MATT PATRICIA É O NOVO HEAD COACH DO LIONS

MATT PATRICIA É O NOVO HEAD COACH DO LIONS

O Detroit Lions anunciou, na noite dessa segunda-feira (05), a contratação de Matt Patricia como seu Head Coach. O ex-coordenador defensivo do New England Patriots chega para substituir Jim Caldwell, que foi demitido na chamada Black Monday, após uma campanha 9-7 na temporada.

O anúncio não foi uma surpresa, uma vez que Patricia já estava cotado para assumir a posição desde o fim da temporada regular. Porém, devido à sua ligação com a franquia de Boston, era necessário esperar até que a temporada com o Patriots acabasse.

“Quando lançamos a pesquisa pelo nosso próximo Head Coach, eu queria encontrar um líder que pudesse nos levar até o próximo nível e estou confiante que encontramos isso em Matt Patricia. Ele está se preparando para essa oportunidade por toda sua carreira, e ele está pronto para a responsabilidade e seus desafios”. Declarou Bob Quinn, General Manager do Lions.

Carreira de Matt Patricia

Patricia, hoje com 43 anos, chega em Detroit após passar toda sua carreira na NFL trabalhando no Patriots. Começou em 2004, como Assistente Técnico, onde foi subindo de cargo, até se tornar Coordenador Defensivo, em 2012. Sob seu comando, a defesa patriota permitiu uma média de 107.1 jardas corridas por jogo (nº 12). Além de 246.7 jardas aéreas (nº 25). Porém, o mais impressionante é a média de 19.2 pontos permitidos por jogo. Patricia ficou atrás apenas da defesa do Seattle Seahawks, com 16.99 pontos.

Matt Patricia
Foto: Divulgação

Após 14 anos e duas vitórias no Super Bowl, Matt Patricia está pronto para dizer adeus a Foxborough.

“Não consigo expressar apreciação o suficiente por toda a franquia do New England Patriots, em particular Robert, Jonathan Kraft e toda sua família. Eu irei verdadeiramente apreciar esses últimos 14 anos como um membro dessa organização incrível”.

E os torcedores do Patriots?

Muitos torcedores o culpam pela derrota da franquia no Super Bowl LII para o Philadelphia Eagles. Isso porque o mau desempenho da defesa teve grande influencia no placar final. Mas será que foi o suficiente para dizer adeus a Matt Patricia? Para alguns, sim. As palavras de alguns torcedores são: “obrigada por tudo, mas acabou!”.

Há quem diga ainda que o fato de Matt Patricia ter negociado com o Lions antes do fim da temporada não foi a melhor atitude. Mas será que, mesmo com um cargo já garantido em Detroit, Patricia deixaria de dar seu máximo na franquia que esteve por tanto tempo?

Pena que as cenas dos próximos capítulos nós só veremos na próxima temporada. Mas #setembrosemprechega não é mesmo?!

Fontes: Detroit LionsNFL.comESPN.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *