O QUE DIABOS É UM QUARTERBACK?

O QUE DIABOS É UM QUARTERBACK?

Nós mulheres ouvimos falar de quarterbacks desde sempre, sabiam?!

Aqueles caras gatos e populares das comédias românticas passadas na faculdade, que sempre namoram a chatinha bonitinha mas acabam na maioria das vezes ficando com o patinho-feio inteligente e de coração bondoso, são os quarterbacks!

Um dos mais famosos da atualidade foi o personagem do seriado Glee, Flinn Houdson, vivido pelo ator (falecido) Cory Monteith.

Mas na verdade, o que são? Onde vivem? De onde vem? Do que se alimen… não, péra! Isso aqui não é Globo Repórter.

O QB é uma das principais posições ofensivas (ataque) de um time de futebol americano. Eles são líderes do time e dão início as jogadas. É ele que lança a bola para o corredor iniciar uma jogada de corrida. Ou, sai ele mesmo correndo com ela. Eles são o cérebro do time e determinam para o time qual jogada ofensiva será feita.

Existem vários estilos de quarterbacks hoje em dia na NFL: há o quarterback scrambler, que é o quarterback que corre bem pela linha defensiva adversária, como um running back (em outro post explico a posição). Cam Newton é um bom exemplo de scrambler.

Cam Newton

Outro estilo de quarterbacks é o short throw, que arremessa para poucas jardas criando um jogo rápido e com poucas interceptações. Peyton Manning é um grande short thrower.

Peyton Manning

Temos os quarterbacks long throws, que são especializados em passes para muitas jardas e tem um alto número de interceptações, jardas e touchdowns. Drew Brees é um bom exemplo de long throws.

Drew Brees

E por fim, temos o all rounder, que é como o “jack of all trades”: sabe fazer tudo, mas não é excepcional em nada. Ben Roethlisberger (Big Ben) é um exemplo de all rounder.

Big Ben (Ben Roethlisberger)

Um bom quarterback não é nada sem uma boa linha ofensiva para evitar que ele seja alvo fácil para tackles, então dizer que um bom quarterback é que ganha o jogo é uma informação errada. Porém, os quarterbacks são os pilares da linha ofensiva e ter um que seja excelente ajuda sim a levar para uma descida realmente boa.

Normalmente o quarterback é a grande estrela dos time! Mas isso não é regra.

Meu quarterback favorito?
Hmmmm, adoro o Colin Kapernick, pois ele surpreende muito nos jogos, corre com a bola, tem garra. E o Peyton Manning é muito foda: ele é preciso nos passes e muito sangue frio.

Mas quer saber?! Adoro quase todos na verdade…
Pois a cada jogo eles me surpreendem. E encantam muito.

Fonte: (Wikipédia e ESPN)

 ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *