PRÉ-JOGO BFA: CONFERÊNCIA SUL

PRÉ-JOGO BFA: CONFERÊNCIA SUL

Nos dias 08 e 09 de julho teremos os jogos da Conferência Sul na BFA. Vamos ver como as equipes vêm para o início dessa competição:

São José Istepôs x Coritiba Crocodiles

As duas equipes disputaram seus devidos campeonatos estaduais no primeiro semestre, em que o Istepôs ficou com o vice-campeonato de Santa Catarina e o Crocodiles chegou à semifinal, porém não conquistou a vaga para a grande final Paranaense, caindo para o Brown Spiders.

Olhando o histórico de competições entre as duas equipes, eles já disputaram oito jogos, sendo cinco jogos em São José e três em Curitiba. E quem leva a vantagem é o Crocodiles, com as oito vitórias.

Arquivo Coritiba Crocodiles

O Istepôs vem com novidades e alguns reforços para a BFA. Com uma linha defensiva muito forte, formada pelos jogadores Jhonas #60, Mateus #54, Bunn #90 e Alex #91, que garante confiança ao Coach Ernani. A equipe também conta com os reforços do QB Bozzo (ex Cuiabá Arsenal), LB Ramon (ex Itajaí Dockers), o WR Cabelo e o americano Monterill, apelidado pelos colegas de Juninho e que promete ser uma das surpresas da equipe.

Já o Crocodiles, bi-campeão nacional, não vem com contratações para a BFA, mas conta com o seu “time de confiança”. O ataque, liderado pelo QB Drew Banks, vem com os apoios dos WR Adan e o RB Francelino, que mesmo com pouco tempo de equipe está rendendo muito bem. Na defesa, liderada pelo LB Fernando Alves, temos também os destaques: LB Charles e o S Leonardo Tomadon.

A partida será realizada no dia 08 de julho, às 14:00, no Colégio Forquilhão, em São José-SC.

Juventude FA x Santa Maria Soldiers

As duas equipes que disputaram a final do campeonato gaúcho no último final de semana repetem o confronto no próximo sábado (08), mas dessa vez na casa do Juventude, em Caxias do Sul. Elas já se enfrentaram três vezes, com uma vitória do Juventude e duas do Soldiers.

O time de Caxias reconheceu alguns erros básicos, e mesmo com uma semana de intervalo do último jogo, tiveram tempo de trabalhar algumas questões, principalmente conduta e comportamento da equipe. Com um elenco forte, tiveram diversos jogadores que surpreenderam durante o campeonato, e alguns vêm mantendo uma crescente, são eles: Bruno Castro Bortoluzzi RB, Chaidan Maciel C, Marcos Vinicius WR, William Felizari SS, Vinicius Hatz CB, Matheus Venâncio CB, Eduardo Pereira DE e Diego Scopel LB.

Arquivo Juventude FA

O Soldiers aproveitou para trabalhar análises e estudos do último jogo, conforme informou a assessoria do time. O tetra campeão gaúcho inicia a campeonato nacional com os seguintes atletas destaques o QB Douglas Rodrigues e a dupla de RBs João Antonio Siqueira e Guilherme Busanell  no ataque, e na defesa o LB João Chelotti, o FS Fabrício Ziegler e o DE Vinícius Zanon nos dois lados da bola.

Uma curiosidade sobre o os confrontos entre as equipes: na temporada 2012/2013 o Juventude era chamado de Caxias Gladiadores.  E o confronto entre elas ficou conhecido como Duelo de Titãs e foi disputado na cidade de Ijuí/RS.

O jogo acontecerá no dia 08 de julho, às 14:00h, no Estádio do SESI em Caxias do Sul-RS.


Paraná HP X Brown Spiders

Teremos uma reprise do Paraná Bowl, com o campeão estadual Paraná HP e o vice Brown Spiders. Ambas as equipes vêm de fusões praticamente recentes, inclusive o HP anunciou esta semana uma nova fusão com Tigers Football, como já falado aqui.

No histórico de confrontos, temos sete jogos disputados entre as equipes, com o campeão paranaense em vantagem. Uma coisa em comum é que todos os jogos são muito disputados, principalmente entre o ataque do Brown Spiders e a defesa do Paraná HP. Os dois times possuem defesas muito fortes, sendo um desafio para os ataques.

 

Foto: NFL Luluzinha Club

O Paraná HP vem com grandes destaques em campo, como o MVP do Paraná Bowl, o RB Fred Taurus, além dos MVPs do campeonato, o DB Cleverson Kvaz e o WR Pedro Molina. Além disso, o corpo de linebackers é fortíssimo, contando com Rodrigo Zandona, Gustavo Rios e Eduardo Viana.

O Brown Spiders vem com sede de vitória, empolgado pelo segundo lugar no campeonato paranaense. A equipe vem com quatro novos reforços: o DL José Augusto, que teve passagens por Coritiba Crocodiles e Joinville Gladiators, o OL João Ferreira, que foi destaque na linha ofensiva do Curitiba Lions, o LB Vinicius Ribas, que voltou aos gramados após um tempo afastado e o LB Igor Nardini, ex- Jaraguá Breakers, que atua também como long snapper.

Além dos reforços, o ataque do Brown Spiders vem com destaques, como por exemplo, o QB Hulyan Anzoategui, o WR Athos Daniel e o RB Leo Wolff. Na defesa, que é um dos pontos fortes do time, conta com o LB/DB Anderson Candioto, o DB/CB Flávio Carvalho, Matheus Luz, que atua em diversas posições, entre elas linebacker e o FS Waldir Neto.
A partida será no dia 09 de julho, às 13:30h, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba-PR.

Fique ligado nas nossas redes para saber tudo o que rolou nos jogos da BFA e não perder nada!

Enjoy <3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *