MYCHAL KENDRICKS TEVE PEDIDO DE DISPENSA NEGADO PELO EAGLES

MYCHAL KENDRICKS TEVE PEDIDO DE DISPENSA NEGADO PELO EAGLES

Na última sexta-feira (28), o Linebacker do Philadelphia Eagles Mychal Kendricks, revelou que pediu para ser trocado ou dispensado do time. O pedido foi feito ao término da temporada 2016, mas a franquia não o atendeu e decidiu mantê-lo na equipe.

O LB está insatisfeito com o papel que vem desempenhando na equipe. Na última temporada, Kendricks jogou apenas 26,8% dos snaps defensivos do time. Ele nunca jogou mais do que 13 snaps em um jogo durante todo o ano. É compreensível que queira largar a equipe, porém em 2015 o LB assinou uma extensão de US$ 29 milhões, com US$ 16,4 milhões em garantias. Ou seja, sem a liberação do Eagles, ele fica até 2019.

Sobre ter seu pedido negado, Mychal Kendricks disse que:

“Esses são os negócios. Desse jeito. Você diz o que deseja, eles podem te atender ou não, e você ainda tem o contrato que assinou. Então é isso”.

Foto: Fast Philly Sports

A insatisfação de Mychal Kendricks

O LB está com o time de Philadelphia desde 2012. Foi selecionado na segunda rodada do draft, sendo a 46ª escolha geral. Mychal Kendricks alega que sua extensão foi assinada em condições diferentes. Na época o time tinha outro técnico, outra administração, e apenas algumas dessas pessoas continuam na equipe atual.

Em 2015, Chip Kelly era quem estava no comando da equipe, e o Eagles jogava no esquema defensivo 3-4, sob a coordenação de Bill Davis. Nesse esquema, Kendricks era mais útil e melhor aproveitado. “Mas as coisas mudam, junto com treinadores, jogadores, diretores” completou o atleta.

Por mais que Mychal Kendricks esteja descontente, o atual treinador do time, Doug Pederson já se pronunciou em favor da permanência do jogador. O HC ressaltou que há espaço para apenas dois LBs na formação titular da equipe e que, provavelmente, Kendricks não é favorito para ser um deles. “Mychal é do nosso time. Estamos animados por tê-lo. Ele está trabalhando duro e está em uma boa posição agora”, de acordo com o HC.

Mesmo com seu pedido negado e sua insatisfação na equipe, Mychal Kendricks se mantém otimista quanto a possibilidade de ser melhor aproveitado em outra franquia. Por enquanto, os torcedores do Eagles vão tê-lo (em campo, ou não) e esperam que ele some à equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *