MITCHELL TRUBISKY: QB TITULAR DO CHICAGO BEARS

MITCHELL TRUBISKY: QB TITULAR DO CHICAGO BEARS

John Fox resolveu ceder e tirar Mike Glennon de campo, dando espaço a Mitchell Trubisky, que será o QB titular na semana 5.

Durante o último jogo contra os Packers, a torcida já pedia a troca de QB, porém John Fox não deu o braço a torcer. O Head Coach disse que avaliaria tudo antes de tomar qualquer decisão, mas nesta semana veio a notícia da estreia de Trubisky:

“Era uma decisão que precisava ser feita. Ele tem a maturidade e confiança que é necessária para essa posição. Nós não nos demos uma chance em dois jogos, tínhamos que mudar isso!”

Além da torcida dos Bears, Victor Cruz, dispensado do time antes do início da temporada regular, mostrou-se favorável a Mitchell Trubisky. Cruz recebeu passes de Trubisky em toda pré-temporada, sendo uma fonte confiável sobre o desempenho do rookie e afirmou:

“Eu acho que se há alguma semana para Mitch Trubisky ser titular, para fazer sua estreia nesta temporada, é essa! Eu acho que o time tem buracos para preencher, especialmente na posição de quarterback. Não está fluindo como eles esperavam. Eu acho que Mitch é a escolha certa, cara!”

 

 

Mike Glennon participou de quatro jogos nesta temporada pelos Bears, obtendo apenas uma vitória. Glennon completou 93 de 140 passes (cerca de 66% de acertos), 833 jardas, quatro touchdowns e sofreu cinco interceptações. No último jogo contra os Packers, Glennon parecia “perdido” em campo, tendo o time sofrido uma derrota por  35-14.

 

Mike Glennon – E o sorriso que não deve continuar após deixar de ser titular

Na pré-temporada Mitchell Trubisky brilhou e colocou em dúvida o lugar de Mike Glennon como titular no time, porém Fox manteve-se firme na decisão de manter Glennon (ao menos por quatro jogos). Essa é uma atitude que os  Bears precisavam tomar, visto os números de Glennon e do próprio time. As especulações antes da temporada era que Mitchell Trubisky teria a mesma trajetória de Aaron Rodgers, demorando a entrar como titular em jogos.

O time esperava que a experiência de Mike Glennon os ajudasse nesta temporada, infelizmente o que vimos foi o contrário. Para uma posição tão importante, Glennon decepcionou. Segura a bola por muito tempo, lança antes dos receptores se posicionarem e não tem mobilidade suficiente, o que não ajuda a linha ofensiva com a movimentação do pocket, tornando-se um alvo fácil. Não foi à toa, então, que Glennon perdeu seu “posto” para Mitchell Trubisky.

Mitchell Trubisky é a escolha certa?

A estréia de Trubisky será no próximo “Monday Night” contra o Minnesota Vikings. Fox terá mais de uma semana para preparar sua equipe e integrar o novo titular, fator positivo para a estreia do QB. Provavelmente Trubisky encontrará dificuldades em sua trajetória, visto que o único problema de Chicago Bears não é apenas a posição de quarterback. Mas sua agilidade, juventude e precisão de passes ajudarão o ataque dos Bears, cada vez mais obsoleto. Ele provavelmente injetará vida em um time que se apresentou “apático” nos jogos (apesar da vitória contra os Steelers).

 

 

A expectativa sobre Trubisky para a partida contra os Vikings é grande. Torcemos para que ele não se intimide e faça uma ótima campanha como na pré-temporada. Acreditamos que o time fez a melhor escolha para começar a resolver seus problemas. É a hora de mostrar se a “loucura” toda que fizeram no Draft valeu a pena. IN TRUBISKY WE TRUST!

Deixe seu comentário!

Fontes: nfl.com, foxsports.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *