LESÃO DE DEREK CARR TIRA O QUARTERBACK DAS PRÓXIMAS SEMANAS

LESÃO DE DEREK CARR TIRA O QUARTERBACK DAS PRÓXIMAS SEMANAS

Na partida deste último domingo (01), o Oakland Raiders sofreu com a derrota e com a lesão de Derek Carr. A franquia perdeu o jogo para seu rival de divisão, Denver Broncos, por um placar de 16 a 10. No entanto, o que mais preocupou na partida foi a saída do Carr, que sentiu suas costas. O QB irá perder as próximas semanas da temporada.

A lesão de Derek Carr aconteceu no final do terceiro quarto, quando sofreu com espasmos nas costas após um sack. O QB não voltou mais para a partida por ordens médicas. Logo em seguida, Carr foi levado para realizar exames mais detalhados para ver a gravidade da situação.

Momento da lesão de Derek Carr no jogo de domingo contra Denver Broncos. Foto: Sports Illustrated

Após a partida, segundo o site da NFL, Carr disse a jornalistas:  “Fiz tudo o que podia para voltar lá. Simplesmente não consegui”. Ainda sobre a lesão de Derek Carr, o head coach, Jack Del Rio falou que “é algo que deve ser resolvido rapidamente”. Antes de sair do jogo, Carr acertou 10 passes de 18 para 143 jardas, e um deles foi passe para touchdown.

Pena para Del Rio e para a Raider Nation que a lesão era sim algo mais sério. Nessa segunda-feira, 02, o head coach informou que a lesão de Derek Carr é na verdade uma fratura de processo transverso da vértebra. Com isso, Carr irá perder de duas a seis semanas.

O que muda com a lesão de Derek Carr

Quem assume a posição de QB após a saída de Carr, é EJ Manuel. O backup dos Raiders acertou 11 de 17 passes para 106 jardas na última partida. Ainda que tenha sofrido uma interceptação, não se pode afirmar que o QB fez uma péssima atuação. Em seu quinto ano na NFL, o QB já lançou para 3.608 jardas e 19 touchdowns. Manuel foi draftado pela franquia de Buffalo Bills em 2013, onde permaneceu até março deste ano, quando assinou com Oakland.

E J Manuel, quarterback backup. Foto: Oakland Raiders

Vale lembrar que, na última temporada, Carr se machucou e não pôde jogar a primeira partida dos playoffs. Muitos atribuem a derrota daquela partida a essa lesão de Derek Carr na época. Agora que os Raiders vêm com um time motivado e reforçado em busca de um título da Liga, lidar com mais uma baixa de seu QB é algo que a franquia não esperava.

Além disso, Carr é atualmente um dos jogadores mais bem pagos da liga. A Raider Nation esperava ver resultados desse grande investimento, ainda mais com a mudança da franquia para Las Vegas em 2020. Mesmo Manuel não sendo o mesmo QB que substituiu Carr nos playoffs, ele ainda não é o quarterback que inspira muita confiança para a torcida.

Com a derrota para o Denver Broncos, a equipe de Oakland está em terceiro lugar na divisão. O time conta com duas derrotas e duas vitórias até o momento. O líder da AFC West é o Kansas City Chiefs, que continua invicto na temporada. A lanterna fica com o Los Angeles Chargers, que acumula apenas derrotas. O próximo jogo dos Raiders é em casa contra o Baltimore Ravens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *