PRÉ-JOGO BFA: CONFERÊNCIA SUDESTE

PRÉ-JOGO BFA: CONFERÊNCIA SUDESTE

Depois de tantas tentativas, finalmente a partida entre os dois grandes times mineiros irá acontecer a nível nacional. Pela Conferência Sudeste da BFA, se enfrentam um tricampeão mineiro, famoso pela sua formação e exportação de atletas de qualidade; e um time com muitos reforços e apontado como um dos favoritos na BFA, além de ser o vencedor da Copa Minas 2017. São eles:

MINAS LOCOMOTIVA x SADA CRUZEIRO

O Estádio Senador Zezé Parrella, mais conhecido como Arena Calçado, vai ser o palco do jogo. Localizado na cidade de Nova Serrana, dará as boas vindas à bola oval no dia 16 de julho, às 14h. O estádio tem capacidade de 10 mil espectadores.

O Minas Locomotiva é o primeiro time de futebol americano no Brasil a ter uma mulher em sua Comissão Técnica — hoje são duas. É um time que conta com jogadores clássicos e experientes. O SADA Cruzeiro, time novo na liga, oriundo do BH Eagles, é a equipe que mais cresce no país. Foram vários contratos de atletas de outras equipes, inclusive jogadores da Seleção Brasileira. Além disso, tem uma Comissão Técnica com estrangeiros. Derrotou o Juiz de Fora Imperadores na Copa Minas com um placar impecável de 57×00. As expectativas para a partida são altas.

Foto: Facebook SADA Cruzeiro Futebol Americano

O atleta Rox Santos, Safety #8 do SADA Cruzeiro, espera um grande jogo. Pretende estrear com vitória, executar exatamente o que foi treinado. Já que num campeonato em que a fase classificatória tem apenas cinco jogos, uma única derrota pode significar ficar fora dos playoffs. A margem para erros é muito pequena. E começar o campeonato vencendo daria muita confiança para o time.

Já o Roberto Schor, MLB #54 do Minas Locomotiva, conta que o time treinou muito este ano e até realizou amistosos com equipes que normalmente são destaque no cenário nacional. Tudo isso para se preparar melhor para a BFA, que provavelmente vai ser um campeonato mais competitivo do que em anos anteriores.

As dificuldades de cada time para essa partida são bem diferentes. O SADA não conseguiu estudar seu oponente o suficiente, já que o Locomotiva teve apenas um jogo no primeiro semestre. A equipe considera perigoso se basear em dados da temporada passada por conta de mudanças naturais. Já o ML encara como desafio a estrutura do Cruzeiro como um todo. Jogar contra um time com mais de 15 jogadores contratados, trazendo os melhores atletas do FA do Brasil para Belo Horizonte, além de dois americanos e o técnico Daniel Levy, é um grande desafio para qualquer equipe.

Para ajudar dentro de campo, os atletas sempre contam com sua torcida e dessa vez não vai ser diferente. Apesar de o jogo ser em Nova Serrana, cidade que não é sede de nenhum dos dois times, ambas as torcidas se farão presentes. Tanto o Locomotiva quanto o Cruzeiro possuem cheerleaders para ajudarem na torcida, o que nos garante uma partida animada e bem divertida.

Rox nos contou que a sintonia que o time de futebol americano tem com a torcida em pouco tempo de Cruzeiro é incrível. O time foi adotado, tem gente em todos os jogos vibrando até o final. Ele espera que a torcida possa comparecer nesse jogo, já que vai ser um pouquinho distante de BH.

Schor acredita que a torcida sempre impulsiona e pressiona o time pra fazer o melhor. O time do Minas Locomotiva tem um carinho especial por sua torcida. Ela os acompanha há muito tempo, sempre os ajudando a jogar melhor. E ainda diz que toda a equipe tem o dever de representar em campo todo esse amor ao Locomotiva.

Foto: Divulgação

Nessa partida da Conferência Sudeste da BFA, ainda não está confirmado se terá transmissão ao vivo pela página do Facebook. O mandante de campo e responsável pela transmissão é o Minas Locomotiva. O jogo começará às 14h.

Para mais notícias sobre a BFA, fique de olho no NFL Luluzinha Club.

Enjoy! <3

Erramos: o Minas Locomotiva jogou dois jogos no primeiro semestre de 2017 e não um, como informamos: 1º jogo foi contra o Tubarões do Cerrado e o 2º contra o Flamengo Imperadores um amistoso fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *