OS CASOS DE AGRESSÃO ENVOLVENDO REUBEN FOSTER E KAREEN HUNT

OS CASOS DE AGRESSÃO ENVOLVENDO REUBEN FOSTER E KAREEN HUNT

Dois calouros e um problema

Oficialmente começou a offseason! E, infelizmente, como de costume, os jogadores começam também a se envolver em confusão. Nesta semana, já temos dois jogadores da NFL nas páginas policiais. Dois calouros e um problema: O LB Reuben Foster e o RB Kareem Hunt são os acusados da vez.

O Caso Reuben Foster

reuben foster e kareem hunt
Foto: Brace Hemmelgarn/USA TODAY Sports

Reuben Foster, linebacker do San Francisco 49ers, foi preso no último domingo, dia 11, suspeito de violência doméstica, ameaças e porte ilegal de arma.

De acordo com um comunicado do Departamento de Polícia de Los Gatos Monte Sereno, a polícia prendeu Foster depois de receber uma chamada sobre uma possível confusão. Ao entrar em contato com Foster e a vítima, a polícia prendeu o jogador sob custódia, sem incidentes, após a investigação inicial.

A prisão decorreu da acusação da namorada do jogador. Segundo ela, ele a arrastou durante uma discussão na tentativa de retirá-la da casa em Los Gatos. A vítima relata que esteve em um relacionamento com Foster por vários anos. Ela também contou aos agentes da polícia que ele possui vários rifles semiautomáticos. Após fazer uma busca na casa, a policia encontrou um rifle adquirido ilegalmente.

O incidente deixou a mulher ferida, mas a extensão de suas lesões não foi divulgada.

Foster foi transferido para a cadeia principal de Santa Clara e a fiança foi fixada em US$75 mil. Ele foi liberado sob custódia após pagar o valor e a investigação continua em andamento.

Reuben Foster ainda enfrenta as acusações por violência doméstica, possível ameaça criminosa e porte de arma. Os promotores devem decidir qual a punição de Foster no prazo de 30 dias. Cada acusação pode ser um delito ou um crime.

O 49ers soltou a seguinte nota:

“A organização do San Francisco 49ers está ciente da notícia envolvendo Reuben Foster. Nós levamos assuntos dessa natureza com muita seriedade e estamos reunindo toda informação pertinente”.

Essa foi a segunda vez que Foster foi preso em menos de um mês. O calouro, 31ª escolha do draft, também foi preso dia 12 de janeiro por posse de maconha que, segundo ele, era para uso pessoal.

O jogador já indicava problemas na época do draft. Ele estava projetado como uma das 5 primeiras escolhas, mas acabou reprovando no teste de drogas da NFL Scouting Combine.

O Caso Kareem Hunt

reuben foster e kareem hunt
Foto: Michael Dwyer/The Associated Press

No dia seguinte ao caso do Foster, segunda-feira (12), foi a vez de Kareem Hunt ser acusado. De acordo com Courtney Astolfi, do site Cleveland.com, o running back do Kansas City Chiefs foi acusado de agredir uma mulher de 19 anos, no último fim de semana.

Nenhuma acusação ainda foi arquivada, mas segundo a vítima, Abigail Ottinger, Hunt a empurrou em uma discussão no ínicio da manhã de sábado, em Cleveland. Um amigo de Hunt, que estava com ele, também apresentou uma queixa. Dessa vez, contra Ottinger, por agressão. Assim, tanto Hunt quanto Ottinger estão listados como suspeitos em relatórios separados.

De acordo com os relatórios, a delatora e o amigo do running back se conheceram em um bar e foram com ele e alguns amigos para o apartamento dele, no Metropolitan. Abigail teria sido expulsa do quarto mais tarde na noite, alegando ter sido agredida.

Kareem Hunt, escolha de terceira rodada do Chiefs, foi uma das maiores estrelas da temporada 2017. Ele liderou a Liga com 1.327 jardas corridas, adicionando 455 jardas de recepção e 11 touchdowns no total. Ele terminou sua temporada de calouro com uma aparição no Pro Bowl.

Os casos de Reuben Foster e Kareem Hunt. Isso lhe parece familiar?

E é.

O caso Ezekiel Elliott foi bastante discutido e, coincidentemente, também quando o jogador era um calouro. Baseado nisso, espera-se que a NFL analise as recentes acusações de Kareem Hunt, mesmo que o caso seja arquivado pela polícia, assim como feito para o RB do Cowboys. 

Quanto a Reuben Foster, um porta-voz da Liga disse ao Tom Pelissero da NFL Network que a Liga está ciente da prisão do jogador e examinará o incidente. Foster pode estar sujeito a uma punição disciplinar da NFL sob a política de conduta pessoal da Liga.

Vamos aguardar qual medida a NFL vai adotar para ambos os casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *