MARCUS MARIOTA SE CULPA POR PARTE DA DERROTA CONTRA O PITTSBURGH STEELERS

MARCUS MARIOTA SE CULPA POR PARTE DA DERROTA CONTRA O PITTSBURGH STEELERS

No último Thursday Night Football, o Tennessee Titans perdeu para o Pittsburgh Steelers pelo placar de 40 a 17. A derrota contou com o QB de Tennessee, Marcus Mariota, sendo interceptado quatro vezes. Ser interceptado esse tanto em uma única partida não é algo que um quarterback se orgulhe, mas muitas vezes a culpa não pode cair apenas no jogador. No entanto, Mariota já se pronunciou e pegou para si um pouco da culpa pela perda da partida.

Logo após o jogo, Mariota falou com os jornalistas sobre as interceptações que lançou: “Se você jogar quatro interceptações é difícil vencer (…) Quando se trata disso, eu sou o único que toma a decisão de jogar, e foi apenas uma má decisão”.

É certo que três das interceptações que o QB sofreu resultaram em pontuação do time de Pittsburgh. No entanto, Mike Mularkey, head coach do Titans, não acredita que tudo deva ser colocado nas costas de Marcus Mariota. “A primeira foi em cima dele, sem dúvidas (…) ele poderia ter tido a ajuda dos outros, especialmente dos jogadores mais jovens”. Mularkey ainda ressaltou que algumas lições foram aprendidas com a partida.

Na derrota contra o Steelers, Marcus Mariota se culpa pelas quatro interceptações sofridas
Foto: Weston Kenney

Além das interceptações de Marcus Mariota

Na prévia do jogo, feita pela Dani Kowalsky (que entrevistou a Jen Welter), ela já havia avisado que a defesa que cobrisse melhor os recebedores levaria seu time à vitória. Quatro interceptações e 17 pontos seguidos do Steelers sem resposta de Tennessee comprovaram isso.

A derrota foi dramática, mas a atuação de Mariota não foi tão ruim assim. O quarterback de 24 anos completou 22 de 33 passes para 306 jardas. Além disso, correu em um touchdown e lançou para outro em um passe de 75 jardas para Rishard Matthews.

Desde que foi draftado em 2015, Mariota já lançou para 8.333 jardas e 53 touchdowns. Só nesta temporada, foram 2.089 jardas lançadas e oito passes para touchdown. Mesmo com números significativos, as vitórias do Tennesse têm sido colocadas à prova e não têm recebido tanto mérito. Mas será que o QB deve ser tão duro consigo?

Não se pode ignorar o fato de que Marcus Mariota está liderando um time que está no topo da AFC South. Com essa derrota, o Tennessee Titans tem um recorde de seis vitórias e quatro derrotas. Um recorde muito bom comparado a alguns times tradicionais da NFL. O próximo jogo da franquia será contra seu rival de divisão, Indianappolis Colts, no Lucas Oil Stadium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *