PAT SHURMUR: OC DO VIKINGS É O NOVO HEAD COACH DO GIANTS

PAT SHURMUR: OC DO VIKINGS É O NOVO HEAD COACH DO GIANTS

O Giants anunciou nessa segunda-feira (22) o sucessor de Ben McAdoo: Pat Shurmur, ex-coordenador ofensivo do Minnesota Vikings, foi escolhido como novo head coach da franquia.

O anúncio acontece meses após a dispensa de Ben McAdoo, demitido em meio a uma chuva de críticas sobre sua performance. Além de Shurmur, Josh McDaniels e Matt Patricia (coordenadores ofensivo e defensivo do Patriots, respectivamente) foram entrevistados. E ainda, o coordenador defensivo do Panthers, Steve Wilks, o ex-treinador de RBs do Denver Broncos, Eric Studesville, e Steve Spagnuolo, coordenador defensivo do Giants e HC interino após a demissão de McAdoo.

Como é de costume na Liga, o anúncio foi feito pouco após o encerramento da campanha do até então time do treinador na temporada. Shurmur encerrou sua carreira no Vikings após a derrota para o Philadelphia Eagles na disputa pelo título da NFC.

Pat Shurmur
(Foto: reprodução)

Mas apesar disso, foi sua trajetória ao longo desta temporada no Vikings que alertou o Giants. O então coordenador ofensivo chamou atenção das franquias principalmente graças ao trabalho com Case Keenum, auxiliando o QB reserva a conduzir o time ao título da NFC Norte. Além disso, Shurmur foi responsável pelo 10º melhor ataque da temporada. Destaque especial para as atuações de Stefon Diggs e Adam Thielen.

O histórico positivo do técnico desenvolvendo quarterbacks pode ser útil em sua nova posição. O Giants tem a 2ª escolha no draft deste ano e especula-se que a franquia irá atrás de um QB. Embora o GM Dave Gettleman tenha destacado o interesse em trabalhar com Manning, o time deve investir em um substituto para o veterano jogador, que completa 37 anos em 2018.

Sobre a contratação, Dave Gettleman, novo chefe de Shurmur, disse:

“Não posso esperar para trabalhar com o Pat. Sei que ele trará o tipo de liderança que precisamos para levar nosso time de volta aonde pertence. Acompanhei a carreira do Pat por muitos anos e ele teve imenso sucesso por onde passou. O que me chamou atenção durante nossa conversa foi o fato de que ser HC do Giants não é algo grande demais para ele. Ele está pronto para este momento e esta oportunidade.”

A palavra “liderança” não apareceu no discurso por acaso. Foi justamente a dificuldade de liderar a equipe dentro e fora de campo a principal razão para a demissão de McAdoo.

2ª experiência de Pat Shurmur na função

Não é a primeira vez que Pat Shurmur comanda uma equipe na NFL. O técnico teve uma breve experiência entre 2011 e 2012 no Cleveland Browns. (Único time a sustentar uma campanha pior que a do Giants nesta última temporada). No período em que comandou o Browns, Shurmur acumulou 16 vitórias e 9 derrotas, e foi demitido após sua segunda temporada na equipe.

Fontes: ESPN.com, NFL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *