PRÉVIA MONDAY NIGHT FOOTBALL – WASHINGTON REDSKINS X KANSAS CITY CHIEFS

PRÉVIA MONDAY NIGHT FOOTBALL – WASHINGTON REDSKINS X KANSAS CITY CHIEFS

Já estamos terminando a semana 4 e este Monday Night Football traz um embate entre um time que surpreendeu na semana anterior e outro que agora é o único invicto da liga. O jogo ainda será na torcida mais barulhenta não só da NFL, mas do mundo! O jogo de hoje será Redskins x Chiefs, um duelo dos “índios” da NFL!

Primetime como visita pode ser diferente

Depois de dominar o Oakland Raiders em casa, o Washington Redskins viaja ao barulhento Arrowhead Stadium com a intenção de acabar com a invencibilidade do Kansas City Chiefs. Contra os Raiders o jogo era considerado duro e o dessa noite também. Ainda mais fora de casa, contra os Raiders o time estava em casa.

Para repetir a performance da semana passada, Kirk Cousins terá que manter a fórmula da partida passada, misturar corridas e passes e alternar recebedores. Ainda sem o RB Rob Kelley, o quarterback ainda tem opções. Contra Washington, seus principais alvos foram Vernon Davis, Chris Thompson e Jamison Crowder. Cousins conseguiu anotar 365 jardas em 25 passes de 30 tentados. O experiente Terrelle Pryor e o novato Josh Doctson também são uma opção para Cousins. E é provável que Jordan Reed retorne essa semana, dando mais uma opção ao QB. Davis, Thompson e Doctson marcaram um touchdown cada contra os Raiders.

Kirk Cousins está gostando disso de ganhar. Nem tá mais perguntando.

Contra essa distribuição de passes, estará em campo uma das melhores defesas contra o jogo aéreo da liga. Mesmo com a perda de Eric Berry, a secundária continua forte com Marcus Peters. O cornerback lidera em interceptações com 15 realizadas nos dois anos em que está na liga. Ele vai dividir a cobertura com Phillip Gaines, Daniel Sorensen e Terrence Mitchell.

O jogo corrido tem que continuar funcionando

Mesmo sem Rob Kelley, o jogo corrido foi bem sucedido com Chris Thompson e Samaje Perrine. Também há a possibilidade do retorno de Kelley. Thompson, que tanto correu quanto recebeu passes (foram seis recepções para 150 jardas aéreas e um touchdown), também deve ter uma boa participação no jogo.

Chris Thompson, veio da reserva, mas jogou como titular contra os Raiders

A linha ofensiva que trabalhou muito bem protegendo Cousins para o passe e abrindo espaços para as corridas terá mais uma tarefa árdua. No lado oposto, os Chiefs contam com Justin Houston e Dee Ford, fazendo o pass rush, principalmente por fora. Em três partidas Houston já anotou quatro sacks. Para parar as corridas por dentro, Chris Jones e Bennie Logan devem complicar a vida dos running backs e forçar Kirk Cousins ao erro.

Monday Night Football em casa e com barulho

Jogando em casa, o Kansas City Chiefs quer fazer bonito na frente da torcida nesse primetime e mostrar que sua invencibilidade até agora não é um golpe de sorte. O jogo de hoje marca a volta do time ao Monday Night Football em casa. Na última vez o time venceu o New England Patriots pelo placar 41-14 e a torcida bateu o recorde mundial de barulho de torcida num estádio aberto com o pico de 142,2 decibéis.

O técnico Andy Reid está feliz com o veterano quarterback sob seu comando. Alex Smith tem impressionado com passes longos, algo que ele não fazia muito nas temporadas anteriores. Ele também tem sido muito produtivo com a melhor porcentagem de acerto de passes (77,4%). Até agora foram sete touchdowns, nenhuma interceptação e um rating de 132,7.

Alex Smith, o último dos moicanos, não, dos invictos.

Tyreek Hill assumiu o posto de WR 1 com qualidade. Sua velocidade continua permitindo o time a ganhar jardas. Em seu segundo ano, ele é o 4º da AFC com 253 jardas anotadas. Contra os Chargers ele e Alex Smith levaram apenas três minutos para abrir o placar. Outro recebedor é o TE Travis Kelce. Mesmo com apenas uma recepção para uma jarda na partida anterior, não deve ser desprezado.

Muito provavelmente Hill será marcado pelo CB Josh Norman. Norman é tão rápido quanto o WR e também tem altura para cobrir as bolas que forem em sua direção. Essa deve ser uma batalha que promete. Contra Kelce os safeties DJ Swearinger e o calouro Montae Nicholson devem se revezar. Nicholson anotou a primeira interceptação da carreira contra os Raiders.

Redskins x Chiefs dos corredores

No jogo corrido, Kareem Hunt é o nome em destaque da liga. Em apenas três jogos ele já anotou 538 jardas e já fez história. Ele é o único jogador a anotar touchdown de 50 jardas ou mais nos três primeiros jogos da carreira. Perguntado se ele não está exagerando quanto às entradas de Hunt, Andy Reid respondeu: “Acho que estamos usando ele o suficiente.” E ressaltou que também pode utilizar Charcandrick West e Akeem Hunt nas corridas.

Kareem Hunt, ele corre e também recebe para anotar touchdowns

Para parar Hunt e as corridas o front seven dos Redskins terá que quebrar a proteção da linha ofensiva dos Chiefs, que vem trabalhando muito bem tanto abrindo espaços quanto protegendo Alex Smith. Os tackles Mitchell Schwarz e Eric Fisher podem ter a carga maior. Esse front seven permitiu apenas 128 jardas para os Raiders, que tinham Marshawn Lynch. O LB Ryan Kerrigan vai buscar seu 3º sack da temporada enquanto Zach Brown, que já tem 32 tackles, quer aumentar esse número e continuar liderando a NFC. O calouro DL Jonathan Allen já anotou seu primeiro sack na carreira e quer mais.

Cairo dispensado, mas ele volta!

E uma notícia triste para os brasileiros essa semana. O Kansas City Chiefs dispensou o kicker Cairo Santos. Cairo sentiu uma lesão na virilha na última semana. Primeiramente, ele foi colocado na “Injury Reserve”, mas a perspectiva de uma recuperação prolongada e o fato da “Injury Reserve só permitir que apenas dois jogadores permaneçam nela com expectativa de retorno, a equipe tomou a decisão de dispensar o jogador. O time reiterou que espera contar com Cairo para a próxima temporada quando ele estiver saudável.

Redskins x Chiefs: o que esperar

Com dois running backs que estão brilhando e dois quarterbacks que estão liderando seus times de uma maneira que vem atraindo os olhares de todos, poderemos ver um embate entre linhas ofensivas e defensivas. A linha que souber neutralizar o adversário e permitir que os colegas continuem a jogada, além de conseguir o controle da bola deve sair com a vitória. E esperem muito barulho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *