LETROY GUION, DT DO GREEN BAY PACKERS, SE ENVOLVE NOVAMENTE COM A JUSTIÇA

LETROY GUION, DT DO GREEN BAY PACKERS, SE ENVOLVE NOVAMENTE COM A JUSTIÇA

Letroy Guion, DT do Green Bay Packers, foi preso no Havaí na quarta-feira passada (21), com a acusação de dirigir sob a influência de álcool, sendo liberado por fiança. Essa não seria a primeira vez em que o jogador se envolveu com a justiça: em 2015 ele foi preso por posse de maconha (357 gramas), posse de uma arma de fogo e mais de US $190 mil em dinheiro. Nesse caso, em sua cidade natal, Starke na Flórida. De acordo com o relatório policial de 2015, Guion foi pouco cooperativo e hostil.


Em março deste ano o DT foi suspenso (e sem pagamento) pelos quatro primeiros jogos da temporada por violar a política da liga de uso de substâncias que melhoram o desempenho. Na temporada passada, o jogador fechou um acordo de 3 anos em US $ 11,25 milhões e está liberado para participar de todas as práticas e jogos da offseason e da preseason.

O único pronunciamento do Green Bay Packers foi:

“O Packers está ciente da importância do assunto envolvendo Letroy Guion. Nós vamos nos abster de fazer qualquer outro comentário, pois é uma questão legal que ainda está em andamento.“- disse um porta voz do time.

O defensive tackle já passou por uma acusação de perseguição e duas de violência doméstica, sendo uma delas uma acusação de bater no maxilar da mãe do seu filho. Os incidentes domésticos ocorreram entre 2011 e 2013, quando Guion jogava para o Vikings, e não foram relatados publicamente, passando, então, desapercebidos.

Na temporada passada Letroy Guion entrou em 15 jogos, realizou 30 tackles e um desvio de passe. O jogador está no Green Bay Packers desde 2014, tendo 44 jogos somados em todas as temporadas que esteve na franquia. Com todo o histórico de suspensões e envolvimentos com a justiça, fica a dúvida se  a equipe de Green Bay irá mantê-lo no roster ativo ou se Guion será dispensado. Caso o time decida manter o DT, o Packers teria um jogador de linha defensiva suspenso para este início de temporada, o que é uma perda substancial, visto que o jogador tem sido presente na maioria dos jogos em que esteve elegível. Por outro lado, na temporada passada vimos Guion perder, aos poucos, o tempo de jogo para Kenny Clark.

De qualquer forma, o time já está se cercando de opções nessa posição. Em março deste ano, o time contratou o DT Jean Francois Ricky ex-Washington Redskins, além de draftar outro DT, o Montravius Adams. Seria então a saída do jogador já prevista e a suspensão de Letroy Guion a “gota d’água” que faltava para que fosse dispensado da franquia? Estaremos de olho nas movimentações da equipe.

Fontes: www.nfl.com, www.espn.com, www.profootballtalk.nbcsports.com

One thought on “LETROY GUION, DT DO GREEN BAY PACKERS, SE ENVOLVE NOVAMENTE COM A JUSTIÇA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *