PRÉVIA MNF CINCINNATI BENGALS X NEW YORK GIANTS

PRÉVIA MNF CINCINNATI BENGALS X NEW YORK GIANTS

Mais uma semana de jogos da NFL vai ficando para trás e nesta segunda teremos dois times que ainda estão correndo atrás de uma vaga para os playoffs. O Cincinnati Bengals (3-4-1) vai até o MetLife Stadium e encontra o New York Giants (5-3).

O Bengals chega a Nova York depois da sua semana de bye para correr atrás da liderança da AFC Norte, que ficou complicada após o empate em Londres com o Washington Redskins, mas a chance existe já que seus rivais Pittsburgh e Baltimore estão empatados em 4-4.

O time do técnico Marvin Lewis é o 6º melhor ataque em geral, boa parte por causa AJ Green, considerado por alguns repórteres da imprensa especializada o melhor WR da liga nessa temporada. Green é o 2º da NFL com 896 jardas de recepção e 3 touchdowns, além disso temos o Tyler Eifert, que depois de voltar de lesão da temporada passada e perder os 6 primeiros jogos desse ano, é outro alvo favorito do QB Andy Dalton, ele já tem 10 recepções para 111 jardas e um touchdown em 2 jogos.

Tyler Eifert
Tyler Eifert

Falando em Dalton, ele vem mantendo bons números com 193 passes completados em 288 tentativas que já resultaram em 2.349 jardas, 9 touchdowns, um rating de 98,0 e apenas 3 interceptações.

No jogo corrido, a dupla Giovani Bernard e Jeremy Hill tem se mostrado bem sólida, combinados eles tem mais de 700 jardas corridas e 7 touchdowns além de terem mostrado uma melhora em jogadas de bloqueio.

A defesa dos Bengals é a 25ª no total e está em 19º na defesa de pontos, permitindo cerca de 262,4 jardas por jogo e 16 touchdowns em toda a temporada, quando o time adversário lança 250 jardas ou mais, o Bengals está 0-3-1, com os adversários marcando 6 jardas por jogada em média. O time também vem sendo impressionante quanto ao pass rush com 25 sacks no ano mas precisa levantar o muro contra o jogo corrido já que cede em média 116,1 jardas por jogo.

Cincinnati Bengals running back Jeremy Hill (32) runs against Cleveland Browns strong safety Donte Whitner in the second quarter of an NFL football game Sunday, Dec. 14, 2014, in Cleveland. (AP Photo/Tony Dejak)
Jeremy Hill

Outro ponto que a defesa deve ter cuidado é a produção de faltas, já são 57 e com jogadores como Adam “Pacman” Jones e Vontaze Burfict, que ocasionalmente fazem faltas desnecessárias ou violentas levando à  muitas perdas de jardas e multas.

O New York Giants joga em casa buscando a vitória e tenta quebrar o jejum de 4 anos sem ir aos playoffs ou pelo menos evitar o 4º ano de campanhas negativas.

Depois de 3 vitórias consecutivas apertadas, e já que as últimas 5 vitórias tiveram um combinado de 20 pontos, Eli Manning tem que mostrar o lado vencedor de 2 Super Bowls e aproveitar que tem um dos melhores trios de recebedores da liga. Certamente não querem o lado do Eli que já teve 3 temporadas com mais de 20 interceptações (2007, 2010 e 2013), esse ano ele já tem 8 interceptações e 12 touchdowns o que deve arrepiar o torcedor de New York.

180ff90e785e2d08e0a1bc4462e4f6ba
Eli Manning

O quarterback deve evitar a pressão para diminuir a possibilidade de interceptação, e não piorar seu clima com a torcida já que Eli está em dívida pois está em 19º entre os quarterbacks da liga com um rating de 88,4.

O jogo terrestre infelizmente não é o que vai ajudar o Giants no ataque, desde a semana 4 nenhum RB do time ultrapassou as 50 jardas mas a defesa é a 4ª melhor da liga contra o jogo corrido.

No jogo aéreo, o time pode ir um pouco melhor, agora que Odell Beckham Jr parece ter reencontrado seu equilíbrio emocional e marcado 2 touchdowns contra o Eagles, mais uma vez ele pode ser decisivo, já que talvez Victor Cruz pode não jogar por uma lesão no tornozelo ocorrida no jogo do Eagles.

120615-nfl-giants-odell-beckham-2-pi-ssm-vresize-1200-675-high-40
Odell Beckham Jr

A defesa tem sido em boa, e em parte é responsável pela campanha positiva do Giants, o time foi o que mais investiu nesse setor na intertemporada e está em 10º na defesa de pontos e em 23º em jardas permitidas por jogo, mas com talentos como AJ Green e os running backs Bernard e Hill no lado oposto, ela tem que fazer jus ao investimento.

No final das contas, os times especiais podem ser decisivos no jogo, o Giants depois de dispensar Josh Brown no caso de violência doméstica, trouxe às pressas Robbie Gould para o jogo de Londres onde converteu um field goal de 29 jardas e até agora tem 100% de aproveitamento em 6 extra points em 2 jogos.

lines-center-81115

Do lado de Cincinnati, o kicker Mike Nugent também tem sido preciso mas já cometeu seus erros, foram 17 extra points em 18 e 5 field goals desperdiçados em 19 tentativas, em defesa de Nugent, todos eram a partir de 40 jardas ou mais.

Esse pode ser um jogo decidido pelo time que souber controlar o relógio e evitar os turnovers. Veremos um tigre derrubar o gigante ou um gigante domar o tigre de bengala?

Deixe sua opinião nos comentários sobre quem ganha esse MNF. Enjoy!! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *