MESMO INSATISFEITOS COM MUDANÇA, FÃS DO RAIDERS ESGOTAM INGRESSOS

MESMO INSATISFEITOS COM MUDANÇA, FÃS DO RAIDERS ESGOTAM INGRESSOS

Apesar da reprovação da mudança do time para a cidade de Las Vegas, a Raider Nation, torcida excêntrica e fanática de Oakland, já comprou todos os ingressos para a campanha de 2017 no Coliseum.

Em março deste ano, o comitê de donos de franquias da NFL aprovou a mudança do Raiders de Oakland para Nevada. Foi em Las Vegas que a equipe encontrou um novo lar, apoio financeiro para continuar na liga e onde será construído um novo estádio com capacidade para quase 70 mil torcedores. No entanto, a previsão da mudança é para 2020, até lá os torcedores ainda terão o time no seu Coliseum.

Essa não é a primeira vez que o Oakland Raiders troca de casa. Em 1982, Al Davis, dono da franquia na época, levou o time para Los Angeles onde ficou 12 temporadas. Em 1994, a equipe voltou para Oakland onde está até hoje (mas não por muito tempo).

Torcedores do Raiders desejam que a equipe permaneça em Oakland

Depois do anúncio da mudança, a Raider Nation se mostrou insatisfeita com a decisão. Diante dessa situação, Mark Davis, atual dono da franquia, pediu apoio ao time e aos jogadores. Parece que ele foi ouvido, pois todos os ingressos para os jogos no Coliseu do Raiders estão esgotados para essa temporada.

A equipe vai começar a temporada regular no dia 10 de setembro contra o Tennessee Titans e vai terminar dia 31 de dezembro contra seu companheiro de divisão, LA Chargers. Ao todo serão sete jogos no Okland-Alameda County Coliseum, e pelo visto, com casa cheia!

Depois de quase 15 anos na espera, o Oakland Raiders voltou aos playoffs em 2017. Além disso, para a temporada 2017/2018, o time conta com jovens talentos e com o veterano e ex-aposentado RB Marshawm Lynch, que pendurou as chuteiras durante o Super Bowl 50, mas acabou indo para Oakland para vestir a camisa do seu time de infância.

A dúvida que fica é onde o Raiders irá jogar em 2019, já que seu arrendamento com o Coliseum vai até 2018 e o novo lar em Las Vegas só fica pronto em 2020. De um jeito ou de outro, os torcedores de Oakland já confirmaram presença pra esse ano e esperam da equipe (pelo menos) uma passagem para os playoffs, assim como nessa última temporada.

Fontes: Pro Football Talk, San Francisco Chronicle e General Managers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *