PRÉVIA MONDAY NIGHT FOOTBALL – DETROIT LIONS X NEW YORK GIANTS

PRÉVIA MONDAY NIGHT FOOTBALL – DETROIT LIONS X NEW YORK GIANTS

A semana 2 termina com um jogo de dois times que foram aos playoffs ano passado. Ambos obviamente pretendem voltar este ano. O Detroit Lions encara o New York Giants neste Monday Night Football. Confira a prévia desse jogo que promete!

Matthew Stafford: o novo contrato vale?

Draftado como a primeira escolha geral após a trágica campanha 0-16, o quarterback Matthew Stafford trouxe renovação ao time de Detroit. Aos poucos, os Lions foram melhorando. Ano passado chegaram à pós-temporada, caindo na rodada de Wildcard para o Seattle Seahawks.

Na abertura da temporada e após se tornar o quarterback mais bem pago da liga, Matthew Stafford causou medo na torcida. Em seu primeiro passe no jogo contra o Arizona Cardinals, sofreu uma pick six. Porém, ele reviveu aquela que foi a sua marca registrada na temporada passada: a virada no último quarto de jogo. Os Lions saíram com a vitória por 35 a 23 depois de começar o segundo tempo perdendo por 17 a 9.

Tá tranquilo, galera. No 4º quarto a gente vira.

Se Stafford era questionado por ser o “QB de um receiver só” quando Calvin Johnson estava no time, a aposentadoria de Megatron fez ele provar o contrário. Agora Staffor distribui passes para os WRs Golden Tate, Marvin Jones e Kenny Golladay. Além disso, tem à disposição o TE Eric Ebron e os RBs que também pegam passes Theo Riddick e Ameer Abdullah.

Não tem mais Megatron: a distribuição melhorou

Tate é o principal recebedor da equipe. Contra os Cardinals foram 10 recepções para 107 jardas. Dominique Rodgers-Cromartie deve ficar responsável em cobrir Tate enquanto Janoris Jenkins fica encarregado por Marvin Jones. O CB Eli Apple deve fazer a cobertura em Golladay, que é alto e deve trabalhar em profundidade. O S Landon Collins vai trabalhar em conjunto com os linebackers para segurar a força de Eric Ebron e dos running backs, caso eles alinhem para receber.

O ponto fraco do ataque dos Lions é o jogo corrido. Os running backs fizeram apenas 51 jardas no jogo de abertura. Por isso, eles representam mais uma ameaça em passes do que carregando a bola. De qualquer forma, Damon Harrison ao lado de Jason Pierre-Paul e Olivier Vernon liderarão a linha defensiva contra a corrida. Eles também farão o pass rush contra Matthew Stafford, que foi o principal corredor do time contra os Cardinals.

Depois de perder o Sunday Night, os Giants tentam a redenção no Monday Night Football

Depois da derrota para o Dallas Cowboys no Sunday Night Football, o New York Giants joga a 2ª semana seguida no primetime. Dessa vez, em casa. Com a torcida pressionando, a responsabilidade de trazer a vitória é maior para o técnico Ben McAdoo.

Nada funcionou para Eli Manning contra os Cowboys. Ele não marcou touchdowns, foi interceptado e sofreu pressão o jogo todo. As falhas da linha ofensiva podem permitir a infiltração da defesa de Dallas. O mesmo valeu para o jogo corrido. Paul Perkins não foi efetivo correndo (apenas 16 jardas) e Shane Vereen deve aparecer mais no backfield. Isso pode ser aproveitado pela linha defensiva dos Lions, composta por Ziggy Ansah, Anthony Zettel e Haloti Ngata.

Os Cowboys não deram espaço para Manning. Será que a defesa dos Lions segue esse caminho?

Odell Beckham Jr. continuará desfalcando o time por conta do tornozelo lesionado. Porém, Eli Manning terá outros três alvos à disposição: os WRs Sterling Shepard e Brandon Marshall e o TE calouro Evan Engram. Eles terão que fazer melhor do que a semana anterior e aparecer. Principalmente nas situações de redzone e terceiras descidas.

A defesa aérea dos Lions forçou 3 interceptações em Carson Palme. Dada a fama de Eli Manning, elas podem surgir. O CB Quandre Diggs volta para seu 2º ano após seu ano de calouro com uma lesão no peitoral. Ele será ajudado na secundária por Darius Slay, Glover Quin, Miles Killebrew e Tavon Wilson. Além das interceptações, essa secundária conseguiu defender nove passes de Carson Palmer e anotou 23 tackles.

Segurar o jogo corrido pode ser a chave para qualquer um dos dois times levar a vitória. As linhas tem que trabalhar da melhor maneira para abrir caminho ou levantar a parede. A semana 2 termina com um Monday Night Football do duelo entre gigantes e leões. Veremos os leões serem domados ou os gigantes caírem em casa?

Enjoy!

2 thoughts on “PRÉVIA MONDAY NIGHT FOOTBALL – DETROIT LIONS X NEW YORK GIANTS

  1. Bem escrito e bem informado! Perdão pra o meu Português, aprendi sozinho. Sou de Detroit e fã de longo sofrimento dos Lions. Acho muito legal ver alguem no Brasil escrevendo sobre o NFL com tanta paixão e boa energia! A proxima semana vamos ver se os Lions pode continuar contra os Falcons. Seguramente vamos ver muitos TDs em Ford Field. Vou estar olhando pra ver sua analisis do jogo. 🙂

    Parabéns! Go Lions!

    Matt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *