PRÉVIA KICKOFF 2017 – CHIEFS X PATRIOTS

PRÉVIA KICKOFF 2017 – CHIEFS X PATRIOTS

O tempo passou e não sofremos calados, reclamamos e muito! Desde fevereiro teve combine, free agency, draft, training camps, mas nada nos satisfazia. Veio a pré-temporada pra dar um gostinho, mas ainda não é a mesma coisa. O único pensamento em nossas mentes era “falta muito para setembro?”, e esse setembro não chegava, mas agora, podemos ficar aliviados, setembro finalmente chegou e com ele mais uma temporada da NFL!! E já começa com um jogo entre campeões de divisão, sendo que um deles é o campeão da temporada anterior. O kickoff da temporada 2017 é com o New England Patriots recepcionando o Kansas City Chiefs.

O primeiro obstáculo para o 6º anel do Patriots é o Chiefs

O Patriots chega com o status de campeão e a expectativa de repetir o feito nesta temporada é grande. Tom Brady estará desde o começo, sem suspensões ou qualquer tipo de distração como os boatos de concussão que surgiram na intertemporada. O quarterback chega focado em conquistar seu 6º anel e mostrar que os 40 anos não estão pesando.

Uma abertura contra o Chiefs não é novidade para Tom Brady, mas também não é uma boa lembrança. Em 2008, também jogando em casa, foi quando ele sofreu sua maior lesão da carreira no joelho, deixando-o de fora durante a temporada inteira. Quando perguntado sobre isso, ele disse que não pensou no assunto e que o tempo voa.

Alex Smith e Tom Brady: o primeiro quer o Super Bowl, o segundo já tem cinco.

Ele tem uma preocupação atual, a perda de Julian Edelman, seu alvo principal, com uma lesão no joelho e fora de toda a temporada. Mesmo com Edelman fora, Brady continua com alvos confiáveis como Chris Hogan, Danny Amendola e o recém-chegado Brandin Cooks, além dos running backs Dion Lewis e James White. O WR Phillip Dorsett, vindo de troca com o Indianápolis Colts, é mais um reforço para o QB, junto com um novo tight end, Dwayne Allen, para atuar ao lado de Rob Gronkowski. 

O bom ataque do Patriots vai enfrentar uma boa defesa, que foi a primeira em roubadas de bola na temporada passada, com 33 retomadas de posse. Contra uma linha defensiva liderada pelos LBs Justin Houston e Derrick Johnson e uma secundária que conta o vice-líder de interceptações da liga ano passado, o CB Marcus Peters, Brady sabe que não será fácil:

“Eles são playmakers. Quando eles estão por perto, você não pode simplesmente encará-los diretamente para onde você quer jogar a bola. É sempre um joguinho de gato e rato com safeties e cornerbacks. Por isso eles forçam tantos turnovers.”

Como o Chiefs vem contra o Patriots

Liderando o ataque do Kansas City Chiefs, Alex Smith vem para mais um ano e tentar repetir as 12 vitórias que levaram o time ao título da divisão e ao 2º seed dos playoffs. A pressão pode ser um pouco maior após a perda de Spencer Ware, também por uma lesão no joelho. O jogo corrido se voltará para Charcandrick West e o calouro Kareem Hunt. 

No jogo aéreo, Tyreek Hill, que se destacou ano passado, entra no seu segundo ano com a responsabilidade de ser o principal receiver do time após a saída de Jeremy Maclin. E ele pode usar esse jogo a seu favor, 7 de seus 12 touchdowns anotados no ano passado foram em jogos do primetime. Ao lado do TE Travis Kelce, ele deve ser o líder do jogo aéreo do Chiefs. 

E falando em Chiefs, não podemos deixar de lado Cairo Santos. O kicker favorito dos brasileiros deve estar em campo após ficar as 3 primeiras semanas da pré-temporada se recuperando de uma lesão na virilha. 

Cairo Santos avisa: é feriado e a NFL voltou!! (Foto: Streeter Lecka/Getty Images)

Desde 2007, o Patriots venceu 9 de 10 aberturas de temporada enquanto o Chiefs vem com tudo para quebrar essa sequência. E nós, os fãs da NFL, podemos gritar a plenos pulmões, assim como a torcida do Chiefs no seu estádio: SETEMBRO CHEGOU!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *