PRÉ-JOGO – CONFERÊNCIA SUL DA BFA SEMANA 10

PRÉ-JOGO – CONFERÊNCIA SUL DA BFA SEMANA 10

Mais uma rodada da Conferência Sul da BFA acontecerá neste fim de semana e ela será decisiva para muitas equipes. Algumas tem que vencer para não cair. Outras, vencer para garantir o seu lugar ao sol na competição. Vamos ver como estão os times que jogam neste final de semana.

Paraná HP X São José Istepôs

Após uma derrota por apenas um field goal para o Soldiers, o Paraná HP joga novamente em casa. Dessa vez, procura sair vitorioso para entrar na briga pelos playoffs da Conferência Sul da BFA.

Um dos desafios do Istepôs será furar a forte defesa do HP, principalmente a secundária. Assim, os visitantes poderão usar muito do jogo terrestre, explorando seus running backs, que têm sido o forte da equipe na competição.

Ambos os times precisam ganhar a partida, portanto, o jogo será muito acirrado e estratégico. O Istepôs ocupa a quarta colocação e o HP, a quinta. Tudo será possível para avançarem na competição. Essa grande partida será em Curitiba, no dia 3 de setembro, às 14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders.

Foto: Jô Pilger

Brown Spiders X Coritiba Crocodiles

Em um dos clássicos mais antigos do Brasil, Brown Spiders e Coritiba Crocodiles voltarão a se enfrentar no sábado, em Curitiba. No campeonato paranaense, nas semifinais, o Spiders quebrou um tabu de 8 anos sem ganhar do Crocodiles, eliminando-o da competição. Para essa partida, o Brown Spiders deve vir com a mesma empolgação que foi para aquele jogo. Porém, o Crocodiles também vem animado para conseguir o seu lugar nos playoffs da Conferência Sul.

O grande desafio será dos ataques superarem as defesas. Na última partida entre as equipes, a defesa do Spiders foi superior, barrando o ataque do Croco várias vezes na beira da endzone. Do lado do Coritiba, a mesma coisa: o ataque não conseguia evoluir tanto, e isso ficou evidente no placar apertado.

Foto: NFL Luluzinha Club

Como um bom clássico, espera-se uma partida de muita rivalidade em campo. Ambas as equipes, principalmente o Brown Spiders, precisam mais do que nunca vencer esse jogo (e aguardar uma combinação de resultados) para respirar na Conferência Sul da BFA. A partida será realizada no dia 2 de setembro, às 14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba-PR.

Santa Maria Soldiers x T-Rex

Eis aqui um dos duelos mais esperados da Conferência Sul – e da BFA. Os dois campeões estaduais de 2017 em seus respectivos estados, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, são as equipes que não perderam na BFA. Portanto, a vitória vale a liderança da Conferência. Para deixar tudo ainda mais apimentado, esse é o primeiro confronto oficial entre Soldiers e Rex.

O anfitrião Soldiers, já classificado para os playoffs, terá seu penúltimo jogo da fase classificatória. Após uma partida extremamente disputada contra o Parana HP, em que o kicker foi quem definiu o placar do jogo e garantiu a vitória por 3×0, o time gaúcho terá o grande desafio de parar o forte ataque ataque do Rex. E também de passar pela defesa catarinense, sempre muito consistente.

O Rex, por outro lado, viaja mais de 700 km para Santa Maria. Esse será o quarto confronto da equipe catarinense, que vem demostrando a cada jogo ser um time muito unido, com um ataque consistente e uma defesa forte e inteligente que levou apenas 10 pontos nessa fase classificatória. O Rex é o time brasileiro a ser batido há pelo menos duas temporadas. Jogão, hein?

Foto: Gabriel Haesbaert

A partida acontece no dia 2 de setembro a partir das 13 horas. O local será o Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria/RS.

Essa é a Conferência Sul da BFA com uma rodada eletrizante este final de semana!

<3

One thought on “PRÉ-JOGO – CONFERÊNCIA SUL DA BFA SEMANA 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *