MARSHAWN LYNCH FICARÁ SUSPENSO POR UM JOGO

MARSHAWN LYNCH FICARÁ SUSPENSO POR UM JOGO

Após um momento de descontrole na partida contra o Kansas City Chiefs da última quinta-feira, 19, Marshawn Lynch ficará suspenso por um jogo, sem possibilidade de pagamento de multa.

A confusão aconteceu quando o árbitro tentava separar uma briga, da qual Lynch não fazia parte. Porém o RB do Oakland Raiders se irritou e partiu pra cima dos jogadores do Chiefs e, em seguida, empurrou o juiz de linha Julian Mapp. Veja como tudo aconteceu:

A primeira punição foi aplicada imediatamente e Lynch foi ejetado do restante da partida. Agora, conforme anunciado pelo porta-voz da NFL, Michael Signora, ele vai desfalcar o Oakland Raiders por mais um jogo.

Com a suspensão, Lynch terá um prejuízo de US$110.662, referente ao valor que receberia pela partida, mas ele deve apelar da decisão. A audiência pode acontecer já na próxima semana.

O vice-presidente de operações da NFL, Jon Runyan, enviou uma carta ao RB para criticar sua postura antidesportiva:

“Você fez um contato físico deliberado contra um de nossos árbitros enquanto ele estava apartando um confronto entre jogadores. Você foi desqualificado por suas ações inadequadas e antidesportivas. Sua conduta incluiu empurrar o juiz e agarrar sua camisa… Você não estava diretamente envolvido no confronto que o árbitro tentava separar, nem participou da jogada que iniciou o confronto. Você foi o único jogador, de ambas as equipes, que correu da linha lateral ao meio-campo para se inserir em uma situação na qual não estava diretamente envolvido”.

O OT do Raiders, Donald Penn, lamentou que a vitória emocionante de sua equipe em cima do Chiefs por 31 a 30, tenha sido ofuscada pelo que classificou de “pequeno incidente”.

IDENTIFICAÇÃO COM O RAIDERS

Nascido em Oakland, Marshawn Lynch chegou a se aposentar e ficou fora da NFL por uma temporada, após sair do Seattle Seahawks. Mas a possibilidade de atuar pela equipe de sua cidade natal fez com que ele retornasse à Liga.

Depois de ser ejetado contra o Chiefs, Lynch terminou de assistir a partida direto da arquibancada e, em seguida, foi para os vestiários parabenizar seus companheiros pela vitória. Mais à vontade do que nunca em Oakland e reforçando sua identificação com o Raiders, foi embora de metrô, em meio à torcida.

Caso a suspensão seja mantida, Lynch ficará disponível apenas no dia 30 de outubro e perderá a partida contra o Buffalo Bills.

 ♥

Fonte: NFL.comESPN.com e CBSSports.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *