O GREEN BAY PACKERS TEM UM NOVO GENERAL MANAGER

O GREEN BAY PACKERS TEM UM NOVO GENERAL MANAGER

Em busca de um novo General Manager para atuar como sucessor de Ted Thompson, o Green Bay Packers encontrou o candidato perfeito para a vaga em casa.

A franquia promoveu o diretor pessoal dos jogadores, Brian Gutekunst, a General Manager. Ian Rapoport e Tom Pelisseron da NFL Network relataram no domingo, por meio de fontes, a situação contratual. O novo acordo é de cinco anos, segundo Rapoport.

General Manager
Brian Gutekunst, Novo General Manager do Packers

A decisão aconteceu apenas um dia depois do pedido para entrevistar o General Manager do Seahawks, John Schneider, ter sido negado.

Como de costume na NFL, os prazos estimulam a ação. Segundo John McClain do Houston Chronicle, Gutekunst estava em Houston, pronto para uma entrevista com o Texans, quando chegou a um acordo com o Packers.

Com a saída de Gutekunst da disputa pela vaga em Houston, Brian Gaine do Bills, é o favorito para suceder Rick Smith como GM.

Quem é o novo GM do Green Bay?

Visto como uma estrela em ascensão, Gutekunst passou os últimos 19 anos na front Office do Packers. Ele foi cogitado a ir trabalhar em San Francisco e em Buffalo na última temporada. Inclusive, iniciou o trabalho no 49ers, mas decidiu voltar a Green Bay mediante um novo acordo. Foi então que o Niners fechou com John Lynch.

Convém ressaltar que Gutekunst não estará sozinho no front-office de Green Bay. Ele será responsável por supervisionar o pessoal e o draft. Enquanto isso, o vice-presidente de administração/finanças, Russ Ball, provavelmente irá lidar com o teto salarial e as negociações contratuais. 

Não é nenhuma surpresa o Packers promover um membro da própria equipe para o cargo. Afinal, esta é uma franquia que segue uma filosofia de desenvolver o seu próprio talento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *