PRÉVIA MONDAY NIGHT FOOTBALL: DETROIT LIONS X GREEN BAY PACKERS

PRÉVIA MONDAY NIGHT FOOTBALL: DETROIT LIONS X GREEN BAY PACKERS

Para fechar a semana 9 da NFL, o Detroit Lions (3-4) visita o Green Bay Packers (4-3). Ambos os times procuram aproveitar a semana de bye do Minnesota Vikings para se aproximar da liderança da NFC North. As equipes vêm de sequências ruins (duas derrotas seguidas do Packers e três do Lions) e buscam a reabilitação na temporada.

No histórico de uma das rivalidades mais longas da NFL, a equipe de Green Bay tem retrospecto favorável nas 175 partidas disputadas. São 100 vitórias, 68 derrotas e 7 empates. Desde 2010, o Packers tem a vantagem de 10-4. E a estatística melhora mais com Aaron Rodgers: no Lambeau Field, o QB tem o recorde de 7 a 1. Contudo, com a ausência do #12 de Green Bay, o jogo fica aberto a favor do Lions. A última vez que Detroit ganhou do Packers foi em 2015, no Lambeau Field.

O que esperar do Packers?

A diferença óbvia neste confronto é Aaron Rodgers. Brett Hundley teve a semana de bye para procurar sincronia com seus recebedores, mas o #7 tem apenas sua segunda partida como titular na carreira e isso pode pesar. Contra o Saints, o QB completou 12 passes de 25 tentados para 87 jardas e teve uma interceptação. O WR Jordy Nelson #87 passou batido na partida, com apenas uma recepção para 13 jardas.

Brett Hundley Detroit Lions x Green Bay Packers
Hundley precisa de mais para levar o Packers aos playoffs. Foto: MARK HOFFMAN/MHOFFMAN@JOURNALSENTINEL.COM

O ponto positivo no jogo de Hundley na semana passada foi sua boa mobilidade. Ele conseguiu um TD corrido e 44 jardas em três corridas. Na posição de RB, Aaron Jones #33 parece ter adquirido a titularidade de Ty Montgomery #88. Ele teve quatro vezes o número de corridas do colega (17 contra 4) e muito mais efetividade (131 jardas para um TD contra seis jardas).

O desafio do Packers será consolidar o jogo corrido contra o Lions, que cede apenas 91.6 jardas de média por jogo. A linha defensiva formada pelos DEs Anthony Zettel e Ezekiel Ansah (cada um com quatro sacks) e os DTs A’Shawn Robinson e Akeem Spence terá grande papel na partida. O LB Tahir Whitehead #59 lidera a defesa com 39 tackles totais (29 solos). Tanto o FS Glover Quin #27, quanto o CB Darius Slay #23, têm três interceptações até o momento.

E o Lions?

Após três derrotas difíceis contra Panthers, Saints e Steelers, o Lions precisa tirar vantagem da inexperiência de Hundley para vencer o jogo se quiser alguma chance de playoffs. Stafford #9 precisa mostrar mais para fazer valer seu contrato milionário. São apenas dois jogos com mais de 300 jardas na temporada e 12 TDs para quatro interceptações.

O Lions na red zone em 2017 conseguiu o touchdown apenas 45% das vezes. Essa é a 25a marca na NFL. O Packers está cedendo uma boa média de jardas terrestres por jogo (125.7) e deve ser esse o caminho do Lions para a vitória. No entanto, Ameer Abdullah #21 conseguiu apenas 27 jardas em 11 corridas na semana passada contra o Steelers. O RB pode vir a ser mais utilizado em situações de terceira descidas, visto ser um bom pass catcher.

ameer abdullah detroit lions x green bay packers
Ameer Abdullah procura o primeiro jogo de mais de 100 jardas na carreira Foto: Getty Images

Stafford deve tomar cuidado com a máquina de tackles Blake Martinez #50 (47 solos e 64 combinados) no meio da defesa. Na secundária, o CB Damarious Randall #23 tem três interceptações, com direito a um pick six. O LB Nick Perry #53 lidera o Packers com 3,5 sacks. O LB Clay Matthews e o FS Ha Ha Clinton-Dix #21 são outros jogadores atléticos para ficar de olho.

Detroit Lions x Green Bay Packers

Ao que tudo indica, será um jogo equilibrado com favoritismo do Lions pela situação de QB no Packers. Não perder a bola, como sempre, será o ponto crucial que balançará a partida. Na batalha de turnovers, o Lions tem um saldo positivo de sete enquanto o Packers, quatro.

É provável que o Packers corra mais com a bola, enquanto o Lions tentará explorar o jogo aéreo. O primeiro Monday Night Football da temporada às 23h30 será um jogo bom de se assistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *