MAIS DOIS JOGADORES LESIONADOS NO 49ERS

MAIS DOIS JOGADORES LESIONADOS NO 49ERS

Parece que a bruxa está solta lá em São Francisco. Na semana passada, Jimmie Ward, foi colocado na Active/Physycally Unable to Perform List (a temida PUP List). Isso deixou a defesa do 49ers com um jogador a menos em seu time de safeties, uma vez que, está listado como DB no roster do time, afinal, Ward joga como safety e/ou corner.

E essa semana não começou muito melhor.

Mais dois safeties saíram de campo machucados: Eric Reid e Jaquiski Tartt. Um dado preocupante se considerarmos que a franquia usou escolhas importantes nos Drafts dos últimos anos em safeties. E agora, o time de São Francisco assiste estes jogadores afastados todos pelos mesmos motivos.

Eric Reid

Foto: Divulgação

No treino do último domingo, o safety Eric Reid torceu o tornozelo. Ainda não se sabe muito sobre a lesão, entretanto, espera-se que o veterano volte logo.

“Ainda não tenho certeza sobre a gravidade da lesão, se é alta ou baixa”, comentou o head coach Kyle Shanahan.

Escolha de primeira rodada em 2013, chegou ao Pro Bowl logo no primeiro ano, quando conseguiu 91 tackles e quatro interceptações. No entanto, somou apenas uma interceptação em suas duas últimas temporadas.

Lesões também não são algo estranho para Reid. Ano passado, jogou apenas 10 partidas devido a um bíceps rompido, que o colocou na Injured Reserve. Terminou o ano com 62 tackles, onde 48 deles foram solo.

Em seu último ano de contrato com o 49ers, Reid está mudando de posição, ele agora atua como strong safety. Até então, ele era free safety, posição que havia sido ocupada por Jimmie Ward até este se machucar na última semana.

Jaquiski Tartt

Foto: Divulgação

Um outro safety com problemas é Jaquiski Tartt. Ele sofreu uma contusão durante o Training Camp do San Francisco 49ers quando tentava bloquear um passe. O jogador estava substituindo o já citado Jimmie Ward.

O terceiro safety a sair de campo lesionado em poucos dias, Tartt ainda não tem previsão de retorno e detalhes de sua lesão não foram divulgados até o momento. Escolha de segunda rodada no draft de 2015, Tartt esteve presente em 15 jogos da última temporada, quando somou 61 combined sacks.

O Roster do 49ers

Com tantos jogadores lesionados em uma mesma posição, os técnicos do 49ers podem ter alguns problemas nos dias que vêm por aí.

“Conforme esses números vão caindo, nós precisamos de mais gente lá só para passar pelo Camp. Se você adapta um corner ou se você acaba contratando outro cara, depende de quanto tempo esses caras vão ficar fora”, disse o HC Kyle Shanahan.

Em seu roster oficial, há apenas mais dois safeties listados, Chanceller James e Vinnie Sunseri. Fato esse que pode levar a alguns problemas de formação de jogadas nos treinos a seguir, ou até mesmo no início da temporada.

Fonte: Bleacher ReportFOX SportsSacramento BeeMercury NewsNFL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *