PRÉVIA DIVISIONAL ROUND AFC: JACKSONVILLE JAGUARS AT PITTSBURGH STEELERS

PRÉVIA DIVISIONAL ROUND AFC: JACKSONVILLE JAGUARS AT PITTSBURGH STEELERS

Desde a semana 5 da NFL, quando o Steelers teve sua pior derrota na temporada para o Jaguars, muita coisa mudou. Big Ben, que somava sete interceptações e seis TDs em cinco jogos, teve uma proporção de 22TDs/7INTs no restante dos jogos. Do lado do Jacksonville Jaguars, aquela foi a partida que chamou definitivamente a atenção para a melhor defesa da NFL e isso se concretizou no decorrer do tempo. Agora que o encontro é na pós-temporada, qual lado prevalecerá?

O confronto derradeiro

Esta é possivelmente a partida entre o ataque mais bem equipado da NFL contra a melhor defesa. Dessa vez, o Steelers deve começar o jogo correndo mais com Le’Veon Bell. Vale lembrar que, como a equipe estava sempre atrás do placar no jogo da Semana 5, era necessário passar mais a bola. Com um dos melhores RBs da Liga, é interessante que o Steelers use seu jogo terrestre até para cansar a defesa adversária.

Pelo ar, os confrontos Antonio Brown x Jalen Ramsey e Smith-Schuster x A.J. Bouye vão dar um tempero apimentado ao jogo. A dupla de CB tem a melhor cobertura da NFL e os recebedores são os que mais renderam jardas na Liga. Vamos ficar de olho em quem ganha essa luta de braço da mais alta qualidade.

Jacksonville Jaguars at Pittsburgh Steelers

A defesa do Jaguars foi a segunda que mais interceptou na temporada (a primeira é o Ravens). Bouye (6) e Ramsey (4) foram responsáveis por 10 das 21 roubadas de bola. Os outros números estão por conta de:

Jogador Número de interceptações
Tashaun Gipson (S) 4
Barry Church (S)          4 (uma pick six)
Telvin Smith (OLB) 3 (uma pick six)

É interessante notar que todos os níveis da defesa do Jaguars são muito fortes. Além dos dois safeties que fecham o campo com Ramsey e Bouye, a linha defensiva também faz estragos. Nas pontas, o DE Calais Campbell, um forte candidato a melhor defensor do ano, é acompanhado de Yannick Ngakoue, que soma 12 sacks no ano. O DT Malik Johnson forçou quatro fumbles e o NT Abry Jones recuperou um. O Jaguars tem um saldo de turnovers de +10.

O jogo corrido

Em 2017, Leonard Fournette teve cinco jogos com mais de 100 jardas terrestres. Desses, quatro resultaram em vitórias. É imprescindível que o Jaguars consiga avançar pelo chão para ter sucesso, visto o quanto sabemos sobre a inconsistência nos passes de Bortles. O QB também é uma ameaça como corredor, sendo essa a diferença essencial que levou o Jaguars a vencer o Bills. Bortles passou para 87 jardas e correu para 88 semana passada. Os recebedores também não ajudaram muito, ao dropar passes ou não conseguir chegar na bola. Vamos ver se o ataque do Jaguars é mais eficiente hoje. Ele precisa ser.

Pelo lado do Steelers, Le’Veon Bell não só está estabelecido como um dos melhores corredores da Liga há alguns anos, como também recebe muito bem. Ele está na sua segunda temporada com mais de 1.200 jardas corridas e é crucial para tornar o ataque do Steelers letal em jogadas de play action ou read option.

Jacksonville Jaguars at Pittsburgh Steelers
Fournette ou Bell: quem será o vencedor?

Dos quatro jogos de Bell com mais de 100 jardas corridas em 2017, três foram vitórias (e o quarta foi a derrota polêmica para o Patriots). Assim como pelo lado do Jaguars, para Pittsburgh também é muito importante andar no jogo corrido e não depender com unhas e dentes do duelo Big Ben x secundária do Jaguars. A diferença entre os QBs é enorme, mas uma defesa também prevalece muito contra a outra. Acredito que quem triunfar na batalha das trincheiras encaminhará sua vaga na final da Conferência.

Pílulas do confronto

  • Desde draftar Ben Roethlisberger em 2004, o Steelers tem recorde negativo em casa jogando contra apenas dois times. Eles são Patriots (2-5) e Jaguars (1-4);
  • Em confrontos diretos, o Jaguars lidera a rivalidade em 13-11;
  • O único jogo de pós-temporada entre as equipes, válido pelo wildcard de 2008 em Pittsburgh, foi vitória do Jaguars por 31 a 29.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *