PARANÁ BOWL DEFINIDO: BROWN SPIDERS X PARANÁ HP

PARANÁ BOWL DEFINIDO: BROWN SPIDERS X PARANÁ HP

O último domingo em Curitiba parecia ser mais um daqueles preguiçosos e frios, que não temos coragem de sair de baixo das cobertas. Para uma parcela da população foi assim, mas não para os fãs do futebol americano, pois tivemos jogos das semifinais do campeonato paranaense que definiram os finalistas que irão para o Paraná Bowl e disputarão o título de campeão paranaense 2017. E vamos dizer que foram jogos bem emocionantes.

Na partida da manhã, que se iniciou às 10:00h, tivemos o clássico mais antigo do Brasil, aquele mesmo, do primeiro jogo full pads em terras tupiniquins: Coritiba Crocodiles x Brown Spiders. Quem acompanha o campeonato paranaense, não importa desde quando, sempre viu o Crocodiles levando a melhor, mas dessa vez tudo foi diferente. Em uma partida emocionante, que judiou do coração dos torcedores de ambas as equipes, o Brown Spiders levou a melhor e garantiu seu lugar no Paraná Bowl, com um placar de 06×10. Placar pequeno e realmente condiz com a realidade da partida, que basicamente foi feita de duas defesas que “mandaram” no jogo: depois de um primeiro quarto com o Crocodiles abrindo o placar com o RB #23 Guiné e errando o extra point, o Brown Spiders aproveitou-se muito bem de dois turnovers (um fumble recuperado pelo #56 F.Marques e uma interceptação do #47 Matuella), para marcar um touchdown com o QB #4 Hulyan, com extra point convertido e um field goal do K #2 Fracaro.

Após isso, tivemos muita emoção com as defesas, principalmente do Spiders, que conseguiu impedir duas vezes o ataque do Croco (que arriscou 4ª descida) de avançar para a endzone quando estavam na linha de 2 e 1 jarda, respectivamente. Após o #28 Santos tacklear o WR rival na linha de 1 jarda, com o Crocodiles não tendo mais timeouts, só restou o Brown Spiders ajoelhar e soltar o grito que estava preso há 9 anos. O dia 04 de junho de 2017 com certeza entrará para a história do Brown Spiders e também do Crocodiles, pois é a primeira vez que ficam fora de uma final no campeonato estadual.

Em um bate-papo no fim do jogo com o DB Flávio Carvalho, relatou o que ajudou o Brown Spiders a crescer no jogo:

as falhas do Crocodiles não são de hoje, já vem de muito tempo, então o que tivemos que fazer foi estudar muito. O resultado de hoje foi resultado de muito estudo e vontade de vencer, para soltar esse grito que estamos na final”.

Já o QB e HC do Crocodiles, Drew Banks desabafou:

erramos quando entramos em campo sem vontade, sem a gana de vencer. O Brown Spiders chegou querendo ganhar, enquanto nós achamos que o jogo já estava ganho, e se aproveitaram disso. Tivemos dificuldade mesmo no ataque, pois nossa defesa segurou bem, tanto que tomaram somente 10 pontos. Chegamos pertinho da endzone duas vezes e conseguiram nos parar. Quando está perto assim, pontua quem quer mais, e o Brown Spiders quis mais”.

Foto: NFL Luluzinha Club

Na parte da tarde, o Paraná HP recebeu o Francisco Beltrão Red Feet e garantiu sua vaga no Paraná Bowl em uma vitória por 38×06. Após um 1º quarto quase sem movimentação, no 2º o HP mostrava sua força dentro de campo, pontuando com o WR #89 Molina e um field goal logo na sequência. O Red Feet teve um field goal bloqueado pelo #99 Anderson Kvas e o #28 Bruno retornou para touchdown, com conversão de extra point.

O HP foi ousado e obteve êxito com um onside kick, e aproveitou-se muito bem disso, novamente com o WR Molina. O #87 Gulin aproveitou também e fez o seu touchdown na sequência, aumentando ainda mais o marcador. O Red Feet apareceu no jogo com o #31 Pomelo, tirando o zero do lado do visitante.

No fim da partida, novamente o #99 Anderson Kvas apareceu, para marcar o seu touchdown na partida, após uma interceptação.

Conversamos com o coordenador de ST do Red Feet, Evandro Grando, para sabermos qual sua percepção da partida:

O jogo foi bem disputado. Apesar do domínio do HP, conseguimos colocar em prática o nosso plano de jogo. Pesou muito o fato de jogarmos 2 finais de semana seguidos, isso ficou muito nítido no segundo quarto onde a defesa ficou muito cansada e acabou entregando muitos pontos.” E ainda completou: “Apesar de todos colocarem o Red Feet como surpresa no campeonato, nós da comissão técnica sabíamos da competência e da qualidade da nossa equipe, que poderíamos chegar longe no campeonato e estar entre os semifinalistas só recompensa o trabalho de todos os atletas.”

Foto: Futebol Americano Paranaense

A data e o local do Paraná Bowl ainda não foram definidos, mas aguardamos informações da Federção Paranaense de Futebol Americano. Para mais informações da bola oval no Brasil, acompanhe nossas redes sociais.

Enjoy <3

 

One thought on “PARANÁ BOWL DEFINIDO: BROWN SPIDERS X PARANÁ HP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *