LE’VEON BELL E STEELERS NÃO ENTRAM EM CONSENSO E A FRANCHISE TAG É ACIONADA

LE’VEON BELL E STEELERS NÃO ENTRAM EM CONSENSO E A FRANCHISE TAG É ACIONADA

Le’Veon Bell e o Steelers não chegaram a um acordo de longo prazo. Na próxima temporada o running back jogará sob a franchise tag. Segundo o General Manager do Pittsburgh Steelers, Kevin Colbert, a equipe voltará seus esforços para resolver a situação do contrato após a temporada de 2017.

Franchise tag

O valor da franchise tag é de U$12,1 milhões, e caso o contrato não seja fechado, o jogador se tornará free agent em 2018. Com este salário, Bell se torna o running back mais bem pago da Liga. Quatro milhões de dólares a mais do que o valor médio do contrato de LeSean McCoy, de U$8 milhões por ano.

Bell ainda não assinou o acordo da franchise tag, então não é obrigado a participar do training camp que terá início na próxima quinta (27). Porém, caso o jogador sofra alguma lesão grave, ficará desprotegido financeiramente e o Steelers poderá rescindir a oferta da tag.

Le’Veon recebeu US$ 967.000 de salário base em 2016, seu último ano sob o contrato assinado em 2013, quando era rookie.

(Foto: Al Tielemans/Sports Illustrated)

A posição do Steelers

Segundo Tom Pelissero, da NFL Network, a proposta do Steelers foi de, em média, U$12 milhões por ano. Já segundo Ian Rapoport, um dos problemas do acordo foi a quantidade de dinheiro garantido. Historicamente, o Steelers prefere pagar todo o dinheiro garantido logo no primeiro ano de contrato. Como por exemplo Big Ben, que recebeu sua garantia de U$31 milhões em forma de bônus de assinatura.

Acredita-se que o histórico de suspensão e lesões do RB influenciaram no guarateed money que a equipe estava disposta a arriscar. Na última temporada, foi suspenso por 3 jogos por faltar a um teste anti-doping, além de ter passado por uma cirurgia na virilha na offseason.

O wide receiver Antonio Brown se posiciona a favor do companheiro. Brown disse a Jeremy Fowler da ESPN que teve uma ligação de duas horas com Bell. O WR queria que ele soubesse o quanto Pittsburgh o valoriza.

A discordância de Bell

Bell acredita que merece ser pago não só como running back, mas também como 2° wide receiver da equipe. Só na última temporada, em 12 jogos, Le’Veon correu para 1.268 jardas e recebeu 616 jardas aéreas. Se tornou o primeiro jogador na história da NFL a correr para pelo menos 100 jardas e receber 50 jardas por jogo durante toda uma temporada da Liga.

“Eu sinto que deveria ser valorizado como um jogador, não só pela minha posição. Espero que eu seja valorizado. Não seja só o cara que faça 30 corridas e só.” disse Bell a Jeremy Fowler. “Eu faço passes, bloqueio, faço tudo. Sou indiscutivelmente o melhor corredor da NFL e 2° WR dos Steelers, mesmo sendo RB. Comparando a carreira deles e a minha.. Eles não tem mais jardas do que eu. É um pouco frustante, mas isso é um negócio. Não estou com pressa em assinar algo no qual não me agrade. Sinto que valho mais do que estão me oferecendo.” completou.

Bell deixou claro que não quer jogar por outra equipe, senão o Steelers. Porém, não especificou quando assinará a franchise tag e participará do training camp. Afirmou ainda que não precisa de muito tempo para se preparar para a temporada.

(Foto: Peter Diana/Post-Gazette)

Ike Taylor, ex-Steelers, também concorda com seu ex-companheiro de equipe:

“Le’Veon tem poder agora com esses U$12 milhões para apenas uma posição. Valorizando mais o running back, dê mais U$3 milhões a mais. Aumente para U$15 milhões. Dê apenas U$3 milhões a mais!” disse Taylor.

Le’Veon Bell em números

Em sua carreira (2013-atualmente), Le’Veon Bell participou de 47 jogos. Foram 4.045 jardas terrestres e 26 touchdowns. Recebendo, foram 2005 jardas aéreas e 5 touchdowns.

Para que o jogador assine uma extensão de contrato na próxima temporada, é imprescindível que Bell mantenha sua produção e se mantenha saudável. Agora resta apenas aguardar a próxima offseason para ver se esse acordo sairá ou não. Você acredita que Bell e Steelers entrarão num consenso futuramente? Conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *