MANZIEL REVELA SER BIPOLAR E PRETENDE VOLTAR PARA NFL

MANZIEL REVELA SER BIPOLAR E PRETENDE VOLTAR PARA NFL

Johnny Manziel revelou em entrevista que foi diagnosticado com bipolaridade há um ano, para a qual já está sob tratamento. O QB de 25 anos também disse ter sofrido com depressão e usado o álcool como medicação.

“No fim do dia, não ajuda que meus fios são cruzados, um pouco diferente dos seus. Eu não posso ajudar minha mentalidade da forma que eu fui criado. Mas eu sei que se eu continuar com esses medicamentos e continuar fazendo o que estou fazendo agora, eu acho que meu pai, minha mãe, iriam concordar que eles veem uma mudança drástica”, declarou em entrevista.

manziel
Foto: Divulgação

A breve carreira de Johnny Manziel

Após vencer o Heisman Trophy em 2012 e ser o primeiro calouro a levar o prêmio de melhor jogador do College da temporada, Manziel prometia um futuro brilhante na NFL. Em 2014, foi draftado pelo Cleveland Browns, onde permaneceu pelas duas temporadas seguintes.

No entanto, antes do início de seu terceiro ano na Liga, o QB foi suspenso por quatro jogos por violar a política de abuso de substâncias da NFL. Logo após, foi liberado pela franquia e a suspensão nunca chegou a ser cumprida.

No fim do mesmo ano, Johnny Manziel foi preso em um caso de violência doméstica. Porém, após fechar um acordo com o promotor, foi solto em condicional.

Agora, dois anos após ter sido liberado pelo Browns, Manziel sonha com um retorno ao campo.

 “Você fica olhando para o teto sozinho e naquela depressão, de volta naquele buraco negro sentado em um quarto sozinho, super depressivo, pensando em todos os erros que cometeu em sua vida. O que isso me trouxe? Onde isso me trouxe, exceto para fora da NFL? Onde isso me trouxe? Desonrado”.

Apesar de tudo, o ex-quaterback sabe que um retorno como titular será difícil, especialmente dado seu histórico.

“Eu não sei que tipo de retorno será. Mas eu sei que eu quero voltar para um campo de futebol americano, para o que me trouxe tanta alegria na minha vida e isso me faz feliz, fazer isso como meu trabalho”.

Depressão é coisa séria

Doenças mentais, como a depressão e a bipolaridade, que afetaram a vida de Johnny Manziel, não devem ser tratadas como insignificantes.

Se você, ou alguém que você conheça, possui algum dos sintomas, procure ajuda.

Fontes: The GuardianHesimanNFL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *