MICHAEL BOWIE: TACKLE DO GIANTS É ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

MICHAEL BOWIE: TACKLE DO GIANTS É ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

E a pré-temporada continua cheia de polêmicas fora de campo… Hoje foi a vez de Michael Bowie, Offensive Tackle do NY Giants ser acusado de violência doméstica, lesão maliciosa ou destruição de propriedade.

O incidente teria acontecido nos últimos meses, durante o verão americano. A briga entre o jogador de 25 anos e sua namorada foi motivada por questões financeiras, mas a situação teria se complicado quando ela fez um comentário sobre a mãe do jogador.

Segundo informações do tribunal do condado de Tulsa, Bowie agarrou a namorada pelo pescoço e a atirou no chão. Ele então teria quebrado algumas TVs e feito um buraco na parede com um soco. Um mandado de prisão foi emitido na sexta-feira (17), com fiança de 17 mil dólares.

Recomeço em Nova York?

O contrato com o Giants poderia ser um recomeço na carreira do jogador. Selecionado pelo Seattle Seahawks na 7ª rodada do draft em 2013, Bowie atuou em apenas 9 jogos pelo time. Vencedor do Super Bowl XLVIII com o Seahawks, ele acabou dispensado pelo time em 2014. Entre 2014 e 2015 o jogador atuou na practice squad do Cleveland Browns, sendo listado no elenco reserva em 2016. Após ser dispensado pelo Browns em setembro de 2016, Bowie assinou com o Giants um contrato futuro em janeiro deste ano.

Na tarde deste sábado, o Giants divulgou o seguinte comunicado:

“Tomamos conhecimento da situação de Michael Bowie na tarde deste sábado. Notificamos imediatamente a segurança da NFL. Michael não viajará com o time para o jogo em Cleveland enquanto coletamos mais informações sobre o caso.”

É a segunda vez em menos de um ano que o Giants lida com um caso de violência doméstica, depois da suspensão e posterior demissão do kicker Josh Brown.

Além das medidas administrativas do time, o jogador está sujeito a ações disciplinares aplicadas pela NFL, assim como aconteceu no caso de Ezekiel Elliott.

 Fontes: ESPN.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *