LESÕES SIMULTÂNEAS ENCERRAM A TEMPORADA DE DARREN SPROLES

LESÕES SIMULTÂNEAS ENCERRAM A TEMPORADA DE DARREN SPROLES

A semana 3 da temporada do Philadelphia Eagles vai ficar marcada por uma despedida mais que trágica. O veterano running back Darren Sproles sofreu duas lesões no jogo contra o NY Giants, encerrando sua temporada 2017.

Doug Pederson confirmou em entrevista na manhã dessa segunda-feira (25) que o jogador quebrou o braço e rompeu o ligamento cruzado anterior (joelho) no jogo. As lesões aconteceram após um choque com o Safety Darian Thompson.

Sproles recebeu a bola do QB Carson Wentz numa 2ª para 11 jardas, logo no início do segundo quarto. Thompson avançou sobre o jogador em um tackle que o levou ao chão. Ainda na mesma jogada, o pé do Safety atingiu e quebrou o braço do RB.

Adam Schfter e Chris Mortensen, da ESPN, noticiaram que o jogador passou por uma cirurgia no braço ainda nessa segunda, e precisará de uma cirurgia no joelho, confirmando o fim da temporada para ele.

 

Para o Philadelphia Eagles, a perda é imensa. Além de um RB veloz e experiente, o time perde seu principal Punt Returner. A expectativa é que os RBs Wendell Smallwood e Corey Clement substituam o jogador e aumentem sua participação no ataque. Para retornar os Punts, os Eagles utilizarão o Wide Receiver Torrey Smith.

Doug Pederson deu a seguinte declaração sobre o ocorrido:

“É um golpe na moral do time. Ele é um grande homem, um grande líder, querido pelo time, nos vestiários e nessa comunidade. Ele tem muita energia, e é difícil substituir isso.”

Aposentadoria à vista?

Um dos RBs mais experientes da Liga, o jogador de 34 anos desfruta de uma longevidade atípica para sua posição. Sproles anunciou em dezembro passado, que a temporada 2017 deve ser sua última, a última de uma carreira marcada por surpresas. Com 1,68m, as expectativas sobre a carreira do jogador eram mínimas, algo que ele desafiou desde 2005 quando estreou na NFL. Enquanto jogava no New Orleans Saints, Sproles quebrou o recorde de jardas totais (corridas + passes + retornos) numa única temporada, alcançando 2.696 jardas em 2011.

Ele encerra a temporada com 61 jardas corridas e 73 jardas recebidas.

Fontes: ESPN.com, CBSSports.com,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *