PRÉ-JOGO BFA: CONFERÊNCIA SUL

PRÉ-JOGO BFA: CONFERÊNCIA SUL

O final de semana contará com três jogos na Conferência  Sul da BFA, sendo que um dos times fará sua estreia na temporada 2017. Vamos conferir um pouquinho do que esperamos ver, com base nos resultados da rodada anterior da Conferência Sul:

Santa Maria Soldiers x Brown Spiders

As equipes possuem algo em comum: ambas estrearam na BFA repetindo a final de seus respectivos Estados, inclusive quanto aos resultados. O Soldiers estreou com vitória em cima do Juventude, enquanto o Brown Spiders novamente foi derrotado pelo Paraná HP.

Considerando os jogos anteriores de ambas as equipes, podemos esperar uma partida disputada entre o ataque do Soldiers e a defesa do Brown Spiders, apesar de um dos destaques de Santa Maria ter sido o DB Giovani Carlesso, com duas interceptações na partida contra o Juventude. Do lado do Spiders, podemos esperar uma defesa sólida, um dos pontos fortes da equipe em todos os jogos.

A partida será realizada no dia 22 de julho, às 14h00, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria-RS.

Foto: Bruno Tech

Timbó Rex x Paraná HP

Será um duelo de campeões estaduais. Além disso, o T-Rex foi o campeão da Superliga Nacional 2016, batendo o Flamengo FA (atual Flamengo Imperadores).

O HP passou com certa facilidade pelo Brown Spiders na partida de estreia da região sul da BFA. O QB Manosso foi um dos destaques da partida, além dos pontuadores. Podemos esperar o ataque do Paraná HP muito empolgado frente à forte equipe de Timbó. As equipes são as favoritas ao título da Conferência Sul.

O Rex vem com um pacote de reforços para a BFA: o RB Paulo César, o “sabonete”, ex-Araxá Red Wolves, o OL Otávio Amorim e o WR Yclen Eduardo, ex-Rondonópolis Hawks, o LB/S Adriel Costa, ex- Legião FA e o RB Neto Borges, ex-Itajaí Dockers. Além deles, o Rex conta ainda com o MVP do campeonato catarinense, o RB Carlos Medeiros.

A partida será realizada no dia 23 de julho, às 14h30, no Complexo Esportivo Timbó, em Timbó-SC.

Foto: Larissa Dalsenter

Juventude FA x São José Istepôs 

Será o segundo jogo das equipes na competição este ano.  O jogo promete ser bem disputado, pois os dois times buscam a primeira vitória no Brasileiro. Coincidentemente, os dois vem de vice-campeonato estadual.

O Istepôs vem com sua linha defensiva forte, contando também com o ataque mais entrosado. Além disso, com a estreia do reforço americano Monterill, podemos esperar surpresas da Maré Vermelha.

O Juventude conta com uma nova comissão técnica. Como Head Coach, a equipe terá Vinicius Pacheco (ex- atleta da equipe e há mais de 5 anos no esporte) e, como coordenador ofensivo, Luís Lopes, conhecido como Espanhol (jogou na Espanha, Inglaterra e Brasil). Já o novo reforço, o americano AJ Brown, chegou na última quarta (19), e deve acompanhar o time apenas na sideline.

A partida será realizada no Sesi Caxias do Sul, RS, no próximo sábados (22) a partir das 15h.

Foto: arquivo São José Istepôs

Na quarta semana de BFA, teremos um time da Conferência Sul em bye, o Coritiba Crocodiles, que jogará contra o Santa Maria Soldiers na primeira semana de agosto.

Extra: na noite de quarta-feira (19), a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) divulgou um comunicado oficial, em sua página do Facebook, referente à arbitragem. O presidente Jeferson Mendes explicou que a FGFA segue todos os requisitos da arbitragem para todos os campeonatos. Desta forma, como os 22 árbitros aderiram à paralisação nacional, a Federação não poderia atender à necessidade de arbitragem para os jogos que acontecerão no Rio Grande do Sul entre Santa Maria vs Brown Spiders e Juventude vs Istepôs.

Até o fechamento da matéria, a informação obtida foi que as equipes e federações estão trabalhando para que os jogos aconteçam dentro do programado e, assim, a Conferência Sul mantenha seu calendário. Estamos de olho!

One thought on “PRÉ-JOGO BFA: CONFERÊNCIA SUL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *