MINAS LOCOMOTIVA AGORA É AMÉRICA LOCOMOTIVA

MINAS LOCOMOTIVA AGORA É AMÉRICA LOCOMOTIVA

SOCCER + FOOTBALL = <3

Mais um time de futebol americano se afiliou a uma equipe de soccer e surge o América Locomotiva. O tradicional time  Minas Locomotiva se afiliou ao América Mineiro para uma parceria para a próxima temporada.

Conversamos com Thiago Paranhos, presidente da equipe, que nos explicou esta crescente fusão das duas modalidades:

Visto a preferência e cultura esportiva no Brasil, a união do Futebol Americano ao Soccer se dá no contexto de busca de novos fãs e, por consequência, novos mercados e possíveis investimentos. Entendemos que seja uma parceria benéfica para os dois lados: construímos vários pontos de convergência de negócios durante o desenvolvimento do projeto que irão fortalecer as duas marcas.

AMÉRICA LOCOMOTIVA

A parceria entre as equipes de soccer e futebol americano tem ficado cada vez mais estreitas.  Mais times consagrados estão dando valor ao futebol americano e criando parcerias para impulsionar o esporte.

Com a parceria, uma nova identidade visual será apresentada. Ao tradicional vermelho, serão adicionados as cores do Coelho: verde e preto. Com a união, a equipe de futebol americano adotará o nome de América Locomotiva.

América Locomotiva
Novo Uniforme (1) América Locomotiva (foto: divulgação América Locomotiva)
América Locomotiva
Novo Uniforme (2) América Locomotiva (foto: divulgação: América Locomotiva)
América Locomotiva
Novos capacetes América Locomotiva (foto: divulgação América Locomotiva)

Paranhos explicou que a iniciativa de junção com a equipe do América Mineiro teve início a partir de um plano de negócios desenvolvido junto à empresa mundial de consultoria Ernst & Young:

Em 2017 desenvolvemos junto à Ernst & Young o novo plano de negócios do ML, onde foram traçadas metas claras em relação ao crescimento sustentável não só da equipe, mas do FA mineiro e nacional.

Nesse plano, damos devido valor a tudo e a todos que nos trouxeram nesses 12 anos e entendemos a importância da valorização das nossas equipes de base.

A parceria se dá nesse contexto: buscamos criar um projeto que unisse duas marcas tradicionais nos dois esportes e buscaremos incessantemente o melhor desempenho esportivo para honrar e validar todo o trabalho que foi executado até agora.

TEMPORADA 2018

América Locomotiva

A união tem como intuito de ajudar na profissionalização do esporte. A equipe mineira terá o apoio do soccer para buscar mais parceiros e patrocínios.

Paranhos vê a próxima temporada com bons olhos e entende que a iniciativa irá trazer melhores resultados dos que os alcançados pela equipe nas últimas temporadas.

Seguindo nossa visão, com valores e metas traçadas podemos esperar um 2018 com um resultado esportivo bem acima dos alcançados nos anos anteriores. Vemos que quanto mais esta parceria se desenvolver nos bastidores, maiores as chances dos resultados transparecerem dentro do campo.

Baseados em outras parcerias, vemos inúmeras vantagens que essa pode nos trazer, apesar da busca pela inovação no modelo, a fusão das duas marcas conserva as identidades e agrega admiradores dos times e esportes.

As possibilidades não se esgotam dessa forma, já que conservamos o melhor de cada um. Economicamente vemos um mercado renovado e com várias opções pra ser explorado.

MINAS LOCOMOTIVA

A história do Minas Locomotiva tem início há 12 anos, em 2005. Inicialmente com o nome de BH Gold Miners, foi a primeira equipe de futebol americano de Minas Gerais. Em 2006, mudou para Minas Locomotiva.

Em 2007, disputou o primeiro campeonato, o Pantanal Bowl.

Além de ser campeão das três edições do Campeonato Mineiro, o Locomotiva participa das principais competições nacionais desde 2010.

 

AMÉRICA MINEIRO

O América mineiro é um time tradicional da capital mineira. Detentor do estádio Independência, onde diversos jogos de futebol americano acontecem (inclusive a final da BFA).

Com o retorno da equipe à elite do futebol brasileiro e com a conquista do título do Campeonato Brasileiro – Série B, a diretoria busca um novo enfoque para agregar à instituição.

A equipe ainda anunciará as próximas seletivas, que deverão ocorrer no final do mês de janeiro.

Sorte e sucesso na nova parceria!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *