KAREEM HUNT SURPREENDE NO KANSAS CITY CHIEFS

KAREEM HUNT SURPREENDE NO KANSAS CITY CHIEFS

O calouro running back do Kansas City Chiefs, Kareem Hunt, vem fazendo uma boa atuação na equipe. O desempenho do rookie está surpreendendo a muitos e deixou o torcedor da franquia mais aliviado. Hunt faz parte do time que está com segundo melhor ataque da AFC e seus números estão mais do que satisfatórios.

Após a lesão de Spencer Ware no jogo de pré-temporada contra os Seahawks, a impressão que ficou para o Chiefs Kingdom era que seu ataque estava seriamente prejudicado. Ainda mais pelo estilo do QB, Alex Smith, que geralmente faz um jogo mais terrestre e lança bolas mais curtas. Quando perguntado sobre a substituição na posição, Andy Reid colocou Hunt como uma opção. E agora o calouro está aproveitando seu momento.

Foto: The Football Girl

O caminho de Kareem Hunt

O rookie, de 22 anos, foi draftado este ano pelo Kansas City Chiefs na escolha de número 86, na terceira rodada. Em toda sua carreira universitária Hunt correu 4.945 jardas e marcou 45 touchdowns. Agora, o RB faz parte de uma das franquias mais fortes da AFC e de uma das únicas ainda invictas da liga nesta temporada.

Em três jogos na NFL, Kareem Hunt, já correu 401 jardas, conquistou 16 primeiras descidas e marcou quatro touchdowns. Hunt também conta com um fumble recuperado em sua carreira, mas isso não ofusca sua boa fase. Na sua primeira partida o RB já bateu um recorde: 246 jardas obtidas a partir da linha de scrimmage. Até então, o dono do recorde nos Chiefs era o ex-WR, Anquan Boldin, com 217 jardas.

Kareem Hunt na sua época de college. Foto: HERO Sports

Na vitória contra os Patriots no kickoff, o head coach e o QB de Kansas City também destacaram a boa atuação do novato. “Nosso running back calouro simplesmente fez um trabalho tremendo” elogiou Reid. Alex Smith lembrou da responsabilidade colocada em Hunt e o parabenizou por dar conta do recado.

“Para um jovem, nós colocamos muito sobre ele e ele foi capaz de lidar com isso (…) então, certamente, tem que tirar o chapéu para ele”.

Próximos passos

Por mais que os Chiefs estejam indo muito bem, ainda mais nesse mar de zebras da semana 3, as notícias para a franquia não são as melhores. O time teve duas baixas. Uma delas foi o LB, Dee Ford, com uma lesão no quadril. Ainda não há notícias se ele joga ou não na próxima rodada. E a baixa mais grave: a lesão do nosso “Zica das bicudas”, Cairo Santos. Ele foi colocado na injury reserve, e deve ficar fora, pelo menos, até a semana 8.

Veja quem mais está na lista de lesionados aqui.

O próximo jogo é contra os Redskins. Time que vem confiante após uma vitória que surpreendeu a muitos, sobre o Oakland Raiders. Se o Kansas City continuar com seu bom ataque, a partida contra a franquia de Washington não deverá ser um obstáculo. Ainda mais jogando em casa.

Mesmo sem o Cairão da Massa, o Kansas City Chiefs mantém o favoritismo da partida. E se o ataque e Kareem Hunt, continuarem brilhando, é possível acreditar que o time consiga, sim, ser novamente campeão da divisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *