PRÉVIA MNF: HOUSTON TEXANS @ BALTIMORE RAVENS

PRÉVIA MNF: HOUSTON TEXANS @ BALTIMORE RAVENS

O jogo que fechará a semana 12 da temporada regular da NFL (já estamos com saudades antecipadas) é a visita do Houston Texans @ Baltimore Ravens. São duas equipes que mantém esperanças tímidas para ir à pós-temporada (mas sim, elas existem remotamente). Vamos à análise do que esperar dessa partida!


As estatísticas não podem ser levadas tão a sério

Geralmente, a parte das estatísticas indica bem um panorama que a partida pode ter. No caso dessa partida, não tanto. O motivo? Deshawn Watson. O calouro levou o ataque do Texans ao céu e, ao se machucar, muitas das stats de ataque da equipe mostram números “falsos” hoje. A verdade é que perder o cara na posição mais importante pode significar a temporada de uma equipe (olha o Packers aí). Então reunimos, além das stats que a página da NFL reúne, estatísticas das últimas três semanas das equipes.

Houston Texans @ Baltimore RavensO ataque do Texans naturalmente decaiu: das 350 jardas totais por jogo, sob o comando de Tom Savage elas caem para 309.3. Nesse meio tempo, o ataque de Baltimore evoluiu para modestas 285 jardas por partida (na temporada são 279.8). O Texans nos últimos três jogos tem 17.3 pontos por jogo (de 26.7) e o Baltimore avançou para 28.6 (agradecimento para o shutout contra Miami por 40 a 0). Apesar de o ataque do Ravens estar penando esta temporada, a equipe é ligeiramente favorita a ganhar a partida.

Houston Texans @ Baltimore Ravens

A verdade é que, assim como o ataque de Deshawn Watson carregava a equipe do Texans, a defesa do Ravens é responsável pelas vitórias do time. O Ravens tem 28 sacks, um saldo positivo de oito turnovers e 11 interceptações. Ceder 17.1 pontos por jogo (e 7.7 nos últimos três!) tem mérito, e muito. Em questão de jardas, Baltimore cedeu 239.3 desde a semana 9 – melhorando bastante a stat de 306. Pelo momento das equipes tanto no ataque quanto na defesa, a equipe do Ravens leva vantagem e o favoritismo do jogo.

Líderes das equipes

Primeiramente: nenhum dos recebedores do Ravens passou das 350 jardas na temporada. Joe Flacco tem nove TDs e 11 interceptações. Os RBs Alex Collins e Javorius Allen estão penando. Até Justin Tucker, o tenor com o chute mais potente da Liga, não tem sido perfeito (errou um FG de 40-49 jardas e dois de 50+).

O destaque do Ravens na temporada é o sempre bom LB CJ Mosley. Ele tem 83 (!) tackles totais no ano (o segundo do Ravens na estatística é Patrick Onwuasor com 50). O jogo do Ravens passa necessariamente pela liderança de Mosley.

Terrell Suggs lidera a linha de frente com 7.5 sacks e, na secundária, Eric Weedle tem quatro interceptações (Jimmy Smith e Brandon Carr seguem com três cada).

Pelo lado do Texans, para não falar dos lesionados Watson e Watt, vamos destacar um dos melhores recebedores da temporada. DeAndre Hopkins soma 879 jardas em 62 recepções. São nove TDs para o menino. Seguindo nas pontuações, Will Fuller tem o impressionante número de sete TDs em 17 recepções e 326 jardas. No jogo terrestre, Lamar Miller lidera com 604 jardas e duas pontuações.

Pela defesa do Texans, Benardrick McKinney tem 62 tackles totais e Jadeveon Clowney é o líder de sacks, com oito. Andre Hall domina a secundária com três interceptações.

Pílulas do confronto

  • O Baltimore Ravens, além de ter o favoritismo da partida, lidera a série com sete vitórias e duas derrotas – oito jogos de temporada regular e um em pós-temporada. Porém, o último jogo foi derrota na casa do Houston, em 2014;
  • O Texans nunca ganhou do Ravens no M&T Bank Stadium. Será que a sina continua?
  • O Houston está em terceiro na AFC South e corre atrás de Titans e Jaguars. Baltimore vê o Steelers bem seguro como líder da AFC North;
  • Em casa, o Ravens está 2-2 em 2017. O Texans fora está 1-3;
  • Desde que Deshawn Watson se machucou, o Texans tem duas vitórias e uma derrota;
  • O saldo de turnovers indica um saldo positivo de oito para o Ravens e um negativo de cinco para o Texans. Quem vai cuidar melhor da bola?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *