PARANÁ HP É BICAMPEÃO DO PARANÁ BOWL IX

PARANÁ HP É BICAMPEÃO DO PARANÁ BOWL IX

Choveu a semana toda em Curitiba. A dúvida era se no domingo, dia 25, também estaria assim. Junto com a expectativa de chuva, a correria de todos, principalmente da Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) para trazer um evento que fosse digno de uma final no estado onde tudo começou no mundo da bola oval em terras brasileiras. Mas no domingo, ela não veio. A chuva deu lugar ao sol, um dia lindo que estava pronto para receber um clássico – Paraná HP x Brown Spiders. E foi um Paraná Bowl sensacional, que já entrou para a história.

O público pagante foi de aproximadamente 2.500 pessoas, além das que estavam assistindo via Facebook, que contou com 6.000 visualizações. A casa estava cheia, com duas torcidas apaixonadas e muitos profissionais empenhados, entre jornalistas e colaboradores da FPFA.

Para tornar ainda mais especial, dois comentaristas que fazem parte da ESPNAntony Curti e Renan do Couto estavam a postos quando as duas equipes entraram em campo para a cerimônia de abertura. Dava para ver ali a garra de ambas, a vontade de vencer e conquistar o troféu de campeão paranaense, porém, o troféu ficaria com apenas uma das duas.

Brown Spiders começou recebendo a bola, porém, não foi muito longe. A defesa do Paraná HP estava mostrando a que veio, não deixando caminho livre para o Spiders. A defesa deste, também não deixou a desejar: conseguiu segurar muito bem o ataque do HP, principalmente em dois lances em que estavam pertinho da endzone. Apesar da pontuação um pouquinho elástica, foi um jogo muito disputado, sim. O ataque do Paraná HP acabou se aproveitando da melhor forma as chances e as brechas que os defensores adversários deram.

Foto: NFL Luluzinha Club

O NFL Luluzinha Club conversou com os comandantes das equipes. Questionado sobre o jogo, Wayne Lucero, head coach do Brown Spiders, declarou:

O jogo não foi exatamente como imaginávamos. Nosso ataque só acordou no segundo tempo e o special team teve alguns erros que resultaram em 14 pontos (2 safeties de snap errado que resultou em um FG e o onside kick que foi retornado até a red zone). A defesa jogou bem, mesmo com as duas grandes jogadas que foram para TDs. Estávamos dentro do jogo até o fim e o time acreditou até a última interceptação deles”.

Sobre o time, de uma forma geral, o head coach focou no aprendizado:

A chave para chegar na final aconteceu nos primeiros jogos. No ano passado vimos que o segundo e terceiro times de jogadores estavam bem abaixo dos titulares, e quando a gente tomou 35, 42 e 76 pontos em alguns jogos com 6, 7 jogadores de fora, eu sabia que este ano precisava fazer as coisas diferentes. Misturamos muito. Dei oportunidades para o máximo possível de jogadores e funcionou, porque tínhamos muitos atletas machucados para o jogo contra o Crocodiles. Estamos nos sentindo bem para a BFA, temos alguns jogadores voltando de lesões e 5-6 reforços. O primeiro jogo já é importante para conseguir uma vaga nos playoffs”.

Para Wayne, os destaques do time são: #30 Leonardo Wolff (RB), #4 Hulyan Anzoategui (QB), Flávio Carvalho #26 (DB) (CB) e #7 Anderson Candioto (LB) (DB).

Foto: NFL Luluzinha Club

O head coach do Paraná HP, Carlos Copi Jr, também deu sua declaração sobre jogo:

“Nossa preparação foi crucial. Estávamos nos preparando para uma eventual final contra o Crocodiles ou Brown Spiders há mais de um mês. Foi o primeiro jogo que levamos um playbook com tudo o que tínhamos instalado à nossa disposição, e creio que a disciplina tática da equipe foi responsável pelo nosso sucesso. Porém, apesar da vitória, não consideramos ter feito um bom jogo ofensivo. Erramos em situações importantes e determinantes, e agora teremos que trabalhar para corrigir essas falhas para a continuidade da temporada.

A respeito dos destaques do time, muito receberam os méritos:

Os destaques do HP foram muitos durante o campeonato. O WR Pedro Molina certamente se destacou por ter marcado 7 TDs em 5 jogos. Além dele, os RBs Fred Taurus e Jefferson ‘Bauer’ Lourenço jogaram muito bem a final. Os QBs Mateus e Manzo terminaram a competição com 6 passes para TDs cada (foram 14 TDs aéreos divididos entre os 3 QBs, o dobro da segunda equipe neste ranking). Pelo lado defensivo também tivemos atletas que se destacam e voltaram a aparecer novamente. Os DBs Anderson e Cleverson Kvas certamente foram os melhores no setor. Meu grupo de LBs é muito bom, mas se destacaram Rodrigo Zandona, Gustavo Rios e Eduardo Vianna. Na DL, o destaque fica por conta do Thiago ‘Panda’ Fonseca, JP Ferreira e Elio Jacob”.

Foto: NFL Luluzinha Club

Os pontuadores do Paraná HP foram: o RB #19 Fred Taurus, que inclusive recebeu o troféu de MVP da partida; o WR #89 Pedro Molina, que recebeu o passe do QB #8 Elijah Freeman; o WR #17 Duilhan, recebendo do QB #6 Mateus Salin; e Lucas Copi com todos os extra point convertidos e um field goal, além de dois safeties a favor da equipe.

No Brown Spiders, o QB #4 Hulyan fez um bonito passe para o #16 Vinicius Anhucci, porém, o K #2 Fracaro foi bloqueado no extra point. O segundo e último touchdown do Spiders foi também do Hulyan para o #10 Tuleskinho, com extra point não convertido. Um dos pontos curiosos da partida foi o onside kick liderado por Fracaro em que a equipe recuperou a bola, além das interceptações que deram uma nova cor e ânimo para o jogo.

O placar final foi 28 x 12 para o Paraná HP, que se consagrou bicampeão paranaense.

Parabéns para ambas as equipes que voltam a se enfrentar pela BFA daqui a algumas semanas.

Fiquem ligados nas nossas redes para não perder nada!

Enjoy <3

One thought on “PARANÁ HP É BICAMPEÃO DO PARANÁ BOWL IX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *