PRÉ-JOGO – FINAL DA CONFERÊNCIA SUL DA BFA

PRÉ-JOGO – FINAL DA CONFERÊNCIA SUL DA BFA

FINAL DA CONFERÊNCIA SUL DA BFA

Apenas dois times sobreviveram à temporada regular da conferência sul da BFA. A final da Conferência Sul da BFA, e a vaga para os playoffs da competição, será decidida entre Santa Maria Soldiers x Coritiba Crocodiles. A promessa será de um jogão, pelo histórico de ambas as equipes.

A “SENSAÇÃO” GAÚCHA

O Soldiers é o atual campeão gaúcho, chamando atenção desde o início pela qualidade técnica da equipe. Outra observação importante é que o Soldiers esteve fora da elite desde 2013, e acabou desbancando veteranos na competição como Paraná HP, Juventude e Istepôs.

O fator casa será muito importante para o Soldiers, onde é praticamente imbatível. A “fórmula” para a equipe conseguir bons resultados não é tão mágica assim: um ataque consistente, fazendo o básico muito bem feito, que acaba desconcertando a defesa adversária.

Na conferência sul da BFA, o Soldiers teve apenas uma derrota, contra o T-Rex, vencendo todos os outros cinco confrontos.

Final da conferência sul da BFA
Foto: Massuelo Brazil

A EXPERIÊNCIA CONTA

Bi-campeão nacional, hepta-campeão paranaense, o Coritiba Crocodiles esteve um tanto apagado em 2017: perdeu a semifinal do campeonato paranaense para o Brown Spiders, sendo o primeiro ano que ficava de fora da final da competição. Durante a temporada da BFA, teve três derrotas. Porém, “renasceu” das cinzas, surpreendendo a muita gente eliminando o favorito, não só da conferência sul, mas de toda a BFA: T-Rex.

Em Santa Maria, a experiência do Crocodiles contará muito, aliada a empolgação e motivação da equipe. Mesmo com o histórico de confrontos entre ambos sendo favorável para a equipe curitibana, não se deve relaxar e contar apenas com o peso da camisa. O Soldiers irá lutar muito para prosseguir com o bom ano que vem tendo até então.

Crocodiles final conferência sul da bfa
Foto: Elisa Richter

A partida será realizada no dia 28/10, às 15:00, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria-RS.

E aí, qual estado irá representar o sul nos playoffs da BFA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *