PRESIDENTE DO HALL OF FAME PREVÊ: FOOTBALL DISNEY WORLD

PRESIDENTE DO HALL OF FAME PREVÊ: FOOTBALL DISNEY WORLD

A NFL no mundo dos negócios é mais do que uma simples liga esportiva. Os times, cada vez mais incentivados pelo comissário Roger Goddell, devem ser franquias lucrativas com poder de atrair investidores.

Tudo que envolve o futebol americano carrega determinada visão empreendedora. Sendo assim, o Pro Football Hall of Fame está empenhado em elevar o nível do evento.

David Baker, presidente e o CEO do Hall of Fame da NFL planeja organizar um rascunho da Disney World no mundo da NFL. . Ele quer que Canton seja cede de campeonatos esportivos universitários, shows, performances teatrais, convenções e da celebração do centenário da NFL em 2020.

A Football Disney World

Baker tem a visão de um estádio de última geração, oito campos em um complexo de esportes juvenis, uma arena coberta, um centro para desempenho atlético e segurança, centro de assistência ao jogador e um hotel. Tudo isso em torno do Pro Football Hall of Fame.

E esta sua visão está em processo de concretização. Uma prova disso foram os eventos que aconteceram durante a Semana de Consagração do Hall of Fame que inclui o Hall of Fame Game.

Backer afirma:

“Se a Disney (propriedades) é o ‘lugar mais feliz na Terra’, queremos ser o ‘Lugar mais inspirador da Terra’. O futebol é uma ótima metáfora para a liderança, e podemos desempenhar um papel. O jogo tem uma história incrível, e as crianças podem aprender a jogar o jogo do jeito certo. Nós podemos ajudar a criar homens e mulheres do jeito certo. Nós podemos ajudar a cuidar dos jogadores – antigos jogadores como nossos “Gold Jackets” (um termo usado para se referir ao Hall of Famers da NFL), atuais e futuros jogadores. Nós podemos melhorar a experiência dos torcedores.”

A vila Canton  tem capacidade que pode estender 600 hectares do Johnson Controls Hall of Fame Village – local onde ocorrem os eventos atualmente – a um custo de U$800 milhões.

Os planos mirabolantes de David Baker

Baker foi comissário da Arena Football League – AFL, liga de Futebol Americano de Arena que é uma variação de futebol americano jogado em um ginásio. Em 12 anos no cargo, ajudou a aumentar o valor das franquias de U$175.000 para U$32 milhões. Isso mostra como ele sabe elevar os padrões e construir uma marca.

Desde que assumiu seu papel no Hall of Fame, Baker aprimorou o perfil da cerimônia em Canton entre os fãs de futebol, os donos das franquias da NFL e os patrocinadores.

O fato de este ano ter sido o primeiro ano em que o Hall of Fame Game aconteceu em uma quinta-feira a noite faz parte desse projeto de expansão. Com a mudança (de dia do jogo de abertura da pré-temporada) permitiu que no sábado culminassem em uma semana de atividades que se encerra com a cerimônia. Entretanto, a Enshrinement Ceremony, onde os mais novos membros são introduzidos no Hall, pareceu menor que nos anos anteriores.

Os planos para o novo Tom Benson Hall of Fame Stadium

No ano passado, o Hall of Fame Game entre Packers e Colts não ocorreu devido às condições climáticas inaptas. Neste ano, o próprio CEO fez a supervisão da instalação para evitar a falhas. Além disso, o estadio contou com marcas de campo costuradas na superfície do gramado. Isso faz parte do planejamento da construção do novo Tom Benson Hall of Fame Stadium.

O estádio passou por uma grande transformação. Com isso, os jogos da NCAA Division III estarão chegando a Canton em 2020 e 2021 e o Black College Hall of Fame Classic também será jogado lá. Além dos campeonatos de futebol americano do ensino médio do estado de Ohio.

É assim que Baker espera atingir um “rascunho” da NFL. Ele expressa um grande entusiasmo ao discutir como isso melhorará o Centro de Excelência, o Centro de Atendimento ao Jogador e o Hall of Fame Experience – Provedor de Experiência Oficial para o Pro Football Hall of Fame Week.

O centro de assistência ao jogador terá uma ampla gama de serviços de saúde. Legends Landing será uma instalação independente de moradia ou auxilio moradia e cuidados de memória de 143 camas para o Hall of Fame aposentado e outros membros da comunidade da NFL. Também terá um hospital cirúrgico de 15 camas e áreas para ciência comportamental e um centro de dependência.

“Temos a oportunidade de cuidar de jogadores que vão jogar, jogam ou jogaram o futebol americano. Nós temos a oportunidade de fazer a diferença na saúde dos jogadores e não apenas dos nossos Gold Jackets.”

Quanto ao Hall of Fame Experience, terá como mais próximo do modelo da Disney: um parque de diversões coberto e um parque aquático com temática em torno do futebol americano, atraindo mais públicos e turistas.

No momento, o foco principal de Baker é que o Johnson Controls Hall of Fame Village seja cede da celebração do centenário do Futebol Americano, que acontece no dia 17 de setembro de 2020.

Se toda essa previsão se concretizar o Hall da Fama da NFL deixará de ser uma simples cerimônia. O Hall of Game não será o único atrativo. Essa inovação da liga mais popular nos EUA ganharia mais ainda admiração e dinheiro.

Fonte: Pro 32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *