PRÉVIA MONDAY NIGHT FOOTBALL: INDIANAPOLIS COLTS X TENNESSEE TITANS

PRÉVIA MONDAY NIGHT FOOTBALL: INDIANAPOLIS COLTS X TENNESSEE TITANS

A semana 6 termina com um Monday Night Football que prometia ser um grande jogo… se os quarterbacks dos respectivos times não estivessem machucados. Então veremos mais uma incógnita nesta segunda quando Indianápolis Colts x Tennessee Titans entrarem no campo.

Esperando a sorte voltar

Desde o começo da temporada o que o torcedor do Colts mais querer é a volta do QB Andrew Luck. Enquanto espera, Jacoby Brissett tem feito a sua parte. No último jogo contra o San Francisco 49ers ele lançou para o seu recorde da temporada de 314 jardas além de correr para a endzone para um touchdown.

Inicialmente o Colts começou a temporada com Scott Tolzien, mas depois de acertar apenas 9 passes de 18 tentados somando 128 jardas e 2 interceptações ele foi trocado por Brissett. O jovem QB até agora tem 77 passes de 127 tentados para 997 jardas e 2 touchdowns, mas ele foi interceptado em 3 ocasiões. Mas vale lembrar que ele já resolveu com as próprias pernas, foram 83 jardas corridas com 3 touchdowns anotados.

Brissett tem conseguido também lançar para os recebedores do Colts. T.Y. Hilton lidera com 24 recepções para 466 jardas, mas tem apenas um touchdown na temporada. Ele está dividindo o trabalho com o TE Jack Doyle (17 recepções para 163 jardas) e Donte Moncrief (11 recepções para 174 jardas e um touchdown).

O Titans tem a 24ª defesa da Liga contra o jogo aéreo. O CB Logan Ryan, vindo do Patriots, fará a cobertura em T.Y. Hilton. Contra o Dolphins ele impediu que Jarvis Landry recebesse a bola nas 3 vezes em que foi alvo. Porém, em 2 jogos, nas 8 vezes em que foi acionado em jogadas, ele permitiu 5 recepções permitindo 60 jardas no total.

Malik Hooker – Safety Indianápolis Colts

Batendo recordes, mas abrindo espaço para o novato

O running back Frank Gore tem jogado bem e adicionado jardas aos seus recordes. Nesta temporada ele já tem 75 corridas para 239 jardas e dois touchdowns. Ele tem dividido o jogo corrido com o calouro Marlon Mack, que com 25 carregadas já tem 112 jardas e dois touchdowns. Ele também já tem cinco tackles perdidos forçados e é o 2º no rating de “fuga” entre os running backs da Liga com 222,2.

Para segurar a dupla, o Titans contará seus linebackers Wesley Woodyard e Avery Williamson, os dois estão no topo do ranking em parar o jogo corrido, Woodyard tem 14 corridas paradas e Williamson, 9. O também LB Brian Orakpo atuará especialmente no pass rush, em 128 snaps com esse padrão, ele conseguiu 22 pressões em quarterbacks adversários. Isso o posiciona em 9º entre os defensores que atuam nas pontas do front seven.

Joga ou não joga

O Tennessee Titans quer a sua 6ª vitória em casa, mas sem Marcus Mariota as coisas podem ficar complicadas. Ele ainda está questionável por conta de uma lesão na musculatura posterior da coxa e sua entrada será decidida próxima do jogo.

Seu reserva Matt Cassell é parte da preocupação. Ele tem 59,5% dos seus passes completados, totalizando 162 jardas, um touchdown e duas interceptações.

O quarterback que entrar em campo para esse jogo terá à sua disposição pelo menos três recebedores. O TE Delanie Walker lidera a equipe com 21 recepções para 244 jardas. Os WR Rishard Matthews tem uma recepção a menos, mas tem mais jardas, 284 jardas e um touchdown. Eric Decker é um recebedor que precisa aumentar sua participação, em 16 recepções foram 138 jardas anotadas.

Fazendo a cobertura, a secundária do Colts contará com o CB Rashaan Melvin e o S Malik Hooker cobrindo os receivers. Melvin tem permitido a média de 1,06 jardas por jogada e lidera o time com oito passes defletidos. Já Hooker tem três interceptações anotadas nesta temporada. Para cobrir o TE Walker, o S Matthias Farley deve ser o designado para a função. Ele é o 5º melhor da NFL entre os safeties permitindo apenas 1,28 jardas de recepção por cobertura, em média. Hooker também pode aparecer cobrindo Matthews num duelo entre um veterano com 12 anos de Liga e um calouro.

DeMarco Murray Running Back Tennessee Titans

Mais uma dobradinha entre veterano e novato

O jogo corrido do Titans está com a média de 124,8 jardas por partida. DeMarco Murray é o maior responsável por isso, mas ele vem dividindo a carga com Derrick Henry. Em seu segundo ano ele já tem 43 carregadas para 187 jardas e um touchdown, se mostrando um bom RB 2.

Para segurar dois corredores fortes, o Colts precisa batalhar nas trincheiras. O defensor Jabaal Sheard é o segundo da liga quando se fala na defesa contra a corrida entre jogadores das pontas e John Simon é o 22º. Sheard também já tem 2,5 sacks anotados.

Qualquer coisa, vai no chute

Os dois times têm kickers que têm ajudado na hora em que precisam. No Colts o veterano Adam Vinatieri acertou 8 de 9 extra points tentados e 9 de 10 field goals. Do lado do Titans, Ryan Succop também tem se mostrado efetivo, ele errou apenas um dos 9 extra points tentados e um de 10 field goals, sendo o mais longo de 52 jardas. Na última semana ele fez o 46º field goal acima de 50 jardas consecutivo. Com mais um field goal anotado nessa distância, ele ultrapassa Matt Bryant, K do Atlanta Falcons nesse recorde.

Se os dois quarterbacks principais estivessem saudáveis em campo, poderíamos esperar um jogo disputado. Com os os reservas e defesas instáveis, qualquer detalhe mínimo pode fazer a diferença. E do jeito que os jogos andam surpreendendo, podemos terminar essa semana 6 com jogo que nos agrade.

Aproveitem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *