvos para jogadas pelo meio.

A defesa do Cowboys também tem feito bem o seu trabalho, jogadores como Sean Lee e Morris Claiborne tem contribuído para que ela seja a 10ª melhor defesa com 92,2 jardas permitidas por jogo e nenhum RB ultrapassou 75 jardas jogando contra ela.

Se o Eagles tem nos times especiais bons retornadores, Dallas não fica para trás nesse quesito e tem no kicker Dan Bailey com confiança suficiente para que possa ajudar o time. Em 6 temporadas ele tem uma taxa de 90,1% de conversão dos seus field goals, além de estar 100% em extra points. Em casa, seu percentual de acerto é de 93,2 em 82 chutes acertados em 88.

O time que souber controlar o relógio e evitar o retorno da bola para o time adversário irá levar o jogo que promete ir além da rivalidade de divisão. Falando em rivalidade, nossas 2 colaboradoras, a Jacqueline e a Karolyne, que torcem para Eagles e Cowboys respectivamente, fizeram uma pequena aposta no nosso podcast, o Lulucast #7, ouçam aqui!

Deixe nos comentários que você acha que leva esse confronto que promete ser emocionante para encerrar mais um domingo de NFL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *