O QUE É O “FANTASY” QUE TODO MUNDO FALA?

O QUE É O “FANTASY” QUE TODO MUNDO FALA?

Descobri o Fantasy Football somente este ano.
E preciso dizer: estou amando!

É um jogo onde podemos montar nosso próprio time e no dia marcado (draft) escolhemos quais jogadores vão jogar pra gente. Podemos escolher qualquer jogador da liga. O site cria uma espera randômica que faz com que seja bem justo na hora de montar o grupo – depois vou explicar passo-a-passo como funciona.

Nosso time marca os pontos de acordo com o desempenho dos jogadores nos jogos reais. E por conta disso, eu acompanho os jogos da NFL de um jeito completamente diferente. O jogo é muito bem pensado e gera uma adrenalina animal nos participantes. Competitividade pura, já aviso!

Meu marido montou uma liga de Fantasy com os amigos e faltava uma pessoa para completar a chave. Ele perguntou se eu não queria participar, pois para aprender melhor sobre o esporte (já que estou com o blog e tals) essa vivência seria importante.

Acabei entrando sem levar muita fé.
O draft pra mim foi super difícil.
O maridão explicou as regras do jogo, mas não me deu colher de chá na escolha dos jogadores. Tive que fazer isso sozinha e achei que tinha me f!%&*, pois ele e os amigos conhecem o esporte absurdamente melhor do que eu.

Eu não lembrava muito bem dos nomes dos jogadores, mas conhecia os principais. Mas o game mostra uma projeção da própria NFL com os pontos que eles acham que os jogadores de todas as posições vão marcar nessa temporada.

Rá! Sou loira, mas sou exxxperta! Quando eu não lembrava o nome de ninguém na posição, ia em quem tinha a projeção mais alta prevista para 2014/2015 ou quem pontuou pra c*!%&* em 2013/2014.

O draft é a parte mais legal dessa brincadeira toda. É muito divertido! E dá um nervoooso!

Pois você meio que programa quem vai pegar para a posição X, aí vem alguém e drafta. Aí sua segunda opção também é draftada e quando chega sua vez, você não faz ideia de quem pegar. Correria para ver quem escolher e o reloginho correndo! É #tenso pois temos apenas 60″ para escolher nosso jogador.

Ah, pra quem não pode estar presente na hora do draft, não tem problema. O sistema do Fantasy escolhe por você.
Mas reforço: a parte mais legal é participar ao vivo!!!

A cada rodada (semana) tudo pode mudar. E essa é a parte legal (e real) do Fantasy. Eu, que entrei para tapar um buraco, acabei a primeira semana em primeiro no ranking!

Os meninos ficaram muito de cara! E eu muito feliz!
Deve ser f!%&* ficar pra trás da única menina da liga, néam?! =P

Estou curtindo desde domingo os meus dias de glória nesse primeiro lugar. Pois sei que vai durar pouco!

Mas agora fiz minha própria liga (http://nflluluzinha.league.fantasy.nfl.com) e vou jogar com a mulherada fã de NFL, como eu. O draft está marcado para sexta 12/09 às 20h.

Daqui a pouco subo um post com o passo-a-passo do site, game, regras, etc!

Espero que vocês curtam também! Muah!

One thought on “O QUE É O “FANTASY” QUE TODO MUNDO FALA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *