POR QUE MALCOLM BUTLER NÃO PARTICIPOU DO SUPER BOWL?

POR QUE MALCOLM BUTLER NÃO PARTICIPOU DO SUPER BOWL?

Um fato chamou a atenção da torcida do New England Patriots durante o Super Bowl. Um dos seus principais jogadores, o cornerback Malcolm Butler, não entrou em campo em nenhum momento defensivo da partida. Ele participou de apenas um snap dos times especiais.

O jogador foi visto chorando copiosamente durante o hino nacional americano, na abertura do jogo. Fontes citam que ele foi avisado de que não iniciaria a partida momentos antes da entrada do time em campo. Durante uma entrevista, o seu substituto, Eric Rowe, confirmou que foi avisado de que entraria em campo em cima da hora.

Malcolm Butler Super Bowl
Malcolm Butler chorando no hino, muitos pensaram que era emoção, mas era tristeza de não ser titular (Foto: thespun.com)

Ao final do jogo, Butler não quis dar declarações sobre o ocorrido. Porém, ele não se conteve e soltou o verbo enquanto se dirigia ao ônibus do time:

“Eles desistiram de mim. F***-se. É o que é. Eu não sei o que foi. Acho que não estava jogando bem ou eles não se sentiram confortáveis. Eu não sei. Mas eu poderia ter mudado esse jogo”.

Sem a presença de Butler, o Philadelphia Eagles conseguiu anotar 538 jardas totais no jogo e consagrou-se campeão com o placar de 41-33.

A resposta de Bill Belichick

O técnico Bill Belichick foi perguntado na coletiva pós-jogo se a decisão de retirar Malcolm Butler estava relacionada à indisciplina. Como de costume, ele soltou um breve “Não”. Belichick se limitou a dizer que foi estritamente uma decisão de plano de jogo.

Malcolm Butler Super Bowl
Bill Belichick não disse muito porque deixou Malcom Butler no banco (Foto: Yahoo Sports)

Durante uma coletiva com repórteres pelo telefone, o técnico do Patriots foi novamente perguntado sobre o fato e respondeu de forma sucinta:

“Há muitas coisas que entram nessa questão. No final, a decisão final foi a que eu disse que foi. Eu respeito a competitividade de Malcolm, e eu tenho certeza que ele sentiu que poderia ter ajudado. Tenho certeza que outros jogadores sentiram o mesmo. No final, temos que fazer as decisões que nós sentimos que são as melhores para o time. Foi o que fizemos, o que eu fiz.”

Ausências e indisciplinas

Ainda nessa segunda, o jornalista Ian Rapoport declarou no programa Total Access que a suspensão de Malcolm Butler pode ter tido uma lista de motivos.

Durante a semana passada, enquanto o time se preparava para a partida final, Butler não compareceu à Opening Night, a primeira noite de entrevistas. Ele chegou a Minneapolis um dia depois da chegada da equipe com a justificativa de que estava doente.

Malcolm Butler Super Bowl
Logo após o jogo, Malcolm Butler não disse nada. Mas, a caminho do ônibus, desabafou.

Rapoport também declarou que Butler não teria ido bem durante os treinos da semana. A doença (não especificada) do jogador teria sido um fator para seu baixo desempenho e por isso a escolha de Eric Rowe como titular.

O jornalista também relatou que uma série de pequenas questões disciplinares podem ter afetado a decisão de Bill Belichick. Seriam pequenas violações das regras do time que aconteceram durante a semana. Além disso, ele teria demonstrado algumas atitudes e frustrações que não teriam agradado ao técnico e feito ele tomar essa decisão.

Qual o futuro de Malcolm Butler?

Butler foi o herói do Super Bowl XLIX, fazendo a famosa “interceptação na linha de uma jarda” contra o Seattle Seahawks. Poém, para Bill Belichick isso já está no passado e ele não terá piedade em dispensar o jogador, cujo contrato se encerra agora em março. Com o encerramento, butler se tornará um free agent irrestrito.

Quando falou com Rapoport durante a semana de entrevistas, Butler admitiu que tem altos padrões e que não atingiu seus objetivos devido à inconsistência. Ele também se negou a especular o que lhe espera pela frente.

Você gostaria de ter um Pro Bowler e vencedor do Super Bowl no seu time? Ou Butler já está em final de carreira? Diga para gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *